rottweiler ou labrador

Por acaso tive um familiar que tb teve um labrador, era muito agitado, e brincalhão , mas foi muito mal educado quando a mim.

O comportamento dos cães são sempre o espelho dos donos.

citação:Originalmente colocada por bbaixo

Posso vos dizer... que já vi... labradores a moderem os donos... e o treino só continuou com açaime...

Já vi Rottweiller... que pareciam uns pastelões...

Ou seja... cada individuo... é um individuo... é necessário conhecer mt bem a ascendência de um cão... é meio caminho uma convivència sem grandes sobresaltos..

Conheçes os meus caes de onde [}:)][}:)]

São tal e qual, tenho 2 Rott e 2 Gatos, convivem numa perfeita, sintonia, os gatos conseguem ser mais agitados que os caes so querem é Brincar Comer e Dormir (Mais Comer e Dormir) :D

citação:Originalmente colocada por Unreal

Bem...Apesar de nunca ter tido um cão tenho uma paixão pelos Labrador Retriever, são cães fantasticos, são quase como uma criança,visto que se não estão connosco eles sentem e muito a nossa falta.
Resumindo, são da raça de cães mais inteligentes,afaveis,carinhosos... que podes ter :)

labrador-retrievers-08.jpg

Se escolheres o labrador tem cuidado com as quantidades de comida,nunca se fartam de comer!
Vê tambem o historico de doenças geneticas da familia dos pais do cachorro :)

Tenho uma Labrador e confirmo tudo o que dizes a 100%!

Para mim é a melhor escolha! Mas atenção, não se está a escolher um electrodomestico, é um animal, um ser vivo com sentimentos e que exige cuidados tal como uma pessoa, comida, banhos, vacinas, eventuais doenças, etc.

Sinceramente, se tens dúvidas entre essas duas raças, então não tens perfil para ser dono de um Rottweiler.

Um Rottweiler é um cão perfeito para brincar e proteger uma familia quando é educado pelas pessoas certas. Porque além do temperamento da raça em si, um cão é também definido pelo temperamento de quem o cria.

citação:Originalmente colocada por Nitrofurano

Sinceramente, se tens dúvidas entre essas duas raças, então não tens perfil para ser dono de um Rottweiler.

Um Rottweiler é um cão perfeito para brincar e proteger uma familia quando é educado pelas pessoas certas. Porque além do temperamento da raça em si, um cão é também definido pelo temperamento de quem o cria.
não tenho perfil,:D:D:Drealmente tu é que não tens perfil para falar neste forum,o que é que me conheçes para dizer caracteristicas e traços dde personalidade de alguem que só pede opiniões sobre duas raças?pedi opiniões adultas argumentadas,comentários dispenso,obrigado.

Só uma outra nota... o Carlos esqueceu-se da função que pretende que o cão venha a desempenhar no seio da familia...

e isso é fundamental... se for de guarda... Rottweiller... se for companhia para miudos... vem... aí... qq um, desde que bem educado, é uma excelente companhia... :p

:)

Só uma outra nota... o Carlos esqueceu-se da função que pretende que o cão venha a desempenhar no seio da familia...

e isso é fundamental... se for de guarda... Rottweiller... se for companhia para miudos... vem... aí... qq um, desde que bem educado, é uma excelente companhia... :p

:)
vivo com a minha mae,mas vou viver sozinho queroo ver se ainda este ano,e então preciso de uma compania,adoro estas raças,não pretendo uma raça por guarda ou outra coisa,simplesmente uma companhia,o rott é calmo,por isso adoro-o,mas tenho receio de stressar num apartamento,embora tenho muito tempo livre e faço jogging,portanto,ele vai correr comigo:D:D,se aguentar!!:D

citação:Originalmente colocada por carlos pinto
vivo com a minha mae,mas vou viver sozinho queroo ver se ainda este ano,e então preciso de uma compania,adoro estas raças,não pretendo uma raça por guarda ou outra coisa,simplesmente uma companhia,o rott é calmo,por isso adoro-o,mas tenho receio de stressar num apartamento,embora tenho muito tempo livre e faço jogging,portanto,ele vai correr comigo:D:D,se aguentar!!:D

