Raistaparta
Well-known member
Esses "artistas" da MEO, qualquer dia basta um sorriso para ser validado um contrato... :sh)
E um requerimento assinado e carimbado pelo Papa para rescindirem um contrato.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Esses "artistas" da MEO, qualquer dia basta um sorriso para ser validado um contrato... :sh)
Nota contudo que estas medidas apenas impedem que a cobrança seja efectuada, mas não te livram de problemas com a entidade cobradora. No caso que reportas o problema está em comprovar que não eras tu quem fez um contrato com eles.
Não há nenhum banco que não possas fazer isso via NET. O que eu quero é simplesmente proibir que isso chegue a acontecer (quero que sempre que alguém tente colocar o meu NIB como débito directo de algo, seja recusado). De qualquer forma, pretendo que se alguém quiser fazer um contrato de Telecomunicações/Agua/Luz/Gás/Seguros por telefone (em que supostamente basta o NIF da pessoa) aconteça algo do género:
CRIMINOSO: "Bom dia. Chamo-me xpto da Silva e queria aderir ao serviço X na morada Y. O meu NIF é o 1234567."
MEO/NOS/VDF/EDP/SMAS/etc.: "Bom dia sr. Silva. O sistema está-me a dizer que este NIF não autoriza a criação de novos contratos"
E igual para os créditos bancários:
CRIMINOSO: "Bom dia. Chamo-me xpto da Silva e queria um crédito bancário de 500€. O meu NIF é o 1234567."
COFIDIS/CETELEM/ONEY/etc.: "Bom dia sr. Silva. O sistema está-me a dizer que este NIF não autoriza a criação de novos créditos"
É isto que eu quero. É possivel ou não?
De igual forma, quero que se alguém pegar no meu NIB (independentemente de o banco me avisar da criação do novo débito directo ou não) e tentar usar o meu NIB para um débito directo qualquer, este seja automáticamente recusado.