Rover 45 2.0TD

É um tubo de borracha que liga ao intercooler e passa por cima da tampa das válvulas, é cronico acontecer por volta dos 150-200mil kms. Assim de repente é a única questão "crónica" que estou a ver nesse motor, nada de especial, um tubo novo custa 50€ na origem e fica pronto para outros 150-200mil kms. [;)]

Bom testemunho, de quem teve e conhece realmente o carro. apr:)

Eu também conheço o carro como já disse noutro topico. E para mim, esse carro não vale NADA. Uma sucata autentica. Por isso acho RIDICULO 7500 euros. Pega num jornal, e procura lá Rover's desses. É facil encontrar-los por preços muito mais baixos.[:cool:]
Cada um tem a sua opinião. Tão valida a minha como a tua.[;)]

És suspeito....

LOOOOL
Sou, mas tmb posso ser para o outro lado, a minha marca de eleição é a Mazda, depois tenho afinidades com a Rover(por causa do meu menino aí da foto) e com o Grupo Fiat em geral... claro que qd lhe disse para ir ver o rover era baseado apenas e só na estética do carro, que quanto a mim no caso da Lybra deixa algo a desejar.

Quanto a fiabilidade isso de comprar um carro usado é uma lotaria(se hj em dia até com os novos é assim), por isso mais vale ele ver bem ambos, experimentá-los se possivel, etc e decidir-se assim... Mas vá ver outro 45 mais barato que esse tá um pouco inflacionado.

Eu também conheço o carro como já disse noutro topico. E para mim, esse carro não vale NADA. Uma sucata autentica. Por isso acho RIDICULO 7500 euros. Pega num jornal, e procura lá Rover's desses. É facil encontrar-los por preços muito mais baixos.[:cool:]
Cada um tem a sua opinião. Tão valida a minha como a tua.[;)]

Então mas aquele que conhecias, que tinha 1001 defeitos, não era um 220SDi? [:D] Ahh, deves ter outro amigo, também com um 45 TD que deve ser uma trampa ainda maior. [:)]

Já agora, mostra-me lá os 45 TD muito abaixo de 7500€. Pode ser no standvirtual ou noutro site de classificados qualquer, sinceramente, por esses preços, tenho de comprar um! Só que só encontro 1.4's. [:D]

Boas.

Acabei mesmo agora de ir com o meu colega ver o carro. Está em excelente estado e achei que o motor até puxa bem.

Mas aquele meu colega tem gostos um pouco exóticos. De seguida pediu-me para passar noutro stand ver um Lancia Lybra SW de 2000 1.9jtd com cerca de 140k km. Nunca tinha estado dentro de nenhum, e gostei muito daquilo. Mas tem o estima de ser Fiat. Qual a v/ opinião acerca deste modelo?

Pá, o teu amigo até tem bom gosto. [:cool:] [;)]

Também gosto do Lybra, e tem um bom motor. Em relação à electrónica, não sei de nada, não conheço o carro suficientemente bem.

Então mas aquele que conhecias, que tinha 1001 defeitos, não era um 220SDi? [:D] Ahh, deves ter outro amigo, também com um 45 TD que deve ser uma trampa ainda maior. [:)]

Já agora, mostra-me lá os 45 TD muito abaixo de 7500€. Pode ser no standvirtual ou noutro site de classificados qualquer, sinceramente, por esses preços, tenho de comprar um! Só que só encontro 1.4's. [:D]

Tens muito piada, mas não me mandas areia para os olhos. A carroça é mesma, e lá por teres rover, nao me queres convencer que esse monte de sucata é um carro. Os teus sao bons para ti? ainda bem. Para mim não valem nada! Anda tu neles!

Eu não ando nem andarei concerteza! Bom proveito![:D] [:D]

Tens muito piada, mas não me mandas areia para os olhos. A carroça é mesma, e lá por teres rover, nao me queres convencer que esse monte de sucata é um carro. Os teus sao bons para ti? ainda bem. Para mim não valem nada! Anda tu neles!

Epá, tu andas na sucata que quiseres, isso pouco me interessa e o mal é teu. [:D]
Não venhas é poluir os tópicos dos outros com opiniões sem qualquer fundamento, isso é que estraga literalmente o fórum, seja em relação à Rover ou outra marca qualquer.

De qualquer forma, ainda estou à espera que me indiques os Rover 45 TD, com preços muito inferiores a 7500€, é que se assim for, equaciono mesmo comprar mais um. [:D]

Epá, tu andas na sucata que quiseres, isso pouco me interessa e o mal é teu. [:D]
Não venhas é poluir os tópicos dos outros com opiniões sem qualquer fundamento, isso é que estraga literalmente o fórum, seja em relação à Rover ou outra marca qualquer.

De qualquer forma, ainda estou à espera que me indiques os Rover 45 TD, com preços muito inferiores a 7500€, é que se assim for, equaciono mesmo comprar mais um. [:D]

Então e o Tempra? [:D] [:D]

A mim o tubo do intercooler abriu uma fissura aos 90k no meu 200 sdi (105cv). Estava numa autoestrada a 130/140km/h e repentinamente deixei de sentir força. O carro não desenvolvia e não ultrapassava os 100km/h. Ainda andei com ele assim uns 300km (estava longe de casa). Temi que pudesse ser o turbo mas não havia fumo nenhum.
Grande motor mas pouco refinado (barulhento e brusco).
Bastante garra e fiável.