Se o Carlos for uma pessoa com uma personalidade forte, e se se souber impor ao cáo, penso que um Rottweiller será uma excelente companhia... agora... náo me parece que seja muito bom para o animal... correr durante mt tempo... sáo animais com uma corpulência muito forte que lhes pode causar alguns problemas se correrem durante mt tempo... mas se for habituado desde de pequeno... de certeza que aguentará...

quanto a viver num apartamento... isso náo é relevante... o mais importante é dispor de tempo para lhe dedicar... e dar-lhe diariamente o espaço para ele se desenvolver...

eu vivo sozinho com a minha cadela (uma Dalmata) e ela porta-se mt bem dentro de casa... vai á rua.. 5x ao dia... passear... cansar-se... brincar... mas o que ela mais aprecia... é a brincadeira comigo...

e um cáo num apartamento... na minha opiniáo.. acaba por desenvolver um relaçáo muito mais estreita com o dono... o exemplo é a minha cadela... passou o primeiro ano e meio num jardim... e a minha relaçãop com ela não era mt forte... qd viemos para o apartamento... tornou-se muito mais dependente da minha companhia...

mas informe-se bem das duas raças... assista a exposiçóes caninas (veja o calendário no www.cpc.pt), provas de RCI, Mondioring, Obdience... e fale com proprietários e criadores de ambas as raças...

abraço e boa sorte para a sua escolha...

Flávio

Se o Carlos for uma pessoa com uma personalidade forte, e se se souber impor ao cáo, penso que um Rottweiller será uma excelente companhia... agora... náo me parece que seja muito bom para o animal... correr durante mt tempo... sáo animais com uma corpulência muito forte que lhes pode causar alguns problemas se correrem durante mt tempo... mas se for habituado desde de pequeno... de certeza que aguentará...

quanto a viver num apartamento... isso náo é relevante... o mais importante é dispor de tempo para lhe dedicar... e dar-lhe diariamente o espaço para ele se desenvolver...

eu vivo sozinho com a minha cadela (uma Dalmata) e ela porta-se mt bem dentro de casa... vai á rua.. 5x ao dia... passear... cansar-se... brincar... mas o que ela mais aprecia... é a brincadeira comigo...

e um cáo num apartamento... na minha opiniáo.. acaba por desenvolver um relaçáo muito mais estreita com o dono... o exemplo é a minha cadela... passou o primeiro ano e meio num jardim... e a minha relaçãop com ela não era mt forte... qd viemos para o apartamento... tornou-se muito mais dependente da minha companhia...

mas informe-se bem das duas raças... assista a exposiçóes caninas (veja o calendário no www.cpc.pt), provas de RCI, Mondioring, Obdience... e fale com proprietários e criadores de ambas as raças...

abraço e boa sorte para a sua escolha...

Flávio
obrigado flávio,a dalmata tem que idade?li algures que o rotty dura em média 12 anos e p labrador?

citação:Originalmente colocada por carlos pintoobrigado flávio,a dalmata tem que idade?li algures que o rotty dura em média 12 anos e p labrador?

De nada Carlos... a minha cadela faz 4 em outubro... espero que dura mais 15...[8)]

quanto ao Rott... a idade depende de mts factores... mas o esperança de vida está a aumentar... mas quanto maior o cáo... menor a esperança de vida... o labrador deverá ter uma esperança semelhante à do Rott...

Carlos lembre-se de outra coisa... o cáo... prende-nos mt...

Eu vou de férias... em funçáo da cadela... só vou para onde ela vai...

e mesmo assim... é comum arranjar problemas... o pessoal é muito intolerante para cáes...

e pelas suas questões... e se me permite... parece-me que nao conhece bem as raças...

posso lhe dizer... que quando decide comprar um dálmata... demorei um ano até decidir a quem comprar... e durante esse ano li muito sobre a raça... e falei com muitas pessoas...

Abraço

citação:Originalmente colocada por carlos pintoobrigado flávio,a dalmata tem que idade?li algures que o rotty dura em média 12 anos e p labrador?

De nada Carlos... a minha cadela faz 4 em outubro... espero que dura mais 15...[8)]

quanto ao Rott... a idade depende de mts factores... mas o esperança de vida está a aumentar... mas quanto maior o cáo... menor a esperança de vida... o labrador deverá ter uma esperança semelhante à do Rott...

