Rr Vm

Já levou:
- Junta nova
- Sensor de temperatura com leitura digital
- Apoios do motor
Para a semana vai levar:
- um conjunto de correias novas
- Mudar tudo o que é lubrificantes
- mudar o retentor do diferencial do eixo posterior
- Colocar uma cruzeta nova.
- Reparar fuga no carter
- Afinar travão de mão

Mais tarde:
- Kit de reparação da caixa de direcção
- ????

Vai indo com tempo. Mas para a epoca que aí vem tenho o G [;)].

E novidades desta makina?? como esta a decorrer o restauro??
Bom trabalho q a epoca balnear esta ai á porta[;)]

RR vm

Viva V.antunes. Vejo q já comprou o seu RR. Chegámos ainda a falar, acho muito o preço do meu. Espero que tenha comprado o seu barato... pois já percebi que tem muito a fazer. Como tive o meu VM 7 anos e nunca tive chatices, fiz 40.000km e conheço muito bem o carro, recomendo-lhe apenas não pisar no VM, de resto sem medos. Sobre a transmissão tenha apenas cuidado no diferencial central e caixa secundária de colocar o óleo indicado, lembro que é equivalente à da caixa de direcção, avermelhada (ver manual) e não a "valvulina" comum. Boa sorte.

Foi de facto uma opção. Prefiro comprar mais barato sabendo que vou gastar dinheiro para reparar, assim fico a saber como está e não tenho surpresas desagradáveis.
Já troquei tudo o que é óleos e usei os lubrificantes recomendados. Vamos lá ver como evolui a coisa.

Viva V.antunes. Vejo q já comprou o seu RR. Chegámos ainda a falar, acho muito o preço do meu. Espero que tenha comprado o seu barato... pois já percebi que tem muito a fazer. Como tive o meu VM 7 anos e nunca tive chatices, fiz 40.000km e conheço muito bem o carro, recomendo-lhe apenas não pisar no VM, de resto sem medos. Sobre a transmissão tenha apenas cuidado no diferencial central e caixa secundária de colocar o óleo indicado, lembro que é equivalente à da caixa de direcção, avermelhada (ver manual) e não a "valvulina" comum. Boa sorte.

Mais update:

Já levou:
- Junta nova
- Apoios do motor
- Conjunto de correias novas
- Tudo o que é lubrificantes
- retentor do diferencial do eixo posterior
- Cruzeta nova.
- Reparou fuga no carter
- Afinou travão de mão

A resolver:
- Kit de reparação da caixa de direcção - Pelos vistos é mais o aparato que o proveito, o nível não desce quase nada durante uma semana.
- ????

Última edição:
Os VM sempre foram motores robustos mas projectados para trabalhar em regimes estacionários. Vêm de aplicações industriais, maritimas, etc. Quando tinha o meu VM, fiz várias pesquisas e concluí que o projecto do sistema de arrefecimento, caudal da bomba de água, circuito de óleo, radiador estão "curtos" para regimes elevados e que por isso não conseguem dissipar todo o calor que o motor necessita. Este aspecto é mais acentuado em motores mais antigos em que os circuitos de água e óleo já se encontram com algumas obstruções. O meu tive-o 7 anos sem qualquer problema. Recomendo não passar dos 120-130km/h (2.000-2.500 rpm), mas antes mudar o liquido de arrefecimento, não sem antes fazer uma limpeza quimica para retirar algumas incrustações. O que normalmente acontece são as próprias cabeças estalarem devido a excesso de temperatura, mas isso só muito tarde se notará, quando haver passagem de óleo para a água, pois o circuito de óleo funciona a uma pressão mais elevada.

Boa noite a todos,

Tive um VM que vendi á cerca quatro anos e meio e que teve um problema de cabeça estalada. Já vinha muito fragilizado quando o comprei e eu não percebia nada do assunto.
A peça foi reparada e nunca mais houve problemas. Ainda hoje o vejo a circular.
Concordo com tudo o que foi dito em relação ás rotações a que se deve funcionar com o VM.
Atenção também á tensão aplicada na correia que passa na bomba de água. Não deve estar muito esticada, especialmente quando a bomba não é nova.

Um abraço

Mais update:

Já levou:
- Junta nova
- Apoios do motor
- Conjunto de correias novas
- Tudo o que é lubrificantes
- retentor do diferencial do eixo posterior
- Cruzeta nova.
- Reparou fuga no cárter
- Afinou travão de mão

A resolver:
- Kit de reparação da caixa de direcção - Pelos vistos é mais o aparato que o proveito, o nível não desce quase nada durante uma semana.
- Corrente da caixa de transferências
- ????[/quote]

Corrente da caixa de transferências ou caixa recontruída?

O meu RR VM precisa de uma corrente para a caixa de transferências. O meu dilema é se vale a pena? Não será melhor montar logo uma caixa reconstruida?

Voltar
Superior