LinoMarques
Well-known member
É que muito possivelmente com o Saxo passas lá a 30, enquanto na 308 vais a 40... são mais 33% de velocidade! [
]
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
É que muito possivelmente com o Saxo passas lá a 30, enquanto na 308 vais a 40... são mais 33% de velocidade! []
Lino, já me aconteceu aí com a 308, ia para aí a 40, e foi o ESP que a endireitou e o piso estava seco.
Farto-me de lá passar com o Saxo, ainda há pouco lá passei, e nunca me aconteceu.
Mas isso tem uma explicação....o saxo é uma máquina infernal!
P.S.- não estou a brincar, tive um sei bem do que são capazes!
É que muito possivelmente com o Saxo passas lá a 30, enquanto na 308 vais a 40... são mais 33% de velocidade! []
Era isso mesmo que vinha dizer. Nos carros mais recentes a perceção de velocidade é muito menor face aos carros antigos. Andamos sempre mais depressa, ainda que pareça que andamos da mesma forma.
Vocês os dois não estão, sequer a sugerir que o Saxo tem melhor comportamento do que um 308? Pois não? []
Vocês os dois não estão, sequer a sugerir que o Saxo tem melhor comportamento do que um 308? Pois não? []
Tu é que fizeste essa leitura.[]
E é ''uma'' e não ''um.
Claro que não, até porque um saxo não curva....roda sobre si mesmo.[]
P.S.- quem teve/tem um sabe do que falo!
Eu fiz uma pergunta, foi o que fiz. Não conclui nada, para isso estou a perguntar-vos. Respondes ou não?
Para mim é um! E agora? []
Já tive sim.
Assim sendo estamos de acordo!
Ainda ontem, na rotunda da parte de cima do IKEA Alfragide, cerca das 17:40 vi um M3 (muito recente) quase a fazer meio pião mesmo à minha frente, com o condutor com uma carinha de pânico...:sh)
são conceitos completamente diferentes....o saxo, mesmo nas versões base, era pura diversão!
Até podes ter razão, mas diversão no Saxo é coisa que não tento, porque a segurança passiva e activa, é coisa que não existe.
Era isso mesmo que vinha dizer. Nos carros mais recentes a perceção de velocidade é muito menor face aos carros antigos. Andamos sempre mais depressa, ainda que pareça que andamos da mesma forma.
E volto a dizer que a 308 já me fugiu e o Saxo nunca fugiu, não estou a concluir que o Saxo tem melhor comportamento que a 308.
E volto a dizer que é ''uma'' e não ''um'', e que isso pode ter influência.
Ainda hoje pensei nisso quando um fulano passou por mim a descer a CRIL em direção a Sacavém.
Eu ia a +-110 no Megane e o outro condutor, pela forma como se afastou, devia ir bem a 140......num R5 de 1985. []
Claro que não, até porque um saxo não curva....roda sobre si mesmo.[]
P.S.- quem teve/tem um sabe do que falo!
Então também estamos de acordo que realmente o/a [] 308 tem melhor comportamento dinâmico do que um Saxo.
são conceitos completamente diferentes....o saxo, mesmo nas versões base, era pura diversão!