É um tubo de borracha que liga ao intercooler e passa por cima da tampa das válvulas, é cronico acontecer por volta dos 150-200mil kms. Assim de repente é a única questão "crónica" que estou a ver nesse motor, nada de especial, um tubo novo custa 50€ na origem e fica pronto para outros 150-200mil kms. [;)]

Bom testemunho, de quem teve e conhece realmente o carro. apr:)

[:)][:)][:)]

Vêsse mesmo que nunca andaste num Rover.

Ainda tou para ver a tua garagem...

Como se costuma dizer... "Vozes de burro não chegam ao céu" [kiss]

Última edição:

O unico burro aqui és tu, que nem sabes escrever[:p]

Será bem recebido no meu caixote do lixo, pois o primeiro lixo que lá irei por, és tu!

O unico burro aqui és tu, que nem sabes escrever[:p]

Será bem recebido no meu caixote do lixo, pois o primeiro lixo que lá irei por, és tu!

tanta agressividade para quê??

isto é um forum para troca de informações/conhecimentos e opiniões e algum convivio entre pessoas que gostam de automoveis...não para insultos...

tenham lá calma...

abraços

Plenamente de acordo

Plenamente de acordo

Não deve ter andado em nenhum e mesmo que tivesse tido ou andado num não era preciso vir para o forum atirar pedras a quem tem ou teve e gostou.
Volto a dizer, foi um excelente carro que tive e tenho muita pena mesmo que a marca tenha acabado.
Deixaram para a história um MG ainda hoje notáveis e ninguém fica indiferente quando os vê passar .

Boas

Acho piada ao pessoal que avalia os carros sem os ter visto. 7500 por um Rover 45 2.0TD até pode ser pouco tendo em conta o estado do carro... A idade e valor comercial dos carros nunca me disse nada. Quando ando à procura de um carro faço a minha própria avaliação.

Resumindo,não vi o carro... terás que ser tu a avaliá-lo. Como disse no outro post, se não encontrares nada que te agrade mais(em todos os aspectos), vai em frente.

Quanto à Rover, o que deve ter acontecido ao Autofan foi que teve azar com o carro dele. Os defeitos dos 200 são a montagem dos interiores e os travões. De resto o meu foi um carro absolutamente fiável, e enquanto o tive, informei-me com outros propriétários e a fiabilidade deste motor é unânime! Além disso, apesar de ser um motor antigo, tem imensa força e não envergonha. É um Turbodiesel tradicional, ou seja, a força está toda entre as 2000-3000rpm, a partir daqui não há nada de novo. Os consumos andam nos 6 a 120-140 e 5,5 em andamentos moderados com alguma cidade. O binário de 240Nm chega e sobra para que o carro ande o mesmo seja a subir ou descer. Enfim, a mim deixou-me algumas saudades...

Eu nunca iria para um Lancia Lybra, mas isso sou eu...
Tu mediante o teu gosto e a tua avaliação do estado das viaturas fazes o teu juizo.

Cumprimentos

PS: depois informa-nos acerca da tua decisão.

Boas

Acho piada ao pessoal que avalia os carros sem os ter visto. 7500 por um Rover 45 2.0TD até pode ser pouco tendo em conta o estado do carro... A idade e valor comercial dos carros nunca me disse nada. Quando ando à procura de um carro faço a minha própria avaliação.

Resumindo,não vi o carro... terás que ser tu a avaliá-lo. Como disse no outro post, se não encontrares nada que te agrade mais(em todos os aspectos), vai em frente.

Quanto à Rover, o que deve ter acontecido ao Autofan foi que teve azar com o carro dele. Os defeitos dos 200 são a montagem dos interiores e os travões. De resto o meu foi um carro absolutamente fiável, e enquanto o tive, informei-me com outros propriétários e a fiabilidade deste motor é unânime! Além disso, apesar de ser um motor antigo, tem imensa força e não envergonha. É um Turbodiesel tradicional, ou seja, a força está toda entre as 2000-3000rpm, a partir daqui não há nada de novo. Os consumos andam nos 6 a 120-140 e 5,5 em andamentos moderados com alguma cidade. O binário de 240Nm chega e sobra para que o carro ande o mesmo seja a subir ou descer. Enfim, a mim deixou-me algumas saudades...

Eu nunca iria para um Lancia Lybra, mas isso sou eu...
Tu mediante o teu gosto e a tua avaliação do estado das viaturas fazes o teu juizo.

Cumprimentos

PS: depois informa-nos acerca da tua decisão.
O problema é que ele nem nunca teve nenhum Rover 45TD... :sh)

De resto estou inteiramente de acordo com tudo o que referiste sobre o 200.

Tens uma E34, agora? É uma belíssima carrinha. :)

Voltar
Superior