Rr Vm

...
quanto a perda de valvolina é preciso ver se é da parte do diferencial(vindo de algum retentor da zona interior do semi-eixo)e nesse caso é trocar o retentor ou se é da tal bola (swivel).
Há alguma maneira de ver isso sem desmontar a bola?

se for da swivel o melhor é comprar umas embalagens que ha proprias da landrover (estao a venda na lofaflr online) com a medida certa para cada uma das swivel. aquilo passa a ser uma massa mais consistente e já nao passa nos tais retentores.
Referes-te a embalagens que se colocam na bola? Ou a embalhagens com massa para colocar nas bolas?
O G usa de origem massa nas bolas e essa era uma hipotese que estava a colocar. Isso já foi testado e não tem problemas?

a caixa é mesmo usar o kit reparação da caixa. o meu perdia oleo que parecia uma fonte. depois de usar esse kit ficou a 99%[:D] [:)] [8b] aquilo continua a perder sempre umas gotas, mas coisa pouca. ...
Eu esta a equacionar a possibilidade de colocar uma recondicionada e não perder mais tempo. Mas a diferença de preço é grande.

olha mais um toque.. dá uma vista de olhos pelo radiador do oleo.. com essa idade se ainda for de origem.. ja nao deve durar muito..
Cumps
Vou dar....

Este grupo é espectacular! Obrigado.

vantunes atenção que não sou nenhum expert.. o que te estou a dizer vai de ja ter acontecido comigo ou do que ouço falar..

se for das bolas elas geralmente estao a perder a valvolina na zona onde faz a articulação, ou seja naquela parte mais brilhante que ves olhando para baixo do RR.
relacionado com isto (os tais retentores dessa zona) a valvolina liquida passa sempre (de inicio a LR colocava dessa) mas depois de muita treta la viram que assim escorria sempre e passaram a vender o que chamam de "one shoot swivel grease". estas é que são as tais embalagens que contêm a massa para a bola (embalagem verde e a massa parece chumbo liquido). é meter aquilo uma vez e ja esta de vez, one shoot e pimba[:D] . gastas uma embalagem de massa por bola.. (se fores tu que vais colocar isso e não souberes como pergunta).

se for algum retentor da zona que isola a valvolina vinda do diferencial/semi-eixo, normalmente aparece espirrado pelas jantes ou discos travao.

a caixa... epa se arranjares um bom negocio para uma recondicionada... a mão de obra para colocar o kit de vedantes ainda é alguma... mas para tirar e colocar a outra tb.. por isso.. epa nao sei o que te dizer.

Cumps

p.s.- e casquilhos? como é que esta? eu nem quis acreditar o que um jogo de casquilhos novos da deflex fazem diferença no comportamento do RR. umas simples borrachinhas melhoraram o RR em 200%

Última edição:
vantunes atenção que não sou nenhum expert.. o que te estou a dizer vai de ja ter acontecido comigo ou do que ouço falar..

se for das bolas elas geralmente estao a perder a valvolina na zona onde faz a articulação, ou seja naquela parte mais brilhante que ves olhando para baixo do RR.
relacionado com isto (os tais retentores dessa zona) a valvolina liquida passa sempre (de inicio a LR colocava dessa) mas depois de muita treta la viram que assim escorria sempre e passaram a vender o que chamam de "one shoot swivel grease". estas é que são as tais embalagens que contêm a massa para a bola (embalagem verde e a massa parece chumbo liquido). é meter aquilo uma vez e ja esta de vez, one shoot e pimba[:D] . gastas uma embalagem de massa por bola.. (se fores tu que vais colocar isso e não souberes como pergunta).

se for algum retentor da zona que isola a valvolina vinda do diferencial/semi-eixo, normalmente aparece espirrado pelas jantes ou discos travao.

a caixa... epa se arranjares um bom negocio para uma recondicionada... a mão de obra para colocar o kit de vedantes ainda é alguma... mas para tirar e colocar a outra tb.. por isso.. epa nao sei o que te dizer.

Cumps

p.s.- e casquilhos? como é que esta? eu nem quis acreditar o que um jogo de casquilhos novos da deflex fazem diferença no comportamento do RR. umas simples borrachinhas melhoraram o RR em 200%

Melhoram o RR e qualquer veiculo! Tb meti no meu os casquilhos novos e perece outro jipe, nem keria acreditar!

Ja agora mais uma vez boa sorte com o RR. Tens ai algum trabalho, mas esses jipes são bons para quem gosta de mecanica e do bom DIY!

Algures no tempo tinha que vir a ter um RR! Só não foi antes por medo da fiabilidade.
Obrigado pelas dicas são muito úteis. Fazes ideia do tempo que demora montar o KIT para a caixa de direcção?

Ha uma casa em Viseu q é a JLRS que faz a reaparação as caixas levanto o kit de vedantes, rolamentos e tudo o q ela necessitar por 275 E.. fica igual ou superior as recondicionadas e da 2 anos de garantia..
SE necessitares avisa q eu falo com ele[;)]

viva

penso que o que o nelson fala do avisador do nivel da agua do radidador já vem de origem.. pelo menos o meu ja tem e avisa a falta de agua no tablier (o meu é de 91).

