Rover 45 2.0TD

Boas tardes.

Um colega meu do trabalho, está a ponderar comprar um Rover 45 de 2002 com 160 000km por 7500 euros. É a versão gasóleo 2.0 TD de 101 cvs.

Qual a vossa opinião acerca da compra? Ess emotor é fiável? Se pifar o turbo, encontra-se com facilidade?

Obrigado

7500 euros parece-me puxado para a quilometragem que tem. O turbo para esse carro é tão difiícil de encontrar como um turbo para um Corsa ou um Clio, é a mesma coisa.

Bom carro e uma pena a marca ter acabado

Bom carro e uma pena a marca ter acabado

Se o carro foi estimado acho que vais bem servido . Tive um 45 e vendio com 180.000 e só tenho a dizer bem. Mudei de discos à frente aos 100 000km e tive que colocar uma apoio no motor que me custou 15€. Muito bom a curvar. Digam o que disserem dos Rover´s , eu só posso dizer bem, fiz sempre as revisões , estimei-o e não me deixou ficar mal . Tenho muita pena que essa grande marca tenha acabado. Acabou quando estava a melhorar de uma forma notavel .
Não desistas só porque a marca acabou . Ainda é um carro actual e com uma excelente condução .

Já se falou muito por cá sobre esse carro, essa motorização e a disponibilidade de peças.

Arranja um em bom estado, com menos de 200mil kms. É um óptimo carro, uma excelente compra. [;)] Em relação a peças, não tens qualquer problema.

tambem estive a ponderar a compra de um 45 2.0 TD ms cmo n consegui encontrar nenhum dentro dos meus valores de precos acabei por ir para um mais irracional serie K :P lol

so te digo k estou desejoso de ter o carro.. o tempo nc mais passa [8b][8b][8b]

Boas

Os preços são sempre muito relativos...se por esse preço não se encontrar nada que agrade mais, então é um bom preço...

Quanto ao carro, só posso falar do motor. Tive um 220SDi dos 150000 aos 250000km e o ùnico problema foi um tubo do turbo que rebentou... Grande motor, um pouco barulhento mas com muita força!

Continuo a achar Rover uma boa compra.

Boas

Os preços são sempre muito relativos...se por esse preço não se encontrar nada que agrade mais, então é um bom preço...

Quanto ao carro, só posso falar do motor. Tive um 220SDi dos 150000 aos 250000km e o ùnico problema foi um tubo do turbo que rebentou... Grande motor, um pouco barulhento mas com muita força!

É um tubo de borracha que liga ao intercooler e passa por cima da tampa das válvulas, é cronico acontecer por volta dos 150-200mil kms. Assim de repente é a única questão "crónica" que estou a ver nesse motor, nada de especial, um tubo novo custa 50€ na origem e fica pronto para outros 150-200mil kms. [;)]

Bom testemunho, de quem teve e conhece realmente o carro. apr:)

Boas

aos precos k eles estao... cada vez mais :P

Boas.

Acabei mesmo agora de ir com o meu colega ver o carro. Está em excelente estado e achei que o motor até puxa bem.

Mas aquele meu colega tem gostos um pouco exóticos. De seguida pediu-me para passar noutro stand ver um Lancia Lybra SW de 2000 1.9jtd com cerca de 140k km. Nunca tinha estado dentro de nenhum, e gostei muito daquilo. Mas tem o estima de ser Fiat. Qual a v/ opinião acerca deste modelo?

Boas.

Acabei mesmo agora de ir com o meu colega ver o carro. Está em excelente estado e achei que o motor até puxa bem.

Mas aquele meu colega tem gostos um pouco exóticos. De seguida pediu-me para passar noutro stand ver um Lancia Lybra SW de 2000 1.9jtd com cerca de 140k km. Nunca tinha estado dentro de nenhum, e gostei muito daquilo. Mas tem o estima de ser Fiat. Qual a v/ opinião acerca deste modelo?

É o motor que equipa:
Alfa 147
Alfa 156
Fiat Stilo
Fiat Punto
etc...

é um motor com provas dadas, apenas a electrónica deu alguns problemas nos Lancias.

Ambos os carros me parecem boas escolhas, mas acho que neste caso ia para o Rover(não por ter um mas por gostar mais esteticamente do 45/ZS do que da Lybra)...

Voltar
Superior