Road Trip

Depende do que consideras a viagem, as férias podem ser muito interessantes. Eu já conheci locais em França que se não tivesse ido de carro certamente não iria ver. Mas isso são opções!! Quanto a custos, eu na ultima viagem que fiz gastei cerca de 500€ entre gasoleo e Portagens para ir de Lisboa a Ulm na Alemanha e voltar. Mesmo metendo 4 dias de viagem em que gastei 100€ por noite já que preciso de 2 quartos (somos 5) dá um total de 900€.

Ora eu bem tentei todas as companhias de aviação e no minimo mais carro de aluguer saia-me a 1600- 1750€, logo continua a sair-me mais barato ir de carro. Os putos vivem com outra intensidade as viagens

Mas isto são as minhas contas que faço desde 2001, no minimo 2 vezes por ano este tipo de viagem. Além disso o ser chato depende muito da pessoa que vai contigo. Para mim e para a minha mulher que támbem adora este tipo de viagens (não o faz porque apenas eu gosto e vai atras a fazer frete), serve-nos para por a conversa em dia. O rotina do dia á dia não permite a quem tem filhos que converse sem estar a pensar no que vai fazer para o jantar, a que horas tem que sair do trabalho para ir buscar os miudos. Para nós as viagens são encaradas como férias desde o dia em que saimos de casa e não no dia em que chegamos ao destino.

Visitante, alguns ETAP's tem recepção a fechar as 10 da noite, mas abrem a porta da recepção do hotel com o cartão de credito (estilo portas dos bancos para ires ao multibanco). E depois tens la a chave do quarto. Unico inconveniente, é se pedes quartos não fumadores e as horas que chegas já não terem disponibilidade.

Quanto á questão do Gasoleo. Em Espanha é bem mais barato que aqui logo é chegar a Fuentes de Onoro e encher. Voltar a encher antes de sair de Espanha, a ultima area de Serviço é a de Oiartzun.
Depois em França a dica que deixo, é atestares nas terras onde paras. Ha sempre um Hiper com Gasoleo mais barato, e a diferença face ás bombas das AE's chega a ser de 0.25€ por litro. Para os que tem pavor do gasoleo dos Hipes, atestem na ELF que é a mais barata.

Tu que tens bastante mais experiência disto que eu, portagens e gasóleo para esta viagem, um "palpite" assim muito por cima achas que posso contar com quanto?

Esta mensagem é para o amigo Traveller;
Quando mencionei que a viagem é chata e cara, levei em consideração os seguintes factos:
O limite de velocidade é ridículo (120), o gasóleo é bastante caro, em todo o lado e as multas por excesso de velocidade ou estacionamento, são também muito penalizadoras.

Dito isso, informo que tenho todas as condições para efectuar a viagem pela Europa ou outro sítio qualquer, agora, já !;
Estou num estado "de financeiramente independente e saudável".
Tenho várias viaturas ao meu dispôr, incluindo a minha última aquisição, o Audi A5 3l Quattro que me dá todo o conforto e tudo mais necessário para uma viagem desse calibre.
A minha esposa é também adepta das grandes viagens. Já percorreu a África Austral comigo várias vezes, de Moçambique a Angola, passando pelo Cabo da Boa Esperança.Ela é o meu co-piloto e sempre que necessário, faz tantos ou quantos quilómetros que serão necessários.

Mas tal com tu (Traveller), essas viagens aconteceram e já à uns tempos.
Hoje essas aventuras são, como já disse mais caras.
O meu comentário de que "é chato e caro" está assim plenamente justificado.
Ainda faço com alguma frequência a viagem (por estrada) Cascais - Alicante, onde reside o meu filho. SÃO 10 HORAS sempre a andar !!!E a de regresso...:(
No entanto, quem tem apetência para a estrada hoje ...

Agora para o nosso amigo "Visitante"...
O custo da tua viagem será aquilo que tu quiseres. Tudo começa com o primeiro tanque de combustível, a primeira reserva de hotel a primeira refeição e vais multiplicando pelas vezes que forem necessárias.
A não ser que apareça aquí um user que tivesse ido para os destinos que tu desejas ir, não há valores , nem mesmo por cima, daquilo que se pode gastar.
Em 2004 fui de Cascais a Roma, sempre pelo Mediterraneo. Fomos 3 (eu a esposa e meu filho com 22 amos na altura) Demorámos 27 dias. Fomos parando pela costa Espanhola e Francesa. Dormimos em hoteis de 3 e 4 estrelas. Em Espanha procurámos muito os Hostals, afinal só queriamos dormir. Visitámos muitos sítios e por vezes, estacionámos o carro e fizemos algumas excursões com os nativos, por exemplo em Barcelona,Marseilha, Monte Carlo, Milão,Veneza, Livorno, Piza, Pádua e Roma.
Gastámos pouco menos de € 5000.

