rottweiler ou labrador

citação:Originalmente colocada por carlos pinto
a partir de que idade é que começaste a ensiná-los?

Apartir desda idade convem ser sociabilizado com pessoas e outros animais e a ter normas em relação á alimentação etc..

2006712114243_20040714175858_1692.jpg

citação:Originalmente colocada por Nephilim

citação:Originalmente colocada por Hugo Pereira

Viva!

Só para verem como confio neles, a minha filha nasceu a 1 mes, e eles qd a vêm, sim pq a aproximação está a ser controlada, começam logo a chorar e a abanar a cauda de satisfação.

Os teus Rottweiler tem cauda?

Eu pessoalmente gosto com cauda tambem e é o cão complecto:)

se tiveres umas fotos deles coloca aí para a gente ver;)
compleCto?:D:D:D
pensei que com cauda era um chicote que partia jarras e aleijava visitas,etc...

Muitos Rottweiler tem cauda mesmo cá em portugal, existem criadores que fazem questão de não am****r a cauda.

O estalão da raça por exemplo na Dinamarca e outros paises o rottweiler tem cauda

por isso perguntei? mas os teus tem ou nao cauda?

Viva!

Só para verem como confio neles, a minha filha nasceu a 1 mes, e eles qd a vêm, sim pq a aproximação está a ser controlada, começam logo a chorar e a abanar a cauda de satisfação.

Os teus Rottweiler tem cauda?

Eu pessoalmente gosto com cauda tambem e é o cão complecto:)

se tiveres umas fotos deles coloca aí para a gente ver;)
compleCto?:D:D:D
pensei que com cauda era um chicote que partia jarras e aleijava visitas,etc...

Muitos Rottweiler tem cauda mesmo cá em portugal, existem criadores que fazem questão de não am****r a cauda.

O estalão da raça por exemplo na Dinamarca e outros paises o rottweiler tem cauda

por isso perguntei? mas os teus tem ou nao cauda?
eu não tenho cães,não sei se reparaste mas fui eu que abri o tópico para me esclarecerem em relação ao cão que quero![8]

...

...

O estalão do país orignário (Alemanha) contempla a existência de cauda, logo o estalão da FCI é o mesmo da Alemanha e tem que ser respeitado por todos os países filiados na FCI incluíndo Portugal...

Penso que ainda está a decorrer o período de transição onde ainda é possível ver em exposições animais com cauda e animais sem cauda, como é obvio depende da data de nascimento...

Cmpt

Originalmente colocada por Nephilim

pensei que fosse aos 6 meses!

6meses já é outro treino...mas a sociabilização é logo de bebe...e mtas outras coisas.

um rott com 6 meses já é grande se não tiver já sociabilizado depois é complicado.

o que deixares ele fazer em bebé ele vai querer fazer em adulto.[:I]

citação:Originalmente colocada por fapoc

citação:Originalmente colocada por Unreal

Bem...Apesar de nunca ter tido um cão tenho uma paixão pelos Labrador Retriever, são cães fantasticos, são quase como uma criança,visto que se não estão connosco eles sentem e muito a nossa falta.
Resumindo, são da raça de cães mais inteligentes,afaveis,carinhosos... que podes ter :)

labrador-retrievers-08.jpg

Se escolheres o labrador tem cuidado com as quantidades de comida,nunca se fartam de comer!
Vê tambem o historico de doenças geneticas da familia dos pais do cachorro :)

Tenho uma Labrador e confirmo tudo o que dizes a 100%!

Para mim é a melhor escolha! Mas atenção, não se está a escolher um electrodomestico, é um animal, um ser vivo com sentimentos e que exige cuidados tal como uma pessoa, comida, banhos, vacinas, eventuais doenças, etc.
Já não é só o SLB que temos em comum....tb temos uma Labrador. E tb confirmo....são muito brincalhões, aliás ela tem 5 anos e parece que ainda não cresceu[8)]:D pois continua maluca como sempre, muito amiga do dono...come que nem um burro...é uma coisa impressionante nunca se cansam de comer...a minha já anda a Eukanuba light à uns 3 anos:D:D:D, uma vez tinha 1 ano, tinha a mesa montada e a minha pôs um bife num prato no meio da mesa e ela sem ninguém se aperceber pôs as patas em cima da toalha e foi puxando a toalha para sim e consequentemente o prato tb vinha:D:D quando demos por isso já tinha o bife na boca......e têm um faro, um sentido de orientação, espectacular....mas eu fico parvo é que eles não se cansam de brincar e são brutos como tudo....ainda hoje a forma de ela parar quando está a correr é mandar-se contra o sofa[8)][8)][8)][8] é obvio que o sofa desloca-se uns 2 metros:D:D.........mas atenção que são de uma delicadeza, pelo menos a minha, com as crianças....uma vez fui a casa dos meus pais e deixei a minha bebe de 3 meses a dormir na alcofa dentro do quarto, so que alguem foi ao quarto e deixou a porta aberta...passado uns 20 minutos começamo a perguntar-nos" Onde anda a Cocas(nome da cadela)??" fomos ver, estava ela em cima da cama sentada à frente da alcofa a olhar para a bébe com um sentimento protector:)...........é um ESPECTACULO

citação:Originalmente colocada por necos
Já não é só o SLB que temos em comum....tb temos uma Labrador. E tb confirmo....são muito brincalhões, aliás ela tem 5 anos e parece que ainda não cresceu[8)]:D pois continua maluca como sempre, muito amiga do dono...come que nem um burro...é uma coisa impressionante nunca se cansam de comer...a minha já anda a Eukanuba light à uns 3 anos:D[/quote]

