Pelo menos a Microsoft ainda consegue fazer o IE funcionar no Mac[][
]
O IE para Mac deixou de ser desenvolvido pela Microsoft há anos...
Hoje em dia é perfeitamente inútil, não foi compilado para os processadores Intel actuais (mas sim para os antigos PowerPC) pelo que tem de correr emulado, além disso, em termos de compatibilidade aquilo é equivalente a usar nos dias de hoje o IE 4 no Windows...
Em relação ao Safari no Windows, foi anunciado hoje de tarde na conferência anual de "developers" da Apple, é apenas uma versão beta, e de facto vem apinhada de erros, especialmente na versão Windows, está basicamente impossível de se usar e na minha opinião não vale a pena instalar.
O Safari em si é excelente no Macintosh, cumpre o teste Acid2, respeita integralmente os standards, hoje a Apple tinha a conferência, queria apresentar esta novidade e então para "mostrar serviço" lançou esta beta hoje, na minha opinião ou limitavam-se a anunciar ou chamavam isto de Alpha.
Na minha opinião o Safari em si tem pernas para andar, e tornarem-no multiplataforma só dá liberdade de escolha aos utilizadores, quem usa Windows pode-se dar por feliz por saber que vai ter mais uma alternativa no já de si competitivo mercado dos browsers.
E julgo que se quiser a Apple consegue afinar aquilo até à versão final e torná-lo uma excelente alternativa, o motor em que assenta é derivado do KHTML (Konqueror, o browser do KDE em Linux) que é muito leve e rápido.
E desta forma os utilizadores de Windows podem finalmente dizer que tem os três motores mais famosos de rendering disponíveis para a sua plataforma, para além do IE e do Opera, já tinham o Gecko (Firefox, Netscape e restantes Mozillas) e agora tem o Webkit/KHTML (até agora apenas disponível para linux e mac, com o Safari agora também em Windows).
Cumprimentos