"Rotações - RTP Memória" 1994!

Vencar

Banido
Boas tardes,

Estive a ver o "Rotações" na RTP Memória há poucos momentos.

Acho que o programa era melhor do que as porcarias que temos na TV agora, especialmente na SIC.

Para a altura o programa era muito evoluido, e muito bem feito. Nunca perdia um!

Ainda por cima hoje do que consegui ver estavam a apresentar o Toyota Celica melhorado da altura, e anunciar uma série de pilotos novos como o Richard Burns (RIP) entre outros. Tb foi de notar que a Subaru estava a intoduzir os Impreza e em particular no Rally-Safari Kenya tinham "importado" os carros do grupo "N".

Houve tb uma parte dedicada aos motos 4s, que era novidade na altura lolol!! [kiss]

Ainda há alguem aqui que se lembra do programa? [:cool:]

Abraço

Gostava muito desse programa, embora só o tenha descoberto perto do fim.

Mas o seu "sucessor" Máquinas apr:) , tentava vê-los todos e até gravei muitos, muito bom mesmo, pena que tenha acabado subitamente.[s)]

Mas o seu "sucessor" Máquinas apr:) , tentava vê-los todos e até gravei muitos, muito bom mesmo, pena que tenha acabado subitamente.[s)]

O Máquinas não era sucessor do Rotações [;)]

Enquanto que o Rotações era virado para o Desporto, o Máquinas falava das últimas novidades do mundo automóvel Chegaram a coexistir os dois durante alguns anos [;)]

Digamos, que um era o Autosport e outro era o Autohoje [:D]

Eu Via e gravava o "Máquinas" em VHS entre 1995 e 1997, dps o programa desapareceu :(

O Rotações tb via mas nao com tanta frequencia. Agora dá na RTP Memória ás 2h da manha aos sabados, (portanto hoje vou ver mais um episodio :D) e nao perco um unico programa :)

O Máquinas não era sucessor do Rotações [;)]

Enquanto que o Rotações era virado para o Desporto, o Máquinas falava das últimas novidades do mundo automóvel Chegaram a coexistir os dois durante alguns anos [;)]

Digamos, que um era o Autosport e outro era o Autohoje [:D]

Se não me engano, inicialmente o Rotações abrangia as duas vertentes, novos modelos e desporto motorizado.
Mais tarde é que houve a separação nos dois programas.
De qualquer forma, eu era catraio e não perdia um.. Tenho pena que não continue e existir.

Lembro-me especialmente de 2 pogramas (penso que do Máquinas):

- O duelo entre o Ferrari F50 do J.M. Tallon e um F16 da força aérea (a primeira tentaiva foi abortada porque o Tallon deixou patinar o Ferrari em demasia, no arranque, e a caixa de velocidades encravou na 3ª velocidade);
- Uma visita a Maranello, com imagens da maquinação de motores V12 e da, antes disso, sua própria criação nos moldes (o empregado com um cartucho a deitar um pó... e o alumínio a liquefazer-se... penso que seria para fazer a tampa da distribuição...)

Lembro-me especialmente de 2 pogramas (penso que do Máquinas):

- O duelo entre o Ferrari F50 do J.M. Tallon e um F16 da força aérea (a primeira tentaiva foi abortada porque o Tallon deixou patinar o Ferrari em demasia, no arranque, e a caixa de velocidades encravou na 3ª velocidade);
- Uma visita a Maranello, com imagens da maquinação de motores V12 e da, antes disso, sua própria criação nos moldes (o empregado com um cartucho a deitar um pó... e o alumínio a liquefazer-se... penso que seria para fazer a tampa da distribuição...)

Lembro-me muito bem desses episódios! [:cool:]

Boas tardes,

Estive a ver o "Rotações" na RTP Memória há poucos momentos.

Acho que o programa era melhor do que as porcarias que temos na TV agora, especialmente na SIC.

Para a altura o programa era muito evoluido, e muito bem feito. Nunca perdia um!

Ainda por cima hoje do que consegui ver estavam a apresentar o Toyota Celica melhorado da altura, e anunciar uma série de pilotos novos como o Richard Burns (RIP) entre outros. Tb foi de notar que a Subaru estava a intoduzir os Impreza e em particular no Rally-Safari Kenya tinham "importado" os carros do grupo "N".

Houve tb uma parte dedicada aos motos 4s, que era novidade na altura lolol!! [kiss]

Ainda há alguem aqui que se lembra do programa? [:cool:]

Abraço

Tantas saudades....

2x
Vejo por vezes o TVturbo mas considero um programa sem uma qualidade satisfatória, quando podiam fazer um excelente programa, mas é o que temos na nossa televisão.
Saudades do Máquinas e Rotações.
Já vi no Forum Geral uma petição para voltarem a repor um programa dessa ordem qual assinei e espero que tenha efeito.

2x
Vejo por vezes o TVturbo mas considero um programa sem uma qualidade satisfatória, quando podiam fazer um excelente programa, mas é o que temos na nossa televisão.
Saudades do Máquinas e Rotações.
Já vi no Forum Geral uma petição para voltarem a repor um programa dessa ordem qual assinei e espero que tenha efeito.

Diz la o link dessa petição. também quero assinar [;)]

Tinha alguns programas do Máquinas gravados em VHS (incluindo o que referi do F50 e da fábrica da Ferrari).

Há uns meses deitei ao lixo muitas cassetes antigas com filmes que agora tenho em DVD. Não sei se ainda terei esses episódios guardados mas é provavel que sim.

Quando confirmar isso e se as tiver posso passar para DVD e colocá-las on-line.

Petição para um programa de desporto automóvel na televisão pública

Petição para um programa de desporto automóvel na televisão pública

Diz la o link dessa petição. também quero assinar [;)]
"To: Administração da RTP

Esta petição é dirigida aos senhores da RTP.

Na sequência do continuo esquecimento do desporto automóvel por parte da televisão pública, nós abaixo-assinados vimos mostrar o nosso descontentamento por essa má prática de serviço público.

Então as nossas reenvidicações serão aqui apontadas e assinadas por quem se achar de acordo:

Queremos ter acesso a informações referentes ao desporto automóvel em geral, em sinal aberto. Para isso aconselha-se um programa como o Rotações de tão boa memória para nós amantes do desporto automóvel devido ao seu conteúdo verdadeiramente rico em informação. Também queremos mostrar que este programa ao ser transmitido terá muita audiência.

cDesde que a F1 deixou de ser transmitida que a presença de desporto automóvel na programação da RTP é quase nula. Por fim e concluindo queremos o tão falado serviço público, e em aberto pois a RTPN e outros não são para toda a gente; que se dê atenção a este desporto que tem muitos adeptos. Sem outro assunto, os nossos agradecimentos pela atenção

Sincerely,"

http://www.petitiononline.com/rtpmotor/petition.html

Cumps[;)]

Retirado deste tópico:
http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=48238&page=2

Última edição:
Tinha alguns programas do Máquinas gravados em VHS (incluindo o que referi do F50 e da fábrica da Ferrari).

Há uns meses deitei ao lixo muitas cassetes antigas com filmes que agora tenho em DVD. Não sei se ainda terei esses episódios guardados mas é provavel que sim.

Quando confirmar isso e se as tiver posso passar para DVD e colocá-las on-line.

Isso é que era de valor. Já tenho saudades desse programa onde vi o audi TT a quase capotar no slaloon, onde vi a classe A a capotar, onde vi pela 1ª vez o s2000 e onde ainda me lembro do comparativo entre o seat ibiza 1.6 100cv vs clio 16v

Voltar
Superior