Rover 45

Olha mete spray nisso, mas deixa secar antes de o ligares.

Eu desligava a bateria antes. E aguardava um bom bocado antes de a ligar

Última edição:
Vou descrever-te como eu faria. Mas não sou mecânico.

Desliga a bateria.

Desaperta o parafuso em cima do sensor e saca o sensor para fora.

Cá fora limpa o sensor à vontade com spray, ele é próprio, não estraga nada.

Deixa secar o sensor muito bem.

Metes spray também na ficha que tem o cabo.

Deixa secar tudo muito muito bem.

Voltas a aparafusar o sensor como estava.

Ligas a ficha

Ligas a bateria.

Ligas o carro.

Se o carro continuar igual, desliga-o logo, não forces a trabalhar assim.

Limpaste o que realmente interessa? Por dentro do sensor?

É um magnete tipo uma haste cilíndrica. Estava com limalhas ou parecia limpo (só com pó)?

Tens um multímetro, sabes utilizar isso?

Vê se tens 1.200 Ohm mais ou menos entre os 2 terminais do sensor.

De qualquer maneira, se o motor continua sem trabalhar... é esperar que chegue o sensor novo ou usado mas funcional.

pus um pouco de spray para dentro do buraco de onde tirei o sensor, limpei onde o sensor se conecta, limpei tudo o que podia limpar, aquele ferrinho estava com po e tava com muito oleo seco ja, mas limpei isso ate brilhar com o pano e pus o spray, depois tentei ligar sem o sensor ligar e aquilo faz barulho como se fosse pa ligar, e depois liguei tudo e continua igual ( a fazer o barulho e mesmo mesmo quase a ligar mas depois nao liga e as luzes desligam no painel enquanto continuo a dar a chave e nada acontece, CL se for mesmo disso eu nem perco tempo e encomendo ja essa peça mas se nao tens bem a certeza e mais algum que vai para o ar, por isso e que ainda nao encomendei, tou com um pouco de receio que nao seja disso..

Sabes que palpites certeiros só no final do jogo... mas pensa comigo!

Esse motor está descomandado! Felizmente não é um descomando mecânico pois já se viu que as polies estão no sítio certo e a correia não tem falta de dentes.

Então porque está descomandado? Porque a ECU não sabe onde está essa cambota ou está a receber indicação errada e manda injectar gasolina e largar faísca nos momentos menos oportunos. Daí que o motor não trabalhe porque está tudo a acontecer nos tempos errados.

Para teres certeza, mandas o carro de reboque para Faro, pagas 50€ e eles fazem-te um diagnóstico completo à situação. Depois vão dizer-te que o carro precisa de um sensor de posição da cambota que custa 150€ e onde talvez te deduzam os 50€ do teste electrónico. Mas o sensor não há em stock e vai demorar uns 5-7 dias.

Experimenta... [;)]

Ja alguma vez puses te o carro a andar sem o sensor ligado para saber o que faz? Amanha vem um mecanico ver o carro sera que vai levar alguma coisa por perguntar se podera ser a cambota? [:D] vou lhe falar para me mudar a correia ou para ele ver o que que se passa com o alternador que acho que aquilo deu o berro mesmo

Os sensores avariam. Como as lampadas.

A cambota não tem problema nenhum. O sensor serve para a centralina (ECU) perceber em que posição se encontra a cambota e saber a sincronia do motor.

Ora vê ali a cambota a vermelho

200px-Cshaft.gif

Se o sensor da posição da cambota avariar... o motor descomanda os tempos de injecção e faísca

Já alguma vez puseste o carro a andar sem o sensor ligado para saber o que faz?
Amanhã vem um mecânico ver o carro.
Será que vai levar alguma coisa, por perguntar se poderá ser a cambota? [:D]
Vou falar-lhe para me mudar a correia, ou para ele ver o que que se passa com o alternador, acho que aquilo deu o berro mesmo.

Olá novamente denrulls:

Para se perceber em condições, deve ser como editei acima.

Respondendo aos bolds, pois não percebo algumas ideias:

1 - Já não era sem tempo!

2 - O que ele leva (se não te disser quanto é), depende antes de mais do motivo em concreto pelo qual tu o chamaste aí.
Isto é, se apenas lhe disseste para te ir aí dar uma opinião e/ou um possível diagnóstico, é uma coisa, se lhe dizes para arranjar algo, é outra.

Mesmo que o homem vá até aí, só para fazer pouco mais que dar-te uma opinião, acho que fica sempre bem dares qualquer coisa, pela atenção dele e tempo que ele perdeu.
(A menos que seja teu amigo pessoal e aceite umas 'mines'.)

3 - Podes dar-lhe uma opinião sobre o que achas que pode estar avariado, mas o que ele vai mudar ou não, como ele é que é o mecânico - ele é que sabe.
A ti cabe concordares com o orçamento ou não.

Boa sorte.

mas o sensor nao deve estar mesmo estragado porque quando liguei o carro sem a combota ligada fez um barulho diferente do que com a combota ligada, com a combota ligada parecia mesmo que ia ligar, sem a combota nao, entao o que que me recomendao-me? comprar uma usada para ver se o problema e mesmo esse, se for por essa peça a vender e comprar uma nova?

Olá novamente denrulls:

Para se perceber em condições, deve ser como editei acima.

Respondendo aos bolds, pois não percebo algumas ideias:

1 - Já não era sem tempo!

2 - O que ele leva (se não te disser quanto é), depende antes de mais do motivo em concreto pelo qual tu o chamaste aí.
Isto é, se apenas lhe disseste para te ir aí dar uma opinião e/ou um possível diagnóstico, é uma coisa, se lhe dizes para arranjar algo, é outra.

Mesmo que o homem vá até aí, só para fazer pouco mais que dar-te uma opinião, acho que fica sempre bem dares qualquer coisa, pela atenção dele e tempo que ele perdeu.
(A menos que seja teu amigo pessoal e aceite umas 'mines'.)

3 - Podes dar-lhe uma opinião sobre o que achas que pode estar avariado, mas o que ele vai mudar ou não, como ele é que é o mecânico - ele é que sabe.
A ti cabe concordares com o orçamento ou não.

Boa sorte.
Ele praticamenete é um amigo de um amigo, ele disse que ia a minha casa ver o que que se passa, ele disse que depois qualquer coisa levava para casa dele que mora ja aqui ao lado e arranjava na garagem dele, e sim leva menos do que um mecanico normal

O carro antes tambem demorava muito tempo a ligar mas depois de o ligar e o desligas-se e volta-se a o ligar ele ligava logo do que que pode ser isso?

Voltar
Superior