[Estradas] Salvo pelo ABS

É que muito possivelmente com o Saxo passas lá a 30, enquanto na 308 vais a 40... são mais 33% de velocidade! [;)]

Era isso mesmo que vinha dizer. Nos carros mais recentes a perceção de velocidade é muito menor face aos carros antigos. Andamos sempre mais depressa, ainda que pareça que andamos da mesma forma.

Lino, já me aconteceu aí com a 308, ia para aí a 40, e foi o ESP que a endireitou e o piso estava seco.

Farto-me de lá passar com o Saxo, ainda há pouco lá passei, e nunca me aconteceu.

Mas isso tem uma explicação....o saxo é uma máquina infernal!

P.S.- não estou a brincar, tive um sei bem do que são capazes!

Vocês os dois não estão, sequer a sugerir que o Saxo tem melhor comportamento do que um 308? Pois não? [:cool:]

É que muito possivelmente com o Saxo passas lá a 30, enquanto na 308 vais a 40... são mais 33% de velocidade! [;)]

Era isso mesmo que vinha dizer. Nos carros mais recentes a perceção de velocidade é muito menor face aos carros antigos. Andamos sempre mais depressa, ainda que pareça que andamos da mesma forma.

Não sei se a diferença de velocidade terá sido assim tão significativa, pois como conheço a zona, passo lá sempre devagar, seja com que carro for.

Ainda ontem, na rotunda da parte de cima do IKEA Alfragide, cerca das 17:40 vi um M3 (muito recente) quase a fazer meio pião mesmo à minha frente, com o condutor com uma carinha de pânico...:sh)

Eu fiz uma pergunta, foi o que fiz. Não conclui nada, para isso estou a perguntar-vos. Respondes ou não?

Para mim é um! E agora? [:D]

E volto a dizer que a 308 já me fugiu e o Saxo nunca fugiu, não estou a concluir que o Saxo tem melhor comportamento que a 308.

E volto a dizer que é ''uma'' e não ''um'', e que isso pode ter influência.

Ainda ontem, na rotunda da parte de cima do IKEA Alfragide, cerca das 17:40 vi um M3 (muito recente) quase a fazer meio pião mesmo à minha frente, com o condutor com uma carinha de pânico...:sh)

Na ponte sobre a N117, junto às bombas, estava um serie 3 ''estacionado'' em cima dos rails do lado direito.

Ainda hoje pensei nisso quando um fulano passou por mim a descer a CRIL em direção a Sacavém.

Eu ia a +-110 no Megane e o outro condutor, pela forma como se afastou, devia ir bem a 140......num R5 de 1985. [:D]

E volto a dizer que a 308 já me fugiu e o Saxo nunca fugiu, não estou a concluir que o Saxo tem melhor comportamento que a 308.

E volto a dizer que é ''uma'' e não ''um'', e que isso pode ter influência.

Então também estamos de acordo que realmente o/a [:D] 308 tem melhor comportamento dinâmico do que um Saxo.

Os carros (ou automóveis, são palavras sinónimas), podem ser:

- os carros sedans (os típicos 4 portas)
- os hatchbacks (3 ou 5 portas)
- os coupés
- os monovolumes
- e realmente podem ser carrinhas também.

Agora uma carrinha, nunca deixa de ser, um carro! [:cool:]

são conceitos completamente diferentes....o saxo, mesmo nas versões base, era pura diversão!

Diversão é subjetivo. O teu conceito de diversão poderá ser diferente do meu.

Comportamento é objetivo, existem estudos, testes e ensaios para isso.

E objetivamente o 308 está a anos luz à frente do saxo, no que a comportamento dinâmico diz respeito.

Voltar
Superior