[Estradas] Salvo pelo ABS

Claro, não tenho qualquer dúvida.

E frisei o facto de ser ''uma'' e não ''um'', porque a traseira tem maior volumetria e é mais leve do que no hatch.

Enche a bagageira do 308 com sacos de cimento (que deve levar uns poucos...) e mesmo assim continua a ser completamente melhor do que o saxo.

Ainda hoje pensei nisso quando um fulano passou por mim a descer a CRIL em direção a Sacavém.

Eu ia a +-110 no Megane e o outro condutor, pela forma como se afastou, devia ir bem a 140......num R5 de 1985. [:D]

Se calhar foi o mesmo, que há uns tempos, chovia copiosamente na Estrada de Paço D'Arcos, ia eu na faixa da direita a uns 70/80 e para mim eu já ia com velocidade excessiva para as condições, e passou um gajo num R5 pela esquerda a abrir, bem acima dos 100, como se estivesse um lindo dia de sol.:sh)

Conheço bem a curva, já apanhei um belo dum susto aí onde acabei atravessado no meio da estrada. Agora faço sempre essa curva a 20 km/h quando chove, prefiro perder mais 5 segundos que pagar o arranjo do carro. [:D]

Esse rail que meteram é algo recente e pouco inteligente na minha opinião.
Bem que podiam ter posto um passeio mais baixo e uma zona com gravilha a seguir porque cada vez que chove é acontecimento certo que alguém (vários) se vai espetar aí.

Se calhar foi o mesmo, que há uns tempos, chovia copiosamente na Estrada de Paço D'Arcos, ia eu na faixa da direita a uns 70/80 e para mim eu já ia com velocidade excessiva para as condições, e passou um gajo num R5 pela esquerda a abrir, bem acima dos 100, como se estivesse um lindo dia de sol.:sh)

Azul escuro, matricula JJ, conduzido por um fulano na casa dos 50 anos (com o bracinho esquerdo apoiado na porta)? [:D]

Até podes ter razão, mas diversão no Saxo é coisa que não tento, porque a segurança passiva e activa, é coisa que não existe.

Sensivelmente em 2000, ia almoçar com uns colegas para a zona de Salvaterra e na curva de acesso da CREL ao sentido S/N da A1 (Alverca), ultrapassei pela esquerda um colega numa Xsara break 1.9TD, o qual não ia especialmente devagar. Quando chegámos ao destino era toda a gente a dar-me na cabeça pois, dizem, parecia que o Saxo ia com as rodas do lado direito quase no ar. [:D]

Azul escuro, matricula JJ, conduzido por um fulano na casa dos 50 anos (com o bracinho esquerdo apoiado na porta)? [:D]

Vejam lá se não era este...

[:)]

Por acaso já passei nessa curva (sempre em piso seco) várias vezes e nunca tive problemas nenhuns.

Mas quase diria que estas chuvadas em Lisboa é sempre fatidico... Se bem que existem curvas/acessos em Lx que não lembram ao Senhor.
Ainda ontem a chover copiosamente, ia a descer a Calouste Gulbenkian e no acesso à ponte, naquelas curvas e descidas todas malucas, lá ia o ESP sempre a dar a preciosa ajuda.
E nem sequer ia depressa... Devia ir a uns 40/50km/h...

Diria que é uma mistura explosiva: Transito + Estradas Mal Desenhadas + Sujidade na Via (devido ao Transito) + Chuva ...

Já passei aí e foi tranquilo, mas também ia relativamente devagar.

Mas a parte da curva que muitos de vocês já tiveram problemas é na "primeira" parte assim que se sai da avenida ou na última curva, mais fechada, que já está mesmo na entrada da 2ª circular?

Mas a parte da curva que muitos de vocês já tiveram problemas é na "primeira" parte assim que se sai da avenida ou na última curva, mais fechada, que já está mesmo na entrada da 2ª circular?

A mim aconteceu-me na parte final, na zona mais fechada, mesmo antes da entrada na 2ª Circular.

Já me aconteceu uma coisa parecida: senti a frente a fugir no viaduto que vai dar ao Norteshopping, no Porto/Matosinhos, com o meu Giulietta. Pneus impecáveis (da Pirelli), DNA em modo All Weather (a electrónica entra em acção mais cedo), velocidade normal (ia com carros à frente e atrás sensivelmente com a mesma velocidade), aceleração constante. Não senti nem o ESP nem o TC a actuarem, senti apenas a frente a fugir. Consegui facilmente resolver o problema levantando o pé do acelerador. A causa deverá ter sido o mau piso, e o frio e granizo que caiu nesse dia. A curva nem é assim muito apertada, mas a verdade é que pode acontecer.

Voltar
Superior