Safari em Windows

Safari em Windows

• Sim

Votos: 18 30,0%
  • Não

Votos: 1 1,7%
  • Não me vou dar ao trabalho de instalar

Votos: 41 68,3%

• Total de eleitores
    60
Pelo menos a Microsoft ainda consegue fazer o IE funcionar no Mac[:p][:)]

O IE para Mac deixou de ser desenvolvido pela Microsoft há anos...
Hoje em dia é perfeitamente inútil, não foi compilado para os processadores Intel actuais (mas sim para os antigos PowerPC) pelo que tem de correr emulado, além disso, em termos de compatibilidade aquilo é equivalente a usar nos dias de hoje o IE 4 no Windows...

Em relação ao Safari no Windows, foi anunciado hoje de tarde na conferência anual de "developers" da Apple, é apenas uma versão beta, e de facto vem apinhada de erros, especialmente na versão Windows, está basicamente impossível de se usar e na minha opinião não vale a pena instalar.
O Safari em si é excelente no Macintosh, cumpre o teste Acid2, respeita integralmente os standards, hoje a Apple tinha a conferência, queria apresentar esta novidade e então para "mostrar serviço" lançou esta beta hoje, na minha opinião ou limitavam-se a anunciar ou chamavam isto de Alpha.
Na minha opinião o Safari em si tem pernas para andar, e tornarem-no multiplataforma só dá liberdade de escolha aos utilizadores, quem usa Windows pode-se dar por feliz por saber que vai ter mais uma alternativa no já de si competitivo mercado dos browsers.
E julgo que se quiser a Apple consegue afinar aquilo até à versão final e torná-lo uma excelente alternativa, o motor em que assenta é derivado do KHTML (Konqueror, o browser do KDE em Linux) que é muito leve e rápido.

E desta forma os utilizadores de Windows podem finalmente dizer que tem os três motores mais famosos de rendering disponíveis para a sua plataforma, para além do IE e do Opera, já tinham o Gecko (Firefox, Netscape e restantes Mozillas) e agora tem o Webkit/KHTML (até agora apenas disponível para linux e mac, com o Safari agora também em Windows).

Cumprimentos

Em relação ao crash no arranque do browser é um bug interessante:
No mesmo computador só me acontece em contas que tenham acentuação e / ou espaços.
Por exemplo, numa conta cujo username é "João Silva" crasha logo no arranque, mas se for numa conta cujo username for só "Silva" ele não crasha.
Experimentem criar uma conta nova num instante e façam switch ao utilizador e arranquem o browser que ele arranca, pelo menos a minha experiência foi essa.

Cumprimentos

Aquilo é giro, pena só dar mesmo para ver sites, tudo o resto dá barraca, já lhes reportei ( muito pratico a sistema de reportar bugs) dois bugs.

( por exemplo o de salvar password, digo para ele se voltar a lembrar da password, mas depois não se lembra. )

Para o pessoal com os crashes experimentem a correr sem o aero ligado, só basic. Aqui está a correr até agora sem rebentar.

Cumprimentos

basta colocar uma skin mais elegante no Firefox e deverá ser bem melhor que este..
Nada bate o Firefox, e se fosse seria pelo Opera e de seguida pelo IE7 que já está bem melhor

Por acaso já me chateia um pouco a moda Apple.. mesmo que tenha bugs ou nada de especial será sempre melhor que o windows.. Se fosse isto da Microsoft já tinha caído o carmo e a trindade…

bem eu ja resolvi o meu problema dos bookmarks e penso que ja nao va crashar mais, vao à pasta safari.resources e substituam tudo o que tiver en.lproj por pt.lproj em subpasta inclusivé. Não garanto que vos funcione mas comigo funcionou.

Última edição:
Chamar a isto versão beta realmente foi algo precipitado. Espero que não demorem muito até à versão final e venha optimizada para o windows.

Uso Safari de vez em quando em Mac's e aquilo dá conta do recado.

No XP não experimentei e pelos comentarios que já vi na net, não vou experimentar enquanto não houver versões finais. Estou bem com o Firefox.

De referir ainda que a versão Windows do Safari 3 ao fim de poucas horas já tem exploits de segurança conhecidos e divulgados na net, a versão Mac não sofre destes problemas.

Enfim, por mim está visto que eles tentaram apressar a tempo da WWDC o lançamento disto mas foi claramente precipitado, até porque na WWDC houve novidades bem mais importantes, como os jogos da Electronic Arts (NFS Carbon, novo Harry Potter, Battlefield, Madden, Tiger Woods, etc.) no Mac, reforço do apoio ao Mac por parte da id software, as novidades do interface do MacOS X 10.5 (Stacks de icones, new look do Finder, etc.), enfim, podiam ter falado mais disto e deixar o Safari para mais tarde, mas eles estão a tentar chegar a outros segmentos de mercado (Windows users)...

Cumprimentos

Será só a mim que isto funcionou até agora sem rebentar?!
Quanto à velocidade hoje está bem melhor que ontem, o restart faz maravilhas.

Ainda assim o bicho "come" memória que se farta

safarilh9.jpg

Cumprimentos

Última edição:
Entrei no record e os links já não funcionavam e de repente estoirou, foi o unico site a que acedi [8b]

Pode funcionar bem em Tuperware, mas em PC [:vm)]

Eu sou daqueles que usa o ie até morrer :P

Experimenta o firefox ou outro browser.

Não gosto de browsers que andam a cuscar se a key do SO é genuína ou não e que ainda por cima tem os controles totalmente diferentes do Firefox, Opera, Konqueror e/ou o Safari. Para isso já basta quando formato o PC e meto o meu XP genuíno a funcionar.

Experimenta o firefox ou outro browser.

Não gosto de browsers que andam a cuscar se a key do SO é genuína ou não e que ainda por cima tem os controles totalmente diferentes do Firefox, Opera, Konqueror e/ou o Safari. Para isso já basta quando formato o PC e meto o meu XP genuíno a funcionar.

já experimentei todas e não gostei :sh)

Após algumas horas do lançamento ao público da versão Beta 3 do browser da Apple para a plataforma Windows, foram descobertas algumas falhas de segurança.

Segundo um dos três investigadores, foi dito que bastou cerca de três minutos para que fossem encontrados erros e falhas no browser. Uma das falhas apresentadas por este browser é a de poder gerar um erro de corrupção de memória, através do qual um cracker consegue inserir código malicioso que poderá infectar os sistemas.

...

Como é da Apple anda tudo muito caladinho, agora o que está na moda é bater na Microsoft. Não me lembro de mesmo a Microsoft ter lançado uma versão BETA tão má como esta [:vm)]

Voltar
Superior