Carlos lembre-se de outra coisa... o cáo... prende-nos mt...

Eu vou de férias... em funçáo da cadela... só vou para onde ela vai...

e mesmo assim... é comum arranjar problemas... o pessoal é muito intolerante para cáes...

e pelas suas questões... e se me permite... parece-me que nao conhece bem as raças...

posso lhe dizer... que quando decide comprar um dálmata... demorei um ano até decidir a quem comprar... e durante esse ano li muito sobre a raça... e falei com muitas pessoas...

Abraço
oa hoteis para ca~es não são de confiar?

oa hoteis para ca~es não são de confiar?

Como em tudo... há de tudo...

bons hóteis... maus hóteis...

o bons... pode ser um com condiçóes mais ou menos mas que os donos dedicam muito tempo aos seus hóspedes...

o mau... pode ser um com excelentes condiçóes para receber animais... mas os cáes náo saem da box... nem para esticar as pernas...

como tudo é preciso procurar bem... escolher melhor... e esperar que tudo corra bem...

a minha vai sempre comigo... ou fica com os meus pais...

o ano passado fui para um parque de campismo que aceita cáes... e ia para um praia não concessinada...

amigo carlos pinto,de rotwailers não percebo nada mas de labradores(retriver) já dou uns "toques".tenho aqui deitado ao meu lado o "yuri" que é um golden retriver de 2 anos e meio.fui dar uma volta ao canil e lá estava ele a olhar para mim,no dia seguinte já dormiu cá em casa.sobre esta raça o que te posso dizer é que tens de ter tempo para os mimar e para os cansar.tens que o ver como um membro da familia,pois é assim que ele te vê.é um cão que se tu não chegares á hora habitual pode ficar em panico a pensar que já não voltas,(o meu é assim).deve ser dos cães mais faceis de ensinar,são muito,mas muito inteligentes.se a tua vida (e a dele) decorrer normalmente,acabas por ter,como eu tenho aqui ao lado neste momento,um "tapete felpudo" que não chateia nada.não digo que o cão seja o melhor amigo do homem,mas é sem duvida um bom amigo que o homem pode ter.

P.S. o yuri já cá está em casa á cerca de 2 anos.

Sao 2 raças complectamente diferente...:(:(

1º tens mto espaço?

2ºpretendes o cão para o colocar onde e para que fim?

só depois poderei dizer a raça que pretendes

São ambas belas raças, mas desde ja digo-te uma coisa para um Rott é preciso mão de ferro em luva de veludo...
Eu decidi-me por outra raça o Pitbull... ainda não tenho o meu cão pois só me é entregue aos dois meses de idade mas se gostares desta raça é uma opção a teres em conta. Se quiseres mais informação manda PM.;)

Boas,

Aqui vai o meu testemunho com base na experiência que tenho::)

Tenho 2 Labradores Retriever, 1 macho com 6 anos preto e uma fêmea com 4 anos amarela.

Aqui têm algumas fotos:)

Aqui estão eles:
O Alex com 4 anos

A Bia com 4 meses:

A Bia com 2 anos:

A Bia em pequena com o Alex:

A Bia em pequena com o Alex:

Os Filhotes da Bia:

Os Filhotes da Bia:

São cães muito meigos que gostam muito da companhia das pessoas e de outros animais, não são nada violentos e nunca dão o 1º passo para a violência com outros cães ou pessoas, apenas respondem e mesmo assim de uma forma muito leve.
São os companheiros ideais para crianças e adultos, gostam de ter espaço para as suas brincadeiras e pra darem umas corridas, no entanto também se dão bem em apartamentos desde que tenham companhia:), senão ficam aborrecidos e têm que passar o tempo a fazer alguma coisa, ou seja a roer tudo o que encontram.:D

São cães muito robustos, adoram água e andar de carro, são muito mas muito espertos, aprendem muito rápido aquilo que devem fazer e aquilo que não devem.:)

Mais logo escrevo mais umas coisas, é que fico entusiasmado a falar de Labradores.

Cump

Voltar
Superior