RodrigoFernandes
New member
Trocar? Não vejo vantagens lógicas. Agora se vens para aqui perguntar para te convencermos que vale a pena, aí é só a emoção a pensar. Cada um que decida por si. Se gostas e não tens problemas de diheiro avança com isso!
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Tratando-se de uma questão de paixão, e sendo um carro só para passear, acho que o 350Z tem mais presença.
Já se a tónica estivesse nas capacidades dinâmicas, era S2000 all the way. O 350Z é um carro de força bruta, até porque é precisa alguma brutalidade para arrastar mais de 1600kgs de peso, e segundo li algures é pouco dado a grandes esforços dinâmicos.
"Ah e tal...o vtec...as 9000rpm's...as ejaculações tardias...e coiso..."
Onde anda a paixão?
É que se for esse o argumento, psicologicamente o 350Z revelará muito mais paixão e nem é preciso perceber muito disto.
Primeiro, o motor foi considerado anos a fio como o melhor V6 e é tida como as melhores séries V6 do mundo, ainda hoje.
O carro...nem precisa apresentações.
Descendente directo de uma grande linhagem que faz décadas, a linhagem Z.
Ao comprar-mos um Z, estamos a comprar, no fundo, um pedaço de história.
Mas isto sou eu.
Não sei se era o que ele queria dizer, mas obvio que as altas rotações do S2000 fazem dele um motor mais puxado para grandes esforços, e isso da lhe vigor em pista. O Z tem um motor para cumprir bem com as prestações mas talvez se torne mais complicado numa condução desportivo. Penso eu... o S2000 conheço bem, o Nissan só de ler o que os outros dizem...
Tenho a impressão que isso só na nova versão... a antiga estava pouco apurada, não?
Sinceramente, não acho que este 350z tenha algo a ver com a série z antiga. Nem em carisma, nem em novidade, nem em sensações.
É um óptimo carro, mas fica-se por aí.
Não se pode comparar o sucesso dos Z's dos anos 70 com os s600 e s800, pois foi muito maior o do z, mas também não se pode comparar o sucesso do s2000 com o sucesso do 350z. O s2000 tem algo de especial que falta ao 350z. Sinceramente, parece-me (e sempre tive essa impressão) um carro não tão desportivo, como um alfa romeo brera, por exemplo, não tão apurado.
1º Carisma- ... não percebo onde se pode justificar a falta de carisma
2º Novidade- é reconhecido por quase todos um carro de linhas muito atractivas e com um motor V6 que já ganhou diversos prémios... um dos melhores V6 que já se fizeram
3º Sensações- Aqui não vou justificar... acho mesmo que só conduzindo [] .. a mim da-me sensações fantásticas... de dia para dia e quase todos os dias... vai-se explorando todos os dias mais um bocado dos "limites"
4º Sucesso- Os Z anteriores eram mais acessiveis ao publico em geral... penso que será daí que vem o maior "sucesso"
Em conclusão... refuto a tua ideia que o S2000 é mais desportivo que o 350Z... acho que são ambom igualmente desportivos, mas com caracteristicas muito diferentes... desde o motor 4vsV6.. até ao roadster Vs Coupe []
Já o anterior era referência no segmento,não existiu uma grande evolução.Tanto o 986 como o 987 têm um handling parecido,a diferença está mais na eficácia segundo li.
"Porsche keeps the Boxster at the top of the class by doing, erm, not much"
"There simply isn't a better all-rounder in the sports car sector because nothing has a better chassis, superior build quality or a stronger image than the bottom rung of Porsche's ladder."
by EVO Magazine
Só para te dar uma ideia das prestações de um e outro.
Claro que em pista isto vale o que vale...
http://www.zeperfs.com/duel1321-1531.htm
E este duelo nem sequer é com o 3.4 295cv
a história do S2000 não se baseia em modelos em anteriores , é um modelo que fez a sua própria história![]
eu no meu honda não sinto ejaculação precoçe...bem pelo contrário![]
no S2000 sente-se mais a diferença, mas facto é que quando o 4 cilindros passa as 6500 rpm, poucos carros dão tanto prazer de condução!apr
não é a minha opinião, é a opinião de pelo menos 2 possuidores do 300ZX que notaram isso[]
Sinceramente, não acho que este 350z tenha algo a ver com a série z antiga. Nem em carisma, nem em novidade, nem em sensações.
É um óptimo carro, mas fica-se por aí.
Não se pode comparar o sucesso dos Z's dos anos 70 com os s600 e s800, pois foi muito maior o do z, mas também não se pode comparar o sucesso do s2000 com o sucesso do 350z. O s2000 tem algo de especial que falta ao 350z. Sinceramente, parece-me (e sempre tive essa impressão) um carro não tão desportivo, como um alfa romeo brera, por exemplo, não tão apurado.
Aquilo que te posso dizer de experiencia é que se nota que é um carro pesado, mas numa condução desportiva não se nota mesmo nada... além da força, binário , tem tb uma caixa que é uma delicia para quem gosta de andar sempre em altas... e é ao mesmo tempo um carro dócil em baixas mas com força presente... []
O mais fantástico ainda é o grande poder de travagem []
1º Carisma- ... não percebo onde se pode justificar a falta de carisma
2º Novidade- é reconhecido por quase todos um carro de linhas muito atractivas e com um motor V6 que já ganhou diversos prémios... um dos melhores V6 que já se fizeram
3º Sensações- Aqui não vou justificar... acho mesmo que só conduzindo [] .. a mim da-me sensações fantásticas... de dia para dia e quase todos os dias... vai-se explorando todos os dias mais um bocado dos "limites"
4º Sucesso- Os Z anteriores eram mais acessiveis ao publico em geral... penso que será daí que vem o maior "sucesso"
Em conclusão... refuto a tua ideia que o S2000 é mais desportivo que o 350Z... acho que são ambom igualmente desportivos, mas com caracteristicas muito diferentes... desde o motor 4vsV6.. até ao roadster Vs Coupe []
EM percursos fora de pista, é verdade.
Mas pelo que vejo em pista...a fadiga acusa cedo.[8b]
O 300ZX não o era.[]
Sinceramente não sabia desse facto... é claro que nunca fiz uma utilização tão intensiva dos travões como alguém faz numa pista... mas em relação á travagem normal, acredita que tem um grande poder de "estancar" []
Nesse tens razão... os anteriores eram acessiveis.... o ZX creio que estava já ao nivel de preço do actual