Rover75 a gasolina

Antparente

New member
Boa Noite

O meu vizinho pretende-me vender-me o seu Rover 75 de 2001 com 130000 km,120cv ac da 4ve Abs EE por 3750€ mas é a gasolina?! Podem -me dar-me por favor opiniões sobre este motor, custos de revisões, ou seja fiabilidade. Ele afirma que gasta 7,5 lt em Lisboa.
O carro está impecável posso sempre coloca-lo a GPL, enfim estou a ponderar.

Obrigado

Sacana... :(

Falando sério... duvido dos km tal como não acredito nos 7.5 em Lisboa.

Tem de se ver o que ele esconde por baixo dessa capa do volante, olhar bem para os pedais e tapetes da frente. Se bem que os estofos pareçam estar imaculados, mas a capa no volante deixa muitas dúvidas...

Consumo... eu faço alegremente 8-8,5 com um motor 1.4 no Rover 45, portanto esse menino nas minhas mãos não desce dos 9, e já estarei a ser um tanto optimista! Portanto isso, no meu caso, era mesmo para GPL para cima que fica por 1.700€ aqui na minha zona, já legalizado e com o melhor "state of the art" actual.

Ando também muito por Lisboa e Porto e não noto que gaste demasiado em cidades, mesmo com os imensos pára-arranque, tempo imobilizado nos semáforos, etc. não é por aí... mas acima dos 140-150 eles bebem... e... pronto não vou falar mais porque agora a polícia até comprou mais 50 radares!

Revisões são de borla porque eles não precisam disso. Óleo é 10W40 a cada 15 mil km da marca que quiseres, daquelas mais conhecidas, filtros é dos mais baratos que encontrares, que normalmente até é nos antigos concessionários, velas a cada 100 mil km, distribuição com bomba de água a cada 100-120 mil km (mas esse até mudou agora...).

Vais ter uma dorzita de cabeça quando ele tiver passagem na junta de cabeça (não sei se esse já teve ou não e se foi mudada com o material mais indicado), conta com 800€ para isso, incluindo a distribuição se for altura disso. Gasolina é de 95 da mais barata que encontrares no mercado... e o GPL é onde o encontrares.

Portanto... resumindo e concluindo... acho que não te deves precipitar porque eu só vou a Lisboa dentro de duas semanas. ;)

Última edição:
Oh Vocsa... andas muito informado sobre estas mredas... que se passa? Sentes-te bem? Tens febre? [:D]

Tenho uma boa base de dados, para o caso de aparecer uma oportunidade, e os meus carros estão sempre perto de berrar, são velhos... [:D][:D]

O tal 2.5 a GPL que anda por aí... opá se eu não andasse numa fase "sensata" já o tinha comprado, um V6... catano, era mesmo isso. Mas como sou de luas, ando atinado... e esse motor traz duas dores de cabeça em vez de uma.

Há-de me passar (a fase do atinado, passa sempre), e a minha mulher não sabe o que é um V6... se tiver 4 rodas e ela chegar aos pedais, serve! GPL já se habituou e até prefere. Portanto ainda há esperança.

(Cheguei a experimentar um diesel ha uns anos. É um carro sólido mas já não me lembro de muito porque ja foi há muito tempo e já peguei em tanto carro desde isso... mas as linhas são intemporais e não ficaram muito desgastadas por excesso)

Quase 4 mil€ por esse carro é um atentado [:D] isso vale pouco mais que zero numa retoma

Mais 1800€ para um kit GPL , dá quase 6 mil € ... [:blush:]

Na verdade está quase ao preço de um 75 Diesel e até são fiáveis. Dentro do género, claro. O problema é encontrar um pouco rodado.

Acredito que esses preços sejam bastante negociáveis.

Não deixando de ser caro, acredito que o carro se tire por 3000 (pedem 3750) e o kit tipico sequencial, mais que bom para este carro, custa 1500.

O total seriam 4500... ainda é uma grande diferença para 6000.

E o que se pode comprar com 4500 -5500 euros?

A opção de um segmento D, Laguna II, Vectra C, Mondeo III, Passat, a gasolina com poucos km + GPL ainda consegue ser uma opção racional.

Última edição:
Confesso que já por vezes vi anuncios de 75 a diesel com porradão kms e a bons preços e me apeteceu comprar um.
É um carro de gosto muito esteticamente e se pudesse ser com caixa automática...

Sacana... :(

Falando sério... duvido dos km tal como não acredito nos 7.5 em Lisboa.

Tem de se ver o que ele esconde por baixo dessa capa do volante, olhar bem para os pedais e tapetes da frente. Se bem que os estofos pareçam estar imaculados, mas a capa no volante deixa muitas dúvidas...

Consumo... eu faço alegremente 8-8,5 com um motor 1.4 no Rover 45, portanto esse menino nas minhas mãos não desce dos 9, e já estarei a ser um tanto optimista! Portanto isso, no meu caso, era mesmo para GPL para cima que fica por 1.700€ aqui na minha zona, já legalizado e com o melhor "state of the art" actual.

Ando também muito por Lisboa e Porto e não noto que gaste demasiado em cidades, mesmo com os imensos pára-arranque, tempo imobilizado nos semáforos, etc. não é por aí... mas acima dos 140-150 eles bebem... e... pronto não vou falar mais porque agora a polícia até comprou mais 50 radares!

Revisões são de borla porque eles não precisam disso. Óleo é 10W40 a cada 15 mil km da marca que quiseres, daquelas mais conhecidas, filtros é dos mais baratos que encontrares, que normalmente até é nos antigos concessionários, velas a cada 100 mil km, distribuição com bomba de água a cada 100-120 mil km (mas esse até mudou agora...).

