citação:
Originalmente colocada por bbaixo
citação:
Originalmente colocada por carlos pinto
vivo com a minha mae,mas vou viver sozinho queroo ver se ainda este ano,e então preciso de uma compania,adoro estas raças,não pretendo uma raça por guarda ou outra coisa,simplesmente uma companhia,o rott é calmo,por isso adoro-o,mas tenho receio de stressar num apartamento,embora tenho muito tempo livre e faço jogging,portanto,ele vai correr comigo

,se aguentar!!
Se o Carlos for uma pessoa com uma personalidade forte, e se se souber impor ao cáo, penso que um Rottweiller será uma excelente companhia... agora... náo me parece que seja muito bom para o animal... correr durante mt tempo... sáo animais com uma corpulência muito forte que lhes pode causar alguns problemas se correrem durante mt tempo... mas se for habituado desde de pequeno... de certeza que aguentará...
quanto a viver num apartamento... isso náo é relevante... o mais importante é dispor de tempo para lhe dedicar... e dar-lhe diariamente o espaço para ele se desenvolver...
eu vivo sozinho com a minha cadela (uma Dalmata) e ela porta-se mt bem dentro de casa... vai á rua.. 5x ao dia... passear... cansar-se... brincar... mas o que ela mais aprecia... é a brincadeira comigo...
e um cáo num apartamento... na minha opiniáo.. acaba por desenvolver um relaçáo muito mais estreita com o dono... o exemplo é a minha cadela... passou o primeiro ano e meio num jardim... e a minha relaçãop com ela não era mt forte... qd viemos para o apartamento... tornou-se muito mais dependente da minha companhia...
mas informe-se bem das duas raças... assista a exposiçóes caninas (veja o calendário no
www.cpc.pt), provas de RCI, Mondioring, Obdience... e fale com proprietários e criadores de ambas as raças...
abraço e boa sorte para a sua escolha...
Flávio