(...)

Agora para o nosso amigo "Visitante"...
O custo da tua viagem será aquilo que tu quiseres. Tudo começa com o primeiro tanque de combustível, a primeira reserva de hotel a primeira refeição e vais multiplicando pelas vezes que forem necessárias.
A não ser que apareça aquí um user que tivesse ido para os destinos que tu desejas ir, não há valores , nem mesmo por cima, daquilo que se pode gastar.
Em 2004 fui de Cascais a Roma, sempre pelo Mediterraneo. Fomos 3 (eu a esposa e meu filho com 22 amos na altura) Demorámos 27 dias. Fomos parando pela costa Espanhola e Francesa. Dormimos em hoteis de 3 e 4 estrelas. Em Espanha procurámos muito os Hostals, afinal só queriamos dormir. Visitámos muitos sítios e por vezes, estacionámos o carro e fizemos algumas excursões com os nativos, por exemplo em Barcelona,Marseilha, Monte Carlo, Milão,Veneza, Livorno, Piza, Pádua e Roma.
Gastámos pouco menos de € 5000.

Eu percebo, mas a minha pergunta não era relacionada com os custos totais; já tenho todos os hoteis reservados, sei quanto vou gastar aí, apenas queria ter uma ideia de custos relacionados com o transporte; dirigi a minha pergunta ao Traveller porque ele sabe em que vai consistir o meu percurso e tem alguma experiência neste tipo de viagens, mas em todo o caso a dúvida já foi respondida!

Necessitava da vossa ajuda, de quem já esteve nestes locais para que indicassem pontos interessantes para visita, etc, principalmente de locais menos conhecidos.

Já fiz algo desse género (Porto-Suiça-Porto em 12 dias) e conheço +/- Itália, do que vi recomendo:
Sul de França - Carcassone e Albi
Itália - Florença é obrigatória (2 dias mínimo), Pisa vale só pelo "Campo de Miracoli", Siena é fantástica [kiss], a não perder San Gimignano e Volterra. Lucca e Arezzo também valem a pena se houver tempo. Parma e Génova só conheço de passagem, achei Como mais interessante que Lugano, já Milão desiludiu, não tem muito que ver...
Suiça - Por acaso Berna e Zurique parecem-me o menos interessante do país...

Quanto ao resto já fiquei 2x nos Etap e recomendo!

Esta mensagem é para o amigo Traveller;
Quando mencionei que a viagem é chata e cara, levei em consideração os seguintes factos:
O limite de velocidade é ridículo (120), o gasóleo é bastante caro, em todo o lado e as multas por excesso de velocidade ou estacionamento, são também muito penalizadoras.

Dito isso, informo que tenho todas as condições para efectuar a viagem pela Europa ou outro sítio qualquer, agora, já !;
Estou num estado "de financeiramente independente e saudável".
Tenho várias viaturas ao meu dispôr, incluindo a minha última aquisição, o Audi A5 3l Quattro que me dá todo o conforto e tudo mais necessário para uma viagem desse calibre.
A minha esposa é também adepta das grandes viagens. Já percorreu a África Austral comigo várias vezes, de Moçambique a Angola, passando pelo Cabo da Boa Esperança.Ela é o meu co-piloto e sempre que necessário, faz tantos ou quantos quilómetros que serão necessários.

Mas tal com tu (Traveller), essas viagens aconteceram e já à uns tempos.
Hoje essas aventuras são, como já disse mais caras.
O meu comentário de que "é chato e caro" está assim plenamente justificado.
Ainda faço com alguma frequência a viagem (por estrada) Cascais - Alicante, onde reside o meu filho. SÃO 10 HORAS sempre a andar !!!E a de regresso...:(
No entanto, quem tem apetência para a estrada hoje ...

.

Nunca questionei se estavas em condições financeiras ou não de fazer ou deixar de fazer a viagem. Nem sequer mecionamos marcas e modelos.

Quanto aos limites (120) só os cumpres se quiseres. Em Portugal andas sempre a 120 nas AE's? Multas de estacionamento é coisa que não conheço fora de Portugal. Exemplo: o limite em França é 130, o que te permite andar nas calmas nos 145 - 150. Acima disso em muitas AE's és avisado que vais "trop vite"!!

Comparativamente a Portugal, o Gasoleo é mais barato em Espanha e França e praticamente ao mesmo preço em Italia.

Em relação ás minhas viagens, a ultima não foi à uns tempos (foi em Julho deste ano).
Eu continuo a preferir de ir de carro em vez de avião. Só em taxas de aeroporto tenho o combustivel pago.

