Robot aspirador

Zedobone

Well-known member
Caros membros,

Pretendo comprar, como prenda de Natal, um aspirador Robot.
POdem me recomendar algum?

Já andei a pesquisar na net e os mais famosos são os IRobot Roomba.
Mas como nem sempre a fama é sinónimo de qualidade e eficiancia, gostaria de perguntar a quem os tem:
1) Qual a marca e modelo?
2) estão satisfeitos?
3) voltariam a comprar?
4) O que evitar?
5) tem algum conselho a dar?

Agradeço toda a colaboração, pois ainda é um investimento considerável.

Obrigado

Viva!

Tenho um Roomba 760 há cerca de 3 anos e no dia que este avariar vou com toda a certeza comprar outro.
Há lugares que ele não consegue chegar (atrás da sanita, bidé, sofás, em cima de móveis, etc) e por isso não substitui um aspirador tradicional. Mas com utilizações regulares, impede a acumulação do pó que depois se espalha por toda a casa. Posso dizer que as limpezas manuais são agora muito mais espaçadas graças ao robot.
Em termos de manutenção, o meu trabalha todos os dias e tenho que esvaziar o depósito do lixo para ai 2, 3 vezes por semana (fica cheio com pelos de gatos...) e semana sim semana não dou uma aspiradela aos filtros e limpo as escovas.

O que dou valor: filtro hepa, possibilidade de programar um horário para ele aspirar quando estou fora de casa.
O que não dou valor: paredes "virtuais". Tenho gatos, e eles mandam patadas às paredes. O que faço é colocar um obstáculo na porta quando não quero que o robot entre/saia de um quarto.
O que gostava de ter: Um botão de OFF para os gatos não o ligarem a meio da noite.

Viva!

Tenho um Roomba 760 há cerca de 3 anos e no dia que este avariar vou com toda a certeza comprar outro.
Há lugares que ele não consegue chegar (atrás da sanita, bidé, sofás, em cima de móveis, etc) e por isso não substitui um aspirador tradicional. Mas com utilizações regulares, impede a acumulação do pó que depois se espalha por toda a casa. Posso dizer que as limpezas manuais são agora muito mais espaçadas graças ao robot.
Em termos de manutenção, o meu trabalha todos os dias e tenho que esvaziar o depósito do lixo para ai 2, 3 vezes por semana (fica cheio com pelos de gatos...) e semana sim semana não dou uma aspiradela aos filtros e limpo as escovas.

O que dou valor: filtro hepa, possibilidade de programar um horário para ele aspirar quando estou fora de casa.
O que não dou valor: paredes "virtuais". Tenho gatos, e eles mandam patadas às paredes. O que faço é colocar um obstáculo na porta quando não quero que o robot entre/saia de um quarto.
O que gostava de ter: Um botão de OFF para os gatos não o ligarem a meio da noite.

Também tenho esse modelo e subscrevo. Valorizo o agendamento, mas o dinheiro dado a mais pelas paredes virtuais e comando à distancia, é algo que não se justifica.

Só nunca percebi bem o sistema de limpeza dele, já que parece muitas vezes que anda perdido de uma divisão para outra, mas que é eficaz, lá isso isso é, já que no fim de contas fica tudo limpo.

O que é isso das paredes virtuais?

Os modelos mais elevados têm uns pequenos aparelhos que podes colocar pela casa e que servem de faróis para o robot se orientar mais facilmente e ao mesmo tempo podem criar uma parede virtual para onde estiverem virados. Essa parede virtual impede que o aspirador passe essa linha imaginária e fique confinando a um determinado espaço.

Tenho um 770 e não podia estar mais satisfeito. É uma doméstica quase perfeita. Aspira bem, não refila nem se põe com conversas da santa terrinha. Não gama nada e não pede subsidio férias nem natal. Os contras, dois. A bateria (podia durar mais) e o fetiche que ela tem pela balança da casa de banho (tá sempre a subir-lhe para cima)

Viva!

Faço minhas as tuas palavras

Temos um 770 e é excelente, tive apenas de lhe fazer um "hack" porque de origem nao aspira tapetes pretos, (intrepreta os tapetes pretos como um precipício e nao vai lá) Agora aspira tudo e mais alguma coisa, como contra deixou de parar automaticamente nas escadas pelo que a parede virtual é um "must have" para quem faz este hack

E claro que cá em casa tambem existem gatos (2 Bosques) que já por mais que uma vez mandam a parede virtual ao chao e la vai o roomba escada abaixo, mas é bem resistente já caiu 2 vezes pelas escadas e 0 mossas e continua 5 estrelas

Já tivemos de susbistituir as escovas (Online sao baratas) mas tambem a casa e grande e trabalha todos os dias , para mim vale todos os centimos, e realmente faz bem aquilo a que se propoe.

Voltar
Superior