Um dos principais prob do Labrador é que tem tendencia para a obesidade...os donos tem que lhes dar exercicio e menos alimentação

Não é invulgar ver-se labradores mto gordos

Já não é só o SLB que temos em comum....tb temos uma Labrador. E tb confirmo....são muito brincalhões, aliás ela tem 5 anos e parece que ainda não cresceu[8)]:D pois continua maluca como sempre, muito amiga do dono...come que nem um burro...é uma coisa impressionante nunca se cansam de comer...a minha já anda a Eukanuba light à uns 3 anos:D

Um dos principais prob do Labrador é que tem tendencia para a obesidade...os donos tem que lhes dar exercicio e menos alimentação

[/quote]

É difícil dar apenas as duas doses diárias quando o animal em 10 segundos:( limpa o prato!!! Depois para além disso comem quase tudo: cenouras, queijo, pão, isto são exemplos do que o meu já comeu e pediu por mais. E o mês passado na altura das cerejas, limpava todas as que estavam no chão, comia caroços e tudo!
Por isso é que existe a tendência para dar mais comida, porque parece que passam fome...

citação:Originalmente colocada por tonyV

Já não é só o SLB que temos em comum....tb temos uma Labrador. E tb confirmo....são muito brincalhões, aliás ela tem 5 anos e parece que ainda não cresceu[8)]:D pois continua maluca como sempre, muito amiga do dono...come que nem um burro...é uma coisa impressionante nunca se cansam de comer...a minha já anda a Eukanuba light à uns 3 anos:D

É difícil dar apenas as duas doses diárias quando o animal em 10 segundos:( limpa o prato!!! Depois para além disso comem quase tudo: cenouras, queijo, pão, isto são exemplos do que o meu já comeu e pediu por mais. E o mês passado na altura das cerejas, limpava todas as que estavam no chão, comia caroços e tudo!
Por isso é que existe a tendência para dar mais comida, porque parece que passam fome...
[/quote]
Um cao tem que levar uma dose de comida de acord como seu peso e actividade... comer em demasia é mto mau para um cão pois podem morrer prematuramente e o dono fica espantado"o cao tava tao bem tratado...."

queijo a um cao tb pode ser mau pois é mta gordura e tem mtos condimentos.... e as vezes isso depois faz com que eles nao comam a comida deles

Os meus cães só comem ração. Vão variando o tipo de ingredientes de acordo com o indicado pelo vet, mas há uma regra cá em casa que é de não dar rigorosamente nada aos cães.

E fazê-los correr... Mas isso já eles fazem naturalmente. :)

Mas muita atenção com a comida. Eu sei que é uma dor de alma, sobrar carne grelhada, em especial os ossos das costoletas, mas vai tudo para o lixo. Já nem falo na comida que se dá e que causa outro tipo de problemas.

Só me estou a referir à obesidade.

Não dêm mais nada além da ração. ;)

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Os meus cães só comem ração. Vão variando o tipo de ingredientes de acordo com o indicado pelo vet, mas há uma regra cá em casa que é de não dar rigorosamente nada aos cães.

E fazê-los correr... Mas isso já eles fazem naturalmente. :)

Mas muita atenção com a comida. Eu sei que é uma dor de alma, sobrar carne grelhada, em especial os ossos das costoletas, mas vai tudo para o lixo. Já nem falo na comida que se dá e que causa outro tipo de problemas.

Só me estou a referir à obesidade.

Não dêm mais nada além da ração. ;)

Exacto concordo...

1ª tem a ver com a obsidade.
2º tem a ver com a educação dos caes assim nao tao sempre a pedinchar á mesa...
3º evita-se os nossos tempero que num cão não sao nada bons.
4º evitas alguns ossos como o de aves (frango etc) k podem perfurar o estomago de um cao.

o cao deve comer ração ou comprada ou feita em casa arroz com carne cozida mas sem sal.

deve-se dar regularmente um osso grande(vaca ou porco) a um cao pois é fonte de calcio e ajuda o cao a lavar os dentes alem de ele ficar entretido durante horas.

o cao deve comer ração ou comprada ou feita em casa arroz com carne cozida mas sem sal.

deve-se dar regularmente um osso grande(vaca ou porco) a um cao pois é fonte de calcio e ajuda o cao a lavar os dentes alem de ele ficar entretido durante horas.
QUando tínhamos o Pastor Alemão, o vet recomendava carne vaca picada com arroz trinca.