10H sempre a andar é natural que fiques cansado. Experimenta parar de 2 em 2 horas como recomendam e vais ver que a viagem se faz de forma muito mais agradavél.

Amigos, viajar de carro é no fundo, óptimo!
Já agora não esquecer as portagens. Nem sempre é possível / desejável viajar numa E.N, por várias razões.
A tomar em consideração também, é o facto de até meados de Setembro a maior parte das estradas costeiras mais populares, encontram-se algo congestionadas.

Já fiz algo desse género (Porto-Suiça-Porto em 12 dias) e conheço +/- Itália, do que vi recomendo:
Sul de França - Carcassone e Albi
Itália - Florença é obrigatória (2 dias mínimo), Pisa vale só pelo "Campo de Miracoli", Siena é fantástica [kiss], a não perder San Gimignano e Volterra. Lucca e Arezzo também valem a pena se houver tempo. Parma e Génova só conheço de passagem, achei Como mais interessante que Lugano, já Milão desiludiu, não tem muito que ver...
Suiça - Por acaso Berna e Zurique parecem-me o menos interessante do país...

Quanto ao resto já fiquei 2x nos Etap e recomendo!

É mais ou menos o que eu já tenho destinado ver tirando 1 ou 2 sitios aos quais não posso ir por falta de tempo. Na suiça vou a essas duas cidades porque já lá estive anteriormente mas noutros locais, faltam-me estas duas.

Milão vou apenas por insistência da outra parte, porque todas as opiniões até agora levam no sentido que desilude e tem pouco que ver.

Quanto aos etap ainda bem que são recomendados porque vou lá passar algumas noites, escolhi este hotel sempre que é apenas para dormir e sair de manhã cedo!

Quanto aos etap ainda bem que são recomendados porque vou lá passar algumas noites, escolhi este hotel sempre que é apenas para dormir e sair de manhã cedo!

E tomar o peq-almoco. Mesmo pedindo 6€ por pessoa, acredita que sendo buffet comes mais, melhor e mais barato do que numa pastelaria fora.

Só mais umas dicas.

Estive a rever o teu precurso e pelo que percebi queres ir a Neuschavanstein em Schwangau (Fussen)

Bayerische Schlösserverwaltung | Schloss Neuschwanstein

As 2 cidades são Fussen e Shwangau. Fussen é a zona dos hoteis, e schwangau é a zona dos Castelos . São 5 min de carro.

Aconselho-te a ir ao restaurante Italiano em Fussen. É o unico aberto depois das 9 da noite. Fica na rotunda entre a Banhof Stasse (Rua da Estação e a LuipodStasse ( Rua do Leopoldo).

A dica que te dou é que vas directo a loja dos bilhetes e compres as entradas para Guia em Inglês. Aquilo é por hora estilo tens a visita as 12.10 e acredita as 12.05 estão a chamar o grupo das 12.10.

Como é um castelo aquilo é num alto de um monte....sobe de carroça. Aquilo tem umas carroças que pagas para subir. Pede só o bilhete de subida. A descida é sempre mais facil.

Lá em cima não descas sem ires a Marien Brucke. Tem uma vista linda!!!

O que queres ir ver é este castelo

DSC02533.jpg

Marien Brucke

DSC02510.jpg

Um aparte...tivesse eu ainda férias e arrancava contigo para voltar a fazer essa mágica volta!!!

Última edição:
Só mais umas dicas.

Estive a rever o teu precurso e pelo que percebi queres ir a Neuschavanstein em Schwangau (Fussen)

Bayerische Schlösserverwaltung | Schloss Neuschwanstein

As 2 cidades são Fussen e Shwangau. Fussen é a zona dos hoteis, e schwangau é a zona dos Castelos . São 5 min de carro.

Aconselho-te a ir ao restaurante Italiano em Fussen. É o unico aberto depois das 9 da noite. Fica na rotunda entre a Banhof Stasse (Rua da Estação e a LuipodStasse ( Rua do Leopoldo).

A dica que te dou é que vas directo a loja dos bilhetes e compres as entradas para Guia em Inglês. Aquilo é por hora estilo tens a visita as 12.10 e acredita as 12.05 estão a chamar o grupo das 12.10.

Como é um castelo aquilo é num alto de um monte....sobe de carroça. Aquilo tem umas carroças que pagas para subir. Pede só o bilhete de subida. A descida é sempre mais facil.

Lá em cima não descas sem ires a Marien Brucke. Tem uma vista linda!!!

O que queres ir ver é este castelo

DSC02533.jpg

Marien Brucke

DSC02510.jpg

Um aparte...tivesse eu ainda férias e arrancava contigo para voltar a fazer essa mágica volta!!!

Ora isso é que era boa ideia, estás sempre convidado a juntar-te à "festa"!

Voltar
Superior