Roncar do Motor

tareias

New member
Tenho um corsa 1.2 de 2001.
Há uns tempos, comecei a ouvir "um roncar/ratere" em 2.ª /3.ª que associei á panela de escape rota. Como é um barulho um tanto irritante, decidi hoje trocar o escape do carro. De facto o mesmo estava roto, levando a peça até ao catalisador, pois a panela da frente também já estava em mau estado. Acontece que o escape foi substituido, mas o barulho persiste. Será algum tubo roto, ou será que tenho um problema mais grave no carro?

Última edição:
O escape é dividio por várias partes, sendo que "colectores" são os elementos que recebem directamente os gases saídos do motor, ou seja, estão ligados directamente ao bloco motor

Tens o filtro de ar montado?

Os colectores de escape são aqueles tubos curvos que saem do motor e que vão unir-se em apenas um só e ligar ao escape.

Antes de mudares as peças devias levar o carro a um entendido para saber a origem do barulho.
Mudar peças sem saber se é a causa do problema, não. Por acaso até tinhas a panela em mau estado. Mas e se não estivesse? Tinhas gasto dinheiro para nada.
Aconselho-te a levares o carro a um mecânico de confiança, aqui no fórum ninguém te pode dizer realmente a origem do problema, apenas podem mandar bitaites, e tu ficares com uma ideia do que pode ser, mas nunca a 100%.

Votos num arranjo simples[;)]

Antes de mudares as peças devias levar o carro a um entendido para saber a origem do barulho.
Mudar peças sem saber se é a causa do problema, não. Por acaso até tinhas a panela em mau estado. Mas e se não estivesse? Tinhas gasto dinheiro para nada.
Aconselho-te a levares o carro a um mecânico de confiança, aqui no fórum ninguém te pode dizer realmente a origem do problema, apenas podem mandar bitaites, e tu ficares com uma ideia do que pode ser, mas nunca a 100%.

Votos num arranjo simples[;)]

Tenho de te dar razão. Às vezes levamos cada tombo no orçamento, porque vamos no que nos dizem. Neste caso tinha mesmo de mudar, pois já tinha verificado o ano passado na revisão que o escape estava com um buraco, e como tenho de ir á inspecção em breve resolvi trocar a peça.
Agora mecânicos de confiança, isso já é difícil, ou tu conheces a pessoa ou estás feito ao bife.
Comecei por fazer as revisões na Opel e apanhei com valentes talhadas, depois foi para a Precision, mais barato, mas depois sinto que o carro não está em condições...

Voltar
Superior