Roubo de matriculas

Já agora uma questão. Existem por aí tantos estabelecimentos comerciais onde é possível fazer chapas de matrícula (até em sapateiros eu já vi).

O que é necessário para fazê-las?

É que assim nem é preciso o roubo material.

o sistema de pedir matriculas de forma segura existe, se funciona, ja nao faço ideia...

voces quando vao fazer uma matricula, o empregado nao vos pede os documentos do carro, mas pede em q nome fica o pedido e numero de contribuinte....voces pessam q é para a factura/recbido...mas nao é, ou tb pode ser...o nome e contribuinte fica associado e registado no sistema a um numero/codigo q fica tb registado nas vossas matriculas, sao uns numeros muito pequenos quase no rebordo....é o codigo da loja onde fizeram a matricula...a policia com esse codigo e com a matricula do carro, sabe quem fez ou mandou fazer a matricula.
por isso, existe um "sistema de segurança"...se funciona em pleno, ja é outra questao!

como alguem referiu....com uma impressora e uma maquina para cortar acrilico...qualquer um faz uma matricula!
nao pensem q quando vao fazer uma matricula, nao existe registo nenhum e informaçao desse pedido....se falhar, o empregado é chamado a responsabilidade.

comigo funcionou...havia uma matricula de um carro meu com quase 4mil€ de multas em portagens para pagar...o artista foi apanhado....admitiu....pagou os quase 4mil€....e em liberdade ficou.

Já mandei fazer matriculas por 2 vezes e em locais diferentes e nunca me pediram qualquer tipo de documentação.

Creio que na maioria das situações não o fazem o que é pena pois continua-se assim a facilitar a prática de crimes.

Falsificam-se documentos complicadíssimos e não haveriam de falsificar matrículas? Isso de ter de identificar o proprietário da viatura não resolve coisa nenhuma!

A única solução (e mesmo assim não resolveria por completo) seria começar a cortar braços e pernas a quem fosse apanhado a prevaricar!

Falsificam-se documentos complicadíssimos e não haveriam de falsificar matrículas? Isso de ter de identificar o proprietário da viatura não resolve coisa nenhuma!

A única solução (e mesmo assim não resolveria por completo) seria começar a cortar braços e pernas a quem fosse apanhado a prevaricar!

Aí é que o mercado de cutelos e motoserras ia subir!
Mas nós no ocidente somos tão civilizados que preferímos ser mortos, humilhados, violados, etc, do que punir exemplarmente. Não digo cortar membros, mas para bestas, tratamento adequado.

Voltar
Superior