Robot aspirador

Alguem me pode informar sobre o preço dos IRobot Roomba nas Mediamarkt?
No site deles não encontro nada e a mais próxima de mim fica a 40km.......
Em especial o 760/765.

Obrigado

Aqui em casa quem aspira é ela.

Tanta gente a querer comprar um aspirador robot, para depois ficar sentado no sofá a vê-lo trabalhar.
Vá lá, homens que são "explorados" pelas mulheres, pensem que aspirar é também uma forma de exercício físico.[:D]

Como é que esses aspiradores, redondos, aspiram os cantos da casa??? E por exemplo, como é que eles se comportam no meio de cadeiras ou bancos das mesas da sala e cozinha por exemplo? Eles parecem maiores do que a largura entre os pés dos bancos da mesa da cozinha, não me parece que consigam aspirar nessa área, é assim??

Falo de uma mesa deste género, por acaso a minha é igualzinha, mas os bancos são diferentes, o que para o efeito não interessa, os pés dos bancos são assim como estes:

218380g0.jpg

Com esta disposição não aspira entre os bancos.
Mas também com um aspirador "normal" também teria de afastar os bancos para aspirar.
Estes apsiradores, pelo que vi, não subtituem completamente os normais.
Mas dão uma grande ajuda!

Como é que esses aspiradores, redondos, aspiram os cantos da casa??? E por exemplo, como é que eles se comportam no meio de cadeiras ou bancos das mesas da sala e cozinha por exemplo? Eles parecem maiores do que a largura entre os pés dos bancos da mesa da cozinha, não me parece que consigam aspirar nessa área, é assim??

Falo de uma mesa deste género, por acaso a minha é igualzinha, mas os bancos são diferentes, o que para o efeito não interessa, os pés dos bancos são assim como estes:

Sem ter nenhum, já os pesquisei bastante, pois estou em vias de adquirir um para o ano, tento responder...

Relativamente aos cantos da casa, aspira mediante umas escovas que "saem" do corpo do aspirador, pelo que os cantos não são problema.

Quanto aos bancos e mesas, não há milagres... A casa necessita de um mínimo de preparação para o aspirador fazer o seu trabalho, implicando ajustes nas posições dos móveis, se possível, de modo a possibilitar a passagem do bicho, e por bancos em cima das mesas para desimpedir a passagem...

Entre isto e aspirar a casa toda dia sim dia não, não há grandes dúvidas...[:D]

O aspirador quando toca em algum objecto, imediatamente se afasta, não o empurra de modo nenhum pois não?
Tem que se preparar minimamanete a casa para o aspirador trabalhar. As cadeiras costumo colocar em cima da mesa. Cortinados e fios (tipo carregadores de computador ou tlm) tambem convém não estarem ao alcance do bicho.
Já vi o meu andar com um saco à frente durante algum tempo, assim como fechar portas...mas normalmente afasta-se

Essas máquinas fabulosas conseguem aspirar este tipo de tapetes sem problemas?Ver anexo 126866

Aspiram sem qualquer problema,e aspiram bem, tenho 2 gatos e desde que usamos o robot pelo de gato nos tapetes é coisa do passado, tenho varios desses tapetes cá em casa mas alguns sao pretos, e os roomba recusam-se a subir a tapetes pretos porque os sesnsores detectam como se fosse cair, fiz-lhe um hack e desde ai aspira tudo sem se queixar, a verdadeira empregada domestica

Tal como disse atras, como os nossos tapetes sao muito altos/muito peludos dá mais desgaste as escovas do aspirador, mesmo assim as originais duraram cerca de 8 meses de uso intensivo diario, muitas vezes 2x ao dia, mas comprei as escovas TODAS online e ficou em cerca de 30 euros portes incluidos

A bateria até ver continua +/- com a mesma autonomia

Eu tambem era septico porque um casal amigo tem um robot samsung e aquilo é uma valente treta, mas depois de muito ler reviews online arrisquei no roomba e vale e muito a pena

EDIT: Tanto vale a pena que por baixo da arvore da natal, uma das prendas para a patroa é outro roomba (Promo Media Market 269€ O modelo 630), como a casa é grande e sao 3 pisos, vai facilitar e bem e como é para o piso de baixo (Sala, Cozinha, Escritorio) sem tapetes escuros e area ampla o 630 é suficiente porque em termos de Hardware é igual á serie 700 nao tem é tanta mariquice (relogio, comando, programaçao etc) mas a aspirar é exactamente igual

Última edição:
Eu uso um da Samsung; funciona muito bem. Claro que foi necessário ler o manual com atenção - e é necessário tirar as caseiras (mas isso também já acontece com os aspiradores clássicos).

Poupa muito trabalho, é um facto, convém é não termos expetativas exageradas, que a maquineta ainda não tira cafés.

O aspirador quando toca em algum objecto, imediatamente se afasta, não o empurra de modo nenhum pois não?
Alguns são mariquinhas e não tocam em nada como alguns Samsung e LG. O roomba toca mesmo e empurra, e insiste em algumas situações. Se os bancos da cozinha forem leves pode mesmo empurra-los e limpar tudo na mesma. E era o que eu faria. Este foi um dos argumentos para eu comprar o roomba. Só tenho uma queixa. Não dar para bloquear a crianças. As vezes acordo as tantas da manhã porque ele começa a aspirar.

Alguns são mariquinhas e não tocam em nada como alguns Samsung e LG. O roomba toca mesmo e empurra, e insiste em algumas situações. Se os bancos da cozinha forem leves pode mesmo empurra-los e limpar tudo na mesma. E era o que eu faria. Este foi um dos argumentos para eu comprar o roomba. Só tenho uma queixa. Não dar para bloquear a crianças. As vezes acordo as tantas da manhã porque ele começa a aspirar.

Mais giro é acordares com o gato a passear em cima do roomba. So da vontade de mandar os 2 pela janela......

Malta com tapetes pretos, o Roomba não sobe mesmo os ditos? Só com o hack ou depende dos tapetes? É que os dois tapetes que eu tenho lá em casa que são os maiores acumuladores de lixo são... pretos...

Voltar
Superior