RTP: Serviço Público ontem à noite

apagdo

New member
Viram a reportagem na RTP1 logo a seguir ao jogo?

Falava da evolução social em várias vertentes desde a época do Fascismo aos nossos dias.

Curiosa a intervenção de um médico ao contar uma história.
Um autarca PS havia sido eleito como Presidente da Câmara e perguntou ao médico se sabia de alguém competente para gerir a ARS da zona.

O nome apontado pelo médico era sugerido graças à esperiância de tal pessoa e capacidade de liderança.
Foi rejeitado por segundo este médico entrevistado, o autarca exclamou:

"Quem??? Nem pensar!!! Esse é do PC..."

Viram a reportagem na RTP1 logo a seguir ao jogo?

Falava da evolução social em várias vertentes desde a época do Fascismo aos nossos dias.

Curiosa a intervenção de um médico ao contar uma história.
Um autarca PS havia sido eleito como Presidente da Câmara e perguntou ao médico se sabia de alguém competente para gerir a ARS da zona.

O nome apontado pelo médico era sugerido graças à esperiância de tal pessoa e capacidade de liderança.
Foi rejeitado por segundo este médico entrevistado, o autarca exclamou:

"Quem??? Nem pensar!!! Esse é do PC..."

isso é uma série "portugal retrato social" com o transmontano antónio barreto,é a isso que te estás a referir?

é que já deve ir no 4º ou 5º episódio,acho eu

Tambem vi o programa,tal como disse o Alcoentre, já vai no quarto ou quinto episodio,sempre que posso faço questão de ver.
Bruno,concordo contigo, a isto sim, podemos chamar serviço publico.

Esse documentário é muito bom. Acho que dá diariamente, depois do Telejornal, mais coisa menos coisa. Interessante os pontos focados e a evolução social.

pois...
é um programa interessante, mas qual é o meio que ele utilizou para transmitir a sua mensagem? a televisão, um dos mais "atacados" durante todo o programa...[;)]

e depois perdem em muito ao não tentar transmitir soluções para os problemas, penso que a mioria deles são bastante conhecidos pelo público em geral!

Eu já nem digo que se repare nas diferenças abismais entre hoje e há 50 anos. Basta recuar 15 a 20 anos.
É um programa muito interessante, e ainda ontem fez alusão às férias dos portugueses há 30 anos. Com muito sacrifício ia-se 15 dias para o Algarve. Hoje vai tudo para Punta Cana, Varadero, Porto Galinhas, Polinésia... será que isto está assim tão mal? Ou a malta endivida-se até ao tutano!?

Última edição:
Eu já nem digo que se repare nas diferenças abismais entre hoje e há 50 anos. Basta recuar 15 a 20 anos.
É um programa muito interessante, e ainda ontem fez alusão às férias dos portugueses há 30 anos. Com muito sacrifício ia-se 15 dias para o Algarve. Hoje vai tudo para Punta Cana, Varadero, Porto Galinhas, Polinésia... será que isto está assim tão mal? Ou a malta endivida-se até ao tutano!?

Basicamente é isso...[;)]

Vi no jornal há uns dias um artigo a propósito do endividamento das famílias...havia um caso de uma pessoa que tinha 1500€ de vencimento mensal e as despesas fixas (casa, carro, LCD, umas férias que fez não sei onde e mais umas coisas) ascendiam a 4500€ mensais...:sh)

Nessa mesma reportagem os livros foram falados.

Os grandes clássicos nos outros países europeus custam em média 2 a 3 euros.
Em Portugal rondam os 10/15€.....

O meu muito obrigado às editoras, às Fnacs e afins...

Basicamente é isso...[;)]

Vi no jornal há uns dias um artigo a propósito do endividamento das famílias...havia um caso de uma pessoa que tinha 1500€ de vencimento mensal e as despesas fixas (casa, carro, LCD, umas férias que fez não sei onde e mais umas coisas) ascendiam a 4500€ mensais...:sh)

mas é mal do mundo ocidental não é só cá, a titulo de exemplo nos estados unidos há pessoas a perder casas porque não conseguem pagar cartões de credito ou creditos pessoais. fonte:60minutos/cbs in sicnoticias.

por cá, seria bem pior de o "tal" pior primeiro ministro não fixa-se uma taxa de esforço de 33% para o credito a habitação.

Nessa mesma reportagem os livros foram falados.

Os grandes clássicos nos outros países europeus custam em média 2 a 3 euros.
Em Portugal rondam os 10/15€.....

O meu muito obrigado às editoras, às Fnacs e afins...

Os livros, enfim a cultura em geral, são um roubo em Portugal... até rima e é verdade!!! :D

Para mim, o melhor documentário de sempre da TV portuguesa.

Espero sinceramente que editem uma colecção de DVDs com ele.

Nem mais! Na minha opinião é um pouco as duas coisas. Por um lado as coisas não estão tão mal como muitos pintam e por outro tambem há muita gente "sem cabeça" a comprar tudo a crédito esquecendo-se que mais cedo ou mais tarde tem que pagar.[;)]

EDIT: Quanto ao documentário, EXCELENTE, não tenho perdido um capitulo e aconselho que seja visto por todos.apr:)apr:)

Voltar
Superior