Dava um trabalho do caramba, pois tinha-se que dar à volta de umas 800gr de carne por dia, o que dá uns 6Kg por semana.

No princípio, ainda havia um talho ao pé de casa, a minha mãe telefonava e lá chegava a comida. Entretanto o talho fechou e passámos a ir comprar a carne a um hiper.

E a minha mãe aproveitava a trazia o resto da carne para nós. Como cá em casa comemos muitas coisas à base da carne picada, a minha mãe pedia 6Kg de carne de 2ª e uns 3 Kg de carne de 1ª, picados separadamente, claro. Além do resto...

Uma vez, estava um castiço a atender-nos e eu fiquei à espera de vez enquanto a minha mãe foi buscar outras coisas.

Quando chegou a minha vez, lá pedi a carne picada, feita separadamente e aí o castiço disse logo: Ó amigo, se a vai misturar lá fora, eu poupo-lhe o trabalho e pico-a toda junta...

Foi um fartote de rir...

Lá tive de lhe explicar que uma era para o cão e a outra para coisa e tal e ele: pois, pois. Claro... :) :D

Pois isso de fazer comida para caes é sempre filmes as vezes na compra da carne.[:I]

Tive um cao(na realidade nunca tive um cao meu...eram todos de familiares[8D]) que ADORAVA arroz de moelas e odiava ervilhas[8D]

Uma vez comeu arroz de moelas e ervilhas...comeu tudo e só ficou TODAS as ervinhas e nem um bago de arroz[}:)][}:)][}:)]

essa comida era sem sal mesmo para ele comer.

Amimais que eu tenho é um gato k só come racao e uma tartaruga que come razao de gato entre outras coisas

QUando tínhamos o Pastor Alemão, o vet recomendava carne vaca picada com arroz trinca.

Dava um trabalho do caramba, pois tinha-se que dar à volta de umas 800gr de carne por dia, o que dá uns 6Kg por semana.

No princípio, ainda havia um talho ao pé de casa, a minha mãe telefonava e lá chegava a comida. Entretanto o talho fechou e passámos a ir comprar a carne a um hiper.

E a minha mãe aproveitava a trazia o resto da carne para nós. Como cá em casa comemos muitas coisas à base da carne picada, a minha mãe pedia 6Kg de carne de 2ª e uns 3 Kg de carne de 1ª, picados separadamente, claro. Além do resto...

Uma vez, estava um castiço a atender-nos e eu fiquei à espera de vez enquanto a minha mãe foi buscar outras coisas.

Quando chegou a minha vez, lá pedi a carne picada, feita separadamente e aí o castiço disse logo: Ó amigo, se a vai misturar lá fora, eu poupo-lhe o trabalho e pico-a toda junta...

Foi um fartote de rir...

Lá tive de lhe explicar que uma era para o cão e a outra para coisa e tal e ele: pois, pois. Claro... :) :D

pois,porque há aqueles que pedem comida para o cão... o cãogelador:D:D:D

Em relação a questão "a partir de que idade comecei a ensina-los" -> comecei aos 6 meses.

Em relação a questão "os teus cães têm cauda" -> não, só têm o coto, mas tb vos digo que agora é PROIBIDO cortar a cauda aos Rootweilers.

Outro ponto ainda não falado aqui. A raça Rottweiller por ser perigosa, por ser das mais antigas na europa, é também das mais controladas. Por isso mesmo existem clubes de criadores e associações que avaliam os criadores e garatem a qualidade e a originalidade da raça. Há muitos criadores de rott que não criam rott, e depois surgem os problemas e quem paga é esta raça que tem uma fama injusta.

Aconselho que acedam à pagina do Rottweiler Clube de Portugal http://www.rcp.pt/ e peçam informações sobre os criadores e que consultem a legislação sobre raças perigosas.

citação:Originalmente colocada por constantino

Foi um fartote de rir...

pois,porque há aqueles que pedem comida para o cão... o cãogelador:D:D:D
ai cão carago!!! :D:D:D

Em relação a questão "a partir de que idade comecei a ensina-los" -> comecei aos 6 meses.

Em relação a questão "os teus cães têm cauda" -> não, só têm o coto, mas tb vos digo que agora é PROIBIDO cortar a cauda aos Rootweilers.

Outro ponto ainda não falado aqui. A raça Rottweiller por ser perigosa, por ser das mais antigas na europa, é também das mais controladas. Por isso mesmo existem clubes de criadores e associações que avaliam os criadores e garatem a qualidade e a originalidade da raça. Há muitos criadores de rott que não criam rott, e depois surgem os problemas e quem paga é esta raça que tem uma fama injusta.

Aconselho que acedam à pagina do Rottweiler Clube de Portugal http://www.rcp.pt/ e peçam informações sobre os criadores e que consultem a legislação sobre raças perigosas.

Ainda bem...eu por acaso até gosto mais de ver um rottweiler com cauda.[:X]

Se morasse num terreno teria um rottweiler pois gosto imenso...:(

Voltar
Superior