Vais ter uma dorzita de cabeça quando ele tiver passagem na junta de cabeça (não sei se esse já teve ou não e se foi mudada com o material mais indicado), conta com 800€ para isso, incluindo a distribuição se for altura disso. Gasolina é de 95 da mais barata que encontrares no mercado... e o GPL é onde o encontrares.

Portanto... resumindo e concluindo... acho que não te deves precipitar porque eu só vou a Lisboa dentro de duas semanas. ;)

Olá CL, mas convenhamos que também dás calor naquilo para fazeres esse consumo, [:D] volta e meia umas velocidadezitas em AE também acima dos 150... correcto?

Outra coisa, sei que gostas de puxar pelo Rover 45, mas também dá para ver que gostas dele.
Achas que um 10w40 durante 15.000 km's o protege o suficiente?

Pelo que conheces desse modelo, achas que o 1.4 é motor para aguentar quantos km's antes de começar a perder alguma compressão?

Boas [:D]

Ainda não tomei a decisão nem sei se é isto que quero, ainda hoje passei por ele em Alfornelos, está imaculado, quanto ao motor...
Bom o que procuro mesmo é uma carrinha 407 mas com tempo, quanto ao Rover é lindo mas acho que não é para mim, portanto meu caro...pode ser que nos cruzemos e possamos beber um café.apr:)

Saudações

Acho que qualquer bom motor a gasolina faz facilmente 300-350 mil km sem problemas de compressão, etc.

O outro de 2001 está agora perto dos 200 mil e está melhor que o meu de 2003 só com 169 mil. Portanto... acho que vão a meia vida.

O 10W40 é o óleo recomendado pelo fabricante (com especificação ACEA A3/B3) e com intervalos entre revisão de 25 mil km. Nunca o fiz! Sempre mudei a meio nos 12.500 km e então aos 25 mil ia à revisão da praxe.

"Agora" (desde há uns bons 4 anos) deixei-me de fazer revisões "oficiais" e muda o óleo e filtro de óleo a cada 15 mil km, ultimamente até anda com um ELF A3/B4. A cada 30 mil vê-se o estado dos travões. A cada 60 mil testa-se os amortecedores. No Verão mudo o filtro de ar e o de habitáculo.

Por acaso mudei outro dia o de ar (e até fiquei a pensar se não estaria a exagerar em trocar todos os anos, pois não estava assim tão sujo... mas novo é novo e são apenas 8,5€... e sempre foram 30 mil km desde a última vez). O de habitáculo ainda anda ali no porta-bagagens... a ver se um dia tenho paciência para tirar aqueles 4 parafusos ou que é que estão escondidos atrás do porta-luvas... mas esse filtro está sempre preto todos os anos! Até mete impressão aquilo... [:blush:]

As velocidades são sempre as normais. O carro também não permite grandes veleidades e as multas estão caras! [:D]

Boas [:D]

Ainda não tomei a decisão nem sei se é isto que quero, ainda hoje passei por ele em Alfornelos, está imaculado, quanto ao motor...
Bom o que procuro mesmo é uma carrinha 407 mas com tempo, quanto ao Rover é lindo mas acho que não é para mim, portanto meu caro...pode ser que nos cruzemos e possamos beber um café.apr:)

Saudações

Afinal parece que tenho dentista por essas bandas na 2ª feira... [:D]

Acho que qualquer bom motor a gasolina faz facilmente 300-350 mil km sem problemas de compressão, etc.

O outro de 2001 está agora perto dos 200 mil e está melhor que o meu de 2003 só com 169 mil. Portanto... acho que vão a meia vida.

O 10W40 é o óleo recomendado pelo fabricante (com especificação ACEA A3/B3) e com intervalos entre revisão de 25 mil km. Nunca o fiz! Sempre mudei a meio nos 12.500 km e então aos 25 mil ia à revisão da praxe.

"Agora" (desde há uns bons 4 anos) deixei-me de fazer revisões "oficiais" e muda o óleo e filtro de óleo a cada 15 mil km, ultimamente até anda com um ELF A3/B4. A cada 30 mil vê-se o estado dos travões. A cada 60 mil testa-se os amortecedores. No Verão mudo o filtro de ar e o de habitáculo.

Por acaso mudei outro dia o de ar (e até fiquei a pensar se não estaria a exagerar em trocar todos os anos, pois não estava assim tão sujo... mas novo é novo e são apenas 8,5€... e sempre foram 30 mil km desde a última vez). O de habitáculo ainda anda ali no porta-bagagens... a ver se um dia tenho paciência para tirar aqueles 4 parafusos ou que é que estão escondidos atrás do porta-luvas... mas esse filtro está sempre preto todos os anos! Até mete impressão aquilo... [:blush:]

As velocidades são sempre as normais. O carro também não permite grandes veleidades e as multas estão caras! [:D]

Ok, menos mal.

Eu costumo usar sempre BP Visco 7000 5w40 (a cada ano ou 20.000 km's) no Laguna 1.6 com 170.000 km's que tenho disponível.
Mas acho que 20.000 km's começa a ser muito, planeio reduzir.

Já há uns bons anos usei Mobil 1 5w40 e pareceu-me muito bom, mas depois desapareceu do mercado, não sei se já voltou a aparecer.

Perguntei-te sobre a compressão, pois na minha cabeça (para mecânicas "simples" a gasolina) deve ser dos factores, que mais vai determinar a vida útil de um motor/veículo... (sem estar a gastar muito € em reconstruções, etc).

Voltar
Superior