S2000 vs GP Abarth

Ha tópicos engraçados...quando se volta a falar por aqui sobre o GP Abarth, e até se questiona a existência de possiveis compradores e bla bla bla....

Eis que aparece um...e logo com uma indecisão destas. Há coisas fantásticas não há ?

Bem a meu ver a indecisão é puramente por falta de conhecimento in loco dos carros em questão...não têm sequer a ver um com o outro.

Não se conduzem da mesma forma, não se comportam da mesma forma, não têm a mesma potência nem lá perto...um é roadster o outro um Utilitário poderoso com bagageira e possibilidade de levar a familia desde que seja 4 pessoas...portanto são maquinas de prazer, mas com caracteristicas completamente distintas.

Nunca conduzi esse, mas mesmo que seja considerado um driverscar acho que não dá o prazer dos outros 2.

Acho esse carro um enorme retrocesso face ao antecessor, o Speedster, principalmente o Turbo era um verdadeiro driverscar.[br:)]

[;)]

O termo retrocesso neste caso não faz sentido porque um não substitui o outro, o GT é um modelo novo com uma filosofia diferente do Speedster.

Sim à partida sim. Aliás à partida seria só mesmo o S2000, mas após ler tão bem sobre o GP neste forum, passei a considerá-lo também. Ainda chegei a dar uma vista de olhos no Opel GT mas duvido que em termos de motricidade chegue ao nivel destes, a juntar o facto de que também teria que ser em segunda mão, e o Opel GT não conheço nenhum de confiança.

Cumprimentos.

atenção que o Punto não anda assim tanto quanto isso...nem se quer dá 100km/h em 2ª...foi feito a pensar nas curvas.

Eu no meu caso, iria sem dúvida para o Abarth, pois sem garagem, carro único e dá-me jeito os 4 lugares e mala. Mas comprava com o Tecto panorâmico, muito fixe.[br:)]

[;)]

não existe tecto panorâmico...só tecto de abrir. ;)

Eu ia para o Fiat, nao sei é se vale aquilo que custa, e que problemas a Fiat ainda dá neste tipo de carros muito rotativos.

Rotativos ???? [:)][:)][:)][:)]

O FIAT é turbo...corta se bem me lembro ás 7000 e qualquer coisa...achas isto rotativo ?

então o que é o s2000 a fazer 9000mil rpm ??

Se fazes essa pergunta, recomendo o GP. O S é normalmente para quem sabe o quer. [:cool:]

Numa dúvida relacionada, que dizem, vou hoje comer lagosta ou vou ali ao MacDonald's?

Última edição:
O termo retrocesso neste caso não faz sentido porque um não substitui o outro, o GT é um modelo novo com uma filosofia diferente do Speedster.
Substituio na gama Opel, mas sem dúvida que são carros com origens e filosofias diferentes, pouco ou nada a ver um com o outro.

[;)]

Acho que o nome é panorâmico, o tecto abre todo na parte da frente e atrás tem parte de vidro.

[;)]

o nome do extra é "tecto de abrir", mas tens razão no que dizes (na parte de trás tem vidro) [;)]

e sim, fica de facto porreiro para quem gosta claro (e pelo menos esse é um extra bom de se pedir). [;)]

Rotativos ???? [:)][:)][:)][:)]

O FIAT é turbo...corta se bem me lembro ás 7000 e qualquer coisa...achas isto rotativo ?

então o que é o s2000 a fazer 9000mil rpm ??

Se este nao é o caso ainda bem entao. De qualquer maneira nao deixa de ser Fiat com efeito xunaite [:)][:)]

Enfim este é mais topico daqueles do "Mito e das invejas", é mais um pra rir á parva.

andamento aka performance no papel (0-100km/h que tantos gostam).

imo o carro anda qb.

sim já andei, e andarei muitas mais vezes.

Não andaste ás voltinhas nos S pois não ?

Espero que não...

O carro anda bastante bem, não é QB, as primeira 4 relações de caixa são fortes, tão fortes que o carro até mesmo no papel é tão poderoso como o 135i em aceleração...a não ser que este tambem não ande nada.

Espero que não...

O carro anda bastante bem, não é QB, as primeira 4 relações de caixa são fortes, tão fortes que o carro até mesmo no papel é tão poderoso como o 135i em aceleração...a não ser que este tambem não ande nada.

nunca andei num S infelizmente :( (conheço quem tenha, mas nunca andei nem à pendura).

também li isso num teste qualquer... mas sabes bem que ir lá dentro é diferente, e não tinha ao lado nenhum 135i para comparar (nem nunca andei em nenhum).

qualquer das formas já tive um CTR, portanto não é o andamento do Punto que me iria impressionar ;) (embora que ache que as reprises são melhores - turbo).

anyway, vou ter muito tempo para o testar...

Espero que não...

Não é para ser do contra mas o S2000 dos 0-100km/h "no papel" está a levar quase um 1s do 135i.

nunca andei num S infelizmente :( (conheço quem tenha, mas nunca andei nem à pendura).

também li isso num teste qualquer... mas sabes bem que ir lá dentro é diferente, e não tinha ao lado nenhum 135i para comparar (nem nunca andei em nenhum).

qualquer das formas já tive um CTR, portanto não é o andamento do Punto que me iria impressionar ;) (embora que ache que as reprises são melhores - turbo).

anyway, vou ter muito tempo para o testar...

Tava mesmo a peguntar-te se só andaste no GP SS lá no tal evento...nao tava a falar do S2000.

Quando andei no GP SS, uma pessoa que tambem teve um CTR andou igual no GP SS e o GP SS pelo que percebi marcou-o tanto como o CTR...são extremamente hardcores.

Ja andei em todos os lugares do GP SS e posso dizer que fiquei sempre impressionado com o poder de aceleração...mais ainda que no CTR...e neste ultimo ja andei outras milhentas vezes.

O S2000 é outra loiça, completamente diferente.

Fico contente por comprares um SS é uma excelente maquina.

Voltar
Superior