Ruído de agua a correr??

TiagoLeal

New member
Hoje fiz um bocado de percurso urbano...ao fim de uns minutos, arranco num semáforo e oiço água a correr. Desengato, acelero, e volto o ouvir...Já no Mégane ouvi algumas vezes....

O que será? E ao relanti ouve-se um "grilar" muito baixinho mesmo...

Será bomba de água?:confused::confused:

No regresso fiz uns km's de AE assim p'ro depressa, e ao fim de uns minutos (2 ou 3) vejo o ponteiro da temperatura a subir um bocado. Não chegou ao vermelho, mas subiu bastante.....Reduzi a velocidade e voltou ao normal...

Estará relacionado?:confused:

edit.:

É um Primera P11 2.0 gasolina.

Também já me aconteu o mesmo à uns 5 anos, num clio II e
Em principio será mesmo a bomba de àgua que rendeu a alma ao criador, que foi o que me aconteceu.

Mas os experts que se cheguem à frente

Um abraço e boa sorte com a máquina[;)]

Verifica o líquido anti-congelante no vaso de expansão e também procura por pingas de líquido no chão, nas carenagens (por dentro) e junto à bomba de água.

Eu no mesmo dia vi os líquidos todos, acho:sh)

Depois de almoçar já lá vou espreitar....

Será que é caro mudar isso neste carro?:confused:

Algo que me ocorreu mas pode não ter nada a ver prende-se com o escoamento das águas que entram por aquelas grelhas onde estão os limpa-pára-brisas. Essas caixas pluviais levam a água da chuva e de lavagens por um canal que desagua nas cavas da rodas (por dentro) se estiverem entupidos a água vai andar a chocalhar por trás do tablier.
Os Unos enferrujavam no piso por causa disso e quase todos os proprietários não sabiam que limpando esse canal das folhas, lama e verdete, acumulado ao longo de anos, o carro não enferrujaria.

A bomba de água - regra geral - deveria ser mudada juntamente com a correia de distribuição, tensor e rolamentos. A bomba leva ainda a junta e cola especial.

Algo que me ocorreu mas pode não ter nada a ver prende-se com o escoamento das águas que entram por aquelas grelhas onde estão os limpa-pára-brisas. Essas caixas pluviais levam a água da chuva e de lavagens por um canal que desagua nas cavas da rodas (por dentro) se estiverem entupidos a água vai andar a chocalhar por trás do tablier.
Os Unos enferrujavam no piso por causa disso e quase todos os proprietários não sabiam que limpando esse canal das folhas, lama e verdete, acumulado ao longo de anos, o carro não enferrujaria.

A bomba de água - regra geral - deveria ser mudada juntamente com a correia de distribuição, tensor e rolamentos. A bomba leva ainda a junta e cola especial.

A agua corria quando acelerava[;)] Não é água acumulada no escoamento....

E este motor é de corrente, não de correia....

100€ na Polónia é uma pipa de massa! [:)]

Já compras um destes com 100€?

fiat126p1.jpg

Ja fui á garagem.

Não há água no chão, e o nível do liquido de refrigeração está correcto.

Molhei um papel e não tem corante...é meio amarelado...Não me pareceu ter óleo a flutuar, ou uma emulsão de água e óleo....seria visível se fosse a junta, não?:confused:

Amanhã de manhã passo numa oficina...

Para já não vendo o Megane, até saber o que se passa...o carro é 100% necessário....

Ja fui á garagem.

Não há água no chão, e o nível do liquido de refrigeração está correcto.

Molhei um papel e não tem corante...é meio amarelado...Não me pareceu ter óleo a flutuar, ou uma emulsão de água e óleo....seria visível se fosse a junta, não?:confused:

Amanhã de manhã passo numa oficina...

Para já não vendo o Megane, até saber o que se passa...o carro é 100% necessário....

Amarelado? cor de ferrugem?

Voltar
Superior