Não era propriamente a isso q me referia.
O meu RR é de 96 e vem instalado o sistema de avisador no tablier da falta de água no radiador como é logico em todos os motores.
Referia-me ao deposito de compensação de água para o radiador, onde instalei um sistema visual e sonoro com uma boia dentro desse deposito q me avisa q o nivel de água pode estar abaixo do normal no deposito de compensação e não no radiador.
Quando avisa no radiador normalmente ja é tarde e a cabeça ja se foi....
Foi a 1º coisa q fiz no meu quando o comprei bem como a substituição de todas as correias e esta alteração tem sido mto util para prevenção[;)]

Não era propriamente a isso q me referia.
O meu RR é de 96 e vem instalado o sistema de avisador no tablier da falta de água no radiador como é logico em todos os motores.
Referia-me ao deposito de compensação de água para o radiador, onde instalei um sistema visual e sonoro com uma boia dentro desse deposito q me avisa q o nivel de água pode estar abaixo do normal no deposito de compensação e não no radiador.
Quando avisa no radiador normalmente ja é tarde e a cabeça ja se foi....
Foi a 1º coisa q fiz no meu quando o comprei bem como a substituição de todas as correias e esta alteração tem sido mto util para prevenção[;)]

Nelson o que tu estas a falar é precisamente o que eu estou a dizer. o meu de 91 ja tem essa luz de aviso. e não esta no radiador, esta no vaso de expansão/compensação do radiador. basta olhar para a tampa de rosca do deposito e ve-se a ficha no topo da tampa. assim que o nivel baixa no deposito aquilo acende a luz dentro do carro.
se o teu de 96 não o tinha, acho estranho.. caso nao tenhas sido o primeiro dono é provavel que o anterior dono tenha tirado isso.. não percebo é porque.

Cumps

Nelson o que tu estas a falar é precisamente o que eu estou a dizer. o meu de 91 ja tem essa luz de aviso. e não esta no radiador, esta no vaso de expansão/compensação do radiador. basta olhar para a tampa de rosca do deposito e ve-se a ficha no topo da tampa. assim que o nivel baixa no deposito aquilo acende a luz dentro do carro.
se o teu de 96 não o tinha, acho estranho.. caso nao tenhas sido o primeiro dono é provavel que o anterior dono tenha tirado isso.. não percebo é porque.

Cumps

Entao estamos a falar mesmo da mesma coisa[;)]
Nenhum RR de 95 e 96 tem essa valvula avisadora, pq tenho amigos com RR iguais ao meu e tb não tem..
Mas faz falta, e aconselho quem não tem de a colocar...

O meu também não tem isso.

Parece-me que não está a precisar de casquilhos está com um marcha bastante sólida.

Esses casquilhos são aplicados onde?

Diferença em quê?

[:confuso]

Com o tempo os casquilhos vão se estragando e o carro ganha folgas gradualmente e nos vamos nos habituando a isso. Quando andamos num carro novo dá-nos aquela sensação de solidez a que nós ligamos a corro novo. Ora trocando os casquilhos voltas a ter essa sensação e parece que tens um carro novo. Faz mesmo muita diferença.

Ja agora mais uma vez boa sorte
Obrigado!

com o RR. Tens ai algum trabalho, mas esses jipes são bons para quem gosta de mecanica e do bom DIY!
Eu já tive minha dose de DIY com o UMM, não houve retentor ou rolamento que eu não trocasse, ufa. Mas ainda hoje tenho saudades dele e se pudesse tinha ficado com ele. Com o RR queria ver se era menos DIY e mais passeio [:)]. Vamos lá ver.

Parece-me que não está a precisar de casquilhos está com um marcha bastante sólida.

Com o tempo os casquilhos vão se estragando e o carro ganha folgas gradualmente e nos vamos nos habituando a isso. Quando andamos num carro novo dá-nos aquela sensação de solidez a que nós ligamos a corro novo. Ora trocando os casquilhos voltas a ter essa sensação e parece que tens um carro novo. Faz mesmo muita diferença.

Mas são aquelas borrachas entre o chassis e a carrocerria ou outras?

Ok, já vi aqui: http://www.lojaflr.com/catalog/prod...d=588&osCsid=5341b0911f0ec513161adaae09f3512f

Kit casquilhos/cinoblocos Poliuretano DEFLEX

Kit composto por casquilhos/cinoblocos para:
Barra panhard
Tirantes dianteiros / traseiros
Amortecedores dianteiros / traseiros
A-frame

Isso deve melhorar bastante, mas tb tem mta mão de obra... sem trabalho nada feito, é o costume.

Última edição:
És, és! Já fizeste para mim és expert!
Voltando à Massa. Haverá alguma contra-indicação para a utilização da massa que eu uso no G? Ou terá que ter algumas características especiais?

