Ruido estranho, Ford Focus...

jmgfn

New member
Preciso da ajuda de quem saiba ou que já tenha tido o mesmo problema:

Tenho uma Ford Focus 1.6 SW. Cheguei agora de umas férias merecidas no Algarve, e ao fim de 2200kms, detectei o primeiro grande problema.

Na casa dos 140, 150kms hora o carro começa a produzir um assobio esquisito que parece vir dos comartimentos de saida de ar. Imaginem pegar num plástico de rebuçado encostar ao lábio e soprar, o efeito é idêntico mas com uma insonorização mais forte.

Mas mesmo quando vou a 100, 110kms hora e passava um camião acontecia o mesmo. Já sei que o som é derivado á forte deslocação de ar, mas o que será?

Já fui á oficina mas não sabem do que se trata, vou deixar amanha o carro para verem e testarem o problema.

Alguém deduz o que seja?

Cumprimentos a todos...

Por acaso tb me acontece isso, mas só acima de 140. E qto mais depressa pior! O meu carro é um fiesta 1.25 de 2004. Ainda n fui ao concessionário.

Giani, esse problema deve-se provavelmente á borracha do vidro descolada...

Passe pela oficina, eles disseram-me que tinham esses problemas no fiesta.

Boas Tardes,

Sou novo no forum e e também adquiri um focus 1.6 tdci 109 cv sport. Tenho tido a minha quota parte de chatices com o carro, nomedamente:

- o assobio já referido a velocidades acima dos 120km +-;
- barulhos parasitas nos pilares A, B, borrachas das portas (após exposição do carro ao sol) e porta malas;
- ligeiros estalidos na suspensão.

O carro conta agora com 4.400 kms (é de Maio 2006) e após uma semana de utilização já tinha sido presenteado com estes ruídos. Já fui ao concessionário que me resolveu um dos ruídos (pilar B lado condutor) mas os outros permanecem e inclusive têm aumentado sobremaneira. A questão que coloco é: mais algum proprietário dos novos focus tem problemas semelhantes? Se sim q fizeram para os solucionar? Chamo à atenção para o facto dos ruídos não serem pequenos grilos ou algo do género. Parece q o carro se vai desmontar em estradas com mau piso e sobretudo em curvas com certo declive.

Obrigado desde já pelas vossas respostas/ sugestões.

Boa noite,

O problema aparentemente está resolvido.

O barulho vinha de uma folga entre a borracha e o vidro da frente, por cima do espelho rectrovisor.

Penso que puseram massa para acabar com a folga.

Vamos ver se ficou resolvido, pelo pequeno teste que fiz o barulho não tornou a aparecer.

citação:Originalmente colocada por fnpt

Boas Tardes,

Sou novo no forum e e também adquiri um focus 1.6 tdci 109 cv sport. Tenho tido a minha quota parte de chatices com o carro, nomedamente:

- barulhos parasitas nos pilares A, B, borrachas das portas (após exposição do carro ao sol) e porta malas;

O carro conta agora com 4.400 kms (é de Maio 2006) e após uma semana de utilização já tinha sido presenteado com estes ruídos. Já fui ao concessionário que me resolveu um dos ruídos (pilar B lado condutor) mas os outros permanecem e inclusive têm aumentado sobremaneira. A questão que coloco é: mais algum proprietário dos novos focus tem problemas semelhantes? Se sim q fizeram para os solucionar? Chamo à atenção para o facto dos ruídos não serem pequenos grilos ou algo do género. Parece q o carro se vai desmontar em estradas com mau piso e sobretudo em curvas com certo declive.

Boa Noite...

Relativamente ao barulho proveniente da suspensão eu tambem tenho, mas já foi detectado. Tem a caixa de direcção com defeito e necessita de ser trocada. Já foi pedida á ford e eu estou so á espera que lá esteja para poder ser trocada.
Segundo eles, parece que vieram umas unidades com defeito, como a minha sw é de abril, se calhar esta no mesmo lote que a tua
Ve isso quanto antes.
Um abraço

Cá em casa há um C-Max 1.6 TDCI e aquilo é uma fábrica de barulhos.

Enquanto esteve na garantia nem me importei muito, pois estava sempre a pensar da melhor altura para deixar lá o carro.

Acabada a garantia, nem de propósito.

Um barulho no tablier, horrível. Lá fui outra vez, mas foram simpáticos e foi reparado a custo zero. Foi um suporte qualquer qie partiu.

Na semana seguinte, na porta do condutor, parecia que andavam lá pregos à solta.

O meu irmão é que anda com aquilo e não liga puto. Um dia tive que pegar nesse carro e depois de 5 min de paralelo fui a uma oficina de um amigo e fiquei lá uma hora. A caixa de comando electrónico dos vidros e fechos que está na porta do condutor, tinha vida própria.

Arranjado. Agora é na porta de trás, um barulho diferente.

Que chatisse.

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Cá em casa há um C-Max 1.6 TDCI e aquilo é uma fábrica de barulhos.

Enquanto esteve na garantia nem me importei muito, pois estava sempre a pensar da melhor altura para deixar lá o carro.

Acabada a garantia, nem de propósito.

Um barulho no tablier, horrível. Lá fui outra vez, mas foram simpáticos e foi reparado a custo zero. Foi um suporte qualquer qie partiu.

Na semana seguinte, na porta do condutor, parecia que andavam lá pregos à solta.

O meu irmão é que anda com aquilo e não liga puto. Um dia tive que pegar nesse carro e depois de 5 min de paralelo fui a uma oficina de um amigo e fiquei lá uma hora. A caixa de comando electrónico dos vidros e fechos que está na porta do condutor, tinha vida própria.

Arranjado. Agora é na porta de trás, um barulho diferente.

Que chatisse.
Porra.. isso é que uma grande mrd...
Na verdade acho que estas com azar, já que relativamente a barulhos parasitas, ainda não detectei nada e nem tenho ouvido nada sobre isso...
Tens de ir á bruxa!!!!
Um abraço e cmts

Boas Tardes,

Como é que eles te resolveram o problema dos pilares, nomeadamente o do B.

O problema da caixa de direcção foi em que séries? Abril/Maio 2006?

Última edição:
Boas Tardes,

olha, olha!!
parece o meu carro!
e não é um Ford, quanto mais um Focus[:D]
ld

Voltar
Superior