rottweiler ou labrador

CarlosPinto

Banido
alguem tem?vou comprar um e estou indeciso,alguem me pode dar conselhos relativamente a estas raças!obrigado

ps:já tive a ver no forum arca de noé,mas quantos mais conselhos melhor,visto ser uma raça perigosa e outra não!

Nao tenho experiencia, mas o labrador é, segundo a minha perspectiva, a melhor opcao.
Simplesmente pelas caracteristicas de cada raça.

Gosto dos dois mas sempre tive uma adoração especial pelos Rottweiler.

Qantos a conselhos nao posso ajudar, a não ser o de ter muito espaço para estes meninos, é um crime ter animais destes sem espaço.

Tenho uma Labrador, por isso poderei parecer suspeito.A unica coisa que um Labrador não faz , é servir de guarda, tirando isso são cães extraordinarios.

Bem...Apesar de nunca ter tido um cão tenho uma paixão pelos Labrador Retriever, são cães fantasticos, são quase como uma criança,visto que se não estão connosco eles sentem e muito a nossa falta.
Resumindo, são da raça de cães mais inteligentes,afaveis,carinhosos... que podes ter :)

labrador-retrievers-08.jpg

Se escolheres o labrador tem cuidado com as quantidades de comida,nunca se fartam de comer!
Vê tambem o historico de doenças geneticas da familia dos pais do cachorro :)

citação:Originalmente colocada por carlos pinto
ps:já tive a ver no forum arca de noé,mas quantos mais conselhos melhor,visto ser uma raça perigosa e outra não!

Não percebo nada de cães, mas antes de eles serem perigosos, se é que o são, preocupa-me muito mais o perigo que representam alguns donos e a forma como os educam/tratam.

Eu ia pro Golden Retriever ainda sao mais bonitos,do que os Labrador... Mas de resto sao muito semelhantes!

Abraço!

São raças com caracteristicas muito distintas. Eu aconselhava sim perder um pouco de tempo, pedir uma lista de criadores ao CPC e fazer umas visitas.Além disso talvez fosse interessante pesquisar na net e em livros e no final ver qual é a raça que se adequa mais.

Ponto 1: Não existem raças perigosas. Um cão só é perigoso se for treinado para tal.

Ponto 2: Com tantos cães à beira da morte num canil, será que vale mesmo a pena comprar um cão? E até não era impossível encontrares um Labrador ou um Rottweiler.

Mas se estás mesmo decidido a comprar um, posso dizer-te que são duas raças de cães bastante semelhantes em termos de comportamento. São 2 tipos de cães calmos, inteligentes e fáceis de ensinar.

E são ambos lindíssimos. Das minhas raças preferidas.

E há que ter em atenção ao sítio onde os colocam. Não são, definitivamente, cães de apartamento.

As opções apresentadas é como comparar um utilitário com um todo terreno...

Uma raça é de guarda... a outra é de caça...

Quanto á escolha... náo se deve basear em aquele ser mais bonito... ou aquele ser mais forte...

Aconselho a estudar muito bem as raças... verificar as características de cada um... os problemas comuns... as necessidades de cada raça... diferem bastante...

Para resumir... pondere muito bem... e lembre-se que a decisão que tomar... vai acompanhá-lo por cerca de 15 anos...

Abraço,

Flávio

Ps. qualquer um, se for bem escolhido (e tiver um pouco de sorte) serão excelentes animais e saberão como cativá-lo....

Eu tenho um Casal de Rottweilers e digo-te coisa mais meiga nao existe, pareçem manteiga, nao existem raças perigosas, o cao é sempre o espelho dos donos seja que raça for, agora eu aconselho o rott, nao so pela inteligencia como pela dedicaçao que teem para com os donos

Abraço

citação:Originalmente colocada por Riot

Ponto 1: Não existem raças perigosas. Um cão só é perigoso se for treinado para tal.

Ponto 2: Com tantos cães à beira da morte num canil, será que vale mesmo a pena comprar um cão? E até não era impossível encontrares um Labrador ou um Rottweiler.

Mas se estás mesmo decidido a comprar um, posso dizer-te que são duas raças de cães bastante semelhantes em termos de comportamento. São 2 tipos de cães calmos, inteligentes e fáceis de ensinar.

E são ambos lindíssimos. Das minhas raças preferidas.

E há que ter em atenção ao sítio onde os colocam. Não são, definitivamente, cães de apartamento.

Um labrador é tudo menos calmo, o rott sim é calmo

citação:Originalmente colocada por Lostfan

Eu tenho um Casal de Rottweilers e digo-te coisa mais meiga nao existe, pareçem manteiga, nao existem raças perigosas, o cao é sempre o espelho dos donos seja que raça for, agora eu aconselho o rott, nao so pela inteligencia como pela dedicaçao que teem para com os donos

Abraço
é considerado o nono cão mais inteligente do mundo,em primeiro é o border collie,o labrador fica em sétimo.o rott penso que é mais calmo,portanto estou mais inclinado para este;o pastor alemão deita muito pêlo!

Posso vos dizer... que já vi... labradores a moderem os donos... e o treino só continuou com açaime...

Já vi Rottweiller... que pareciam uns pastelões...

Ou seja... cada individuo... é um individuo... é necessário conhecer mt bem a ascendência de um cão... é meio caminho uma convivència sem grandes sobresaltos..

citação:Originalmente colocada por Mysterious

Um labrador não é calmo??? É uma das raças preferias para cães guias e tudo....

Um amigo meu tinha um e era td menos calmo, são mt brincalhões. Claro que sendo para ser cão guia vai ser mais calmo

Voltar
Superior