[:D] [:D] :sh) não sou[8b] sou é macaco de imitação. vejo os outros fazer e faço tb [:cool] (atenção que não imito tudo:) ).

quanto a diferença, num sei.. nunca vi a massa dos G.. mas sinceramente deve de ser tudo basicamente o mesmo. se é bom para as articulações de um G tb deve de ser para um RR..
eu tenho um pouco a opinião que esses produtos desde que sejam dentro da mesma gama são basicamante o mesmo.. é estilo Omo e o Xau ou o Skip e Xau ou algo do genero[:blush:] saiem todos da mesma fabrica so muda é a embalagem apr:)

camaleao se tiverem alguem que te tire os casquilhos com uma prensa conseguesse fazer bem o trabalho.. eu para nao me cansar muito pois sou um tipo muito preguiçoso mudei um tirante por fds nas calmas gastei uma manha de sabado por fds.
o lixado é tirar os velhos, os novos entram muito facil.

Cumps

Obrigado pela dica que é importantíssima. [;)]

Há algum nome específico para esse dispositivo ?

Nada em especial... Normalmente utilizam os de origem do disco, e consiste apenas na substituição da tampa do vaso de expansão colocando um q tenha uma boia plastica q da um sinal sonoro e visual para o condutor avisar q o nivel de agua ta abaixo do ideal..
Isto acaba por ser uma prevenção e teras o de origem do carro q funcionara tb mas quando o nivel estiver baixo no radiador...
Bom trabalho[;)]

bOAS, este topico tinha-me passado ao lado, nem sei como :)
Parabens pela aquisição, compras-te o melhor modelo da Land Rover :)

Uma dica acerca da fuga na cabeça, confirma se realmente é a junta, mas o mais provavel é ser a cabeça estalada! Se for o caso, coloca as 4 cabeças novas, pq as outras tb estão ou vão estar estaladas brevemente (quando vai uma, vão logo as outras 3). Compra as cabeças da AMC, que já vem reforçadas na sede das valvulas (onde estalam sempre) e coloca tb um junta unica do Opel Frontera. A junta é mais alta e não é em cartão, logo vai durar mais tempo e vai-se comportar de igual forma nas 4 cabeças, por que é só uma e não 4.

Esta evolução aplicada no Opel Frontera (com motor VM) veio precisamente para corrigir esse problema com as cabeças estaladas.
Outras 2 "Regras de Ouro" para teres VM durante muitos e bons anos:

1º Não ultrapassar as 3.000RPM durante muito tempo seguido, não fazer Lisboa /Algarve a 3.500/4.000RPM, passar das 3.000 só para fazer uma ultrapassagem ou em TT, para passar um obstaculo que obrigue a dar mais gás (coisa rara, pq esse motor tem um binário em baixas que nunca mais acaba)

2º Acada 40.000Km reapertar as cabeças. isto vem no "livro de instruções", precisamente para garantir que as cabeças andam sempre com o mesmo aperto, uma x que as juntas são 4 em separado, com a dita Junta Unica tvs já n se justifique tanto, mas pelo sim pelo não... e tb n custa nada!

Obrigado pelas dicas. Penso que não será cabeça estalada pois não ganha pressão no circuito de refrigeração e não aquece. Será que resolvo o problema com um simples reaperto da cabeça? Pode ser que tenha sorte.....

bOAS, este topico tinha-me passado ao lado, nem sei como :)
Parabens pela aquisição, compras-te o melhor modelo da Land Rover :)

Uma dica acerca da fuga na cabeça, confirma se realmente é a junta, mas o mais provavel é ser a cabeça estalada! Se for o caso, coloca as 4 cabeças novas, pq as outras tb estão ou vão estar estaladas brevemente (quando vai uma, vão logo as outras 3). Compra as cabeças da AMC, que já vem reforçadas na sede das valvulas (onde estalam sempre) e coloca tb um junta unica do Opel Frontera. A junta é mais alta e não é em cartão, logo vai durar mais tempo e vai-se comportar de igual forma nas 4 cabeças, por que é só uma e não 4.

Esta evolução aplicada no Opel Frontera (com motor VM) veio precisamente para corrigir esse problema com as cabeças estaladas.
Outras 2 "Regras de Ouro" para teres VM durante muitos e bons anos:

1º Não ultrapassar as 3.000RPM durante muito tempo seguido, não fazer Lisboa /Algarve a 3.500/4.000RPM, passar das 3.000 só para fazer uma ultrapassagem ou em TT, para passar um obstaculo que obrigue a dar mais gás (coisa rara, pq esse motor tem um binário em baixas que nunca mais acaba)

2º Acada 40.000Km reapertar as cabeças. isto vem no "livro de instruções", precisamente para garantir que as cabeças andam sempre com o mesmo aperto, uma x que as juntas são 4 em separado, com a dita Junta Unica tvs já n se justifique tanto, mas pelo sim pelo não... e tb n custa nada!

Voltar
Superior