migueldefender
New member
Concordo na integra com o JDEM.
Cumprimentos,
E viva o capitalismo. he he he
Estou a brincar contigo
Cumprimentos,
E viva o capitalismo. he he he
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por migueldefender
Tenho andado a seguir este tópico com alguma atenção, mas no entanto ainda não percebi o que é que o facto de se comprar um "topo-de-gama" (coisa que ninguém tem nada a haver com as escolhas de cada um) tem com o falta civismo/educação.
Cumprimentos,
citação:Originalmente colocada por Stanley
viva o capitalismo,viva o consumismo,viva o materialismo,viva o Status,e vamos todos deixar de lado os principio básicos de uma sociedade,o cívismo,o respeito pelo próximo[^]
Bem conduzo muitos kms todos os dias,e não me preocupo em ver os carros,preocupa-me é ver a situação em que está a ficar o trânsito,tanto vejo uma pessoa com um renault 5 a fazer má cara para o do Audí,mas tb vejo muitos condutores dos Audís e afins a provocarem situações de perigo entre os utentes da estrada...esta é a minha opinião,principalmente Audís e BmW´s e o mais engraçado é que estes carros por estarem a riqueza e respeito e civismo as pessoas que os têm não praticam antes pelo contrário,desrespeitam todas as leis de conduta na estrada...não digo que são os unicos mas a maioria é
Como estou a ver que não há desnvolvimento no tema do tópico vou-me embora porque acho ter tocado na "vaca sagrada"![]()
citação:Originalmente colocada por JDEM
citação:Eu não acho,mas existe a minoria![]()
Ok!
Pelo rumo do tópico parecia que os que compram topos de gama, eram uns pobres diabos que passavam fome[}
]
Pelo rumo do tópico vejo que estão em discordância ou não querem abordar o tema que tentei abordar.
Então diz-me tu porque há tanto topo de gama na estrada...se o país está na falência...uma multinacional com uma bruta imagem a nivel europeu que não esteja ligada ao ramo automóvel...não vai comprar para os seus engenheiros de serviço um Renault ou Fiat etc...vai dar um BmW ou um Audí ou um Mb...é uma maneira de compensar o engenheiro dando-lhe um carro com Status ou não.
1º penso que o país não está propriamente na falência, e nem em "crise", porque para haver crise teria de haver "crescimento negativo" da economia, o que não é o caso. Claro que aumentou o desemprego e que muitos dos ordenados estão congelados, mas não acho que seja crise.
2º a maioria dos topos de gama que se vêem são carros de empresa, e consoante o nível hierárquico do funcionário, terá direito ao topo de gama ou não, sempre houve e sempre haverá. Por outro lado existem vários exemplos de empresas de renting que para um 320d tinham melhores cotações do que para um Laguna 2.0dci, que custava menos 10.000€. Ou seja o que preferes um Laguna ou um 320d pelo "mesmo preço"? a resposta parece-me fácil, ou não ou não
3º as marcas premium não estão a aumentar as vendas (com excepção talvez da BMW) por isso "não vejo" mais BMW's, Audi's e MB's do que se via à uns anos!
Quanto a exibicionismo ou à procura desenfreada do status, é evidente que existem casos desses, mas seu eu tivesse dinheiro para um Porsche não ia deixar de o comprar com medo que as outras pessoas achassem que eu era um exibicionista e que só faltava andar a mostrar o AMEX Black a toda a gente.
O problema do "stress" que falas, é que muitas pessoas efectivamente dão o litro e só vêem as despesas aumentar, as férias pelo canudo, o carro novo talvez em 2050 etc; e o ordenado a não aumentar.
Mas os "outros" que tem posses não são "só" os culpados de algumas (grandes) diferenças sociais que existem.
Ricos e pobres vão sempre existir, quer se goste ou não, e as diferenças tem tendência para serem cada vez mais monumentais.![]()
viva o capitalismo,viva o consumismo,viva o materialismo,viva o Status,e vamos todos deixar de lado os principio básicos de uma sociedade,o cívismo,o respeito pelo próximo[^]
Bem conduzo muitos kms todos os dias,e não me preocupo em ver os carros,preocupa-me é ver a situação em que está a ficar o trânsito,tanto vejo uma pessoa com um renault 5 a fazer má cara para o do Audí,mas tb vejo muitos condutores dos Audís e afins a provocarem situações de perigo entre os utentes da estrada...esta é a minha opinião,principalmente Audís e BmW´s e o mais engraçado é que estes carros por estarem a riqueza e respeito e civismo as pessoas que os têm não praticam antes pelo contrário,desrespeitam todas as leis de conduta na estrada...não digo que são os unicos mas a maioria é
Como estou a ver que não há desnvolvimento no tema do tópico vou-me embora porque acho ter tocado na "vaca sagrada"![]()
Li o edit que acabaste de fazer, e mais uma vez não concordo contigo. Desculpa, mas tenho de ser franco. Mais uma vez digo que não podemos generalizar as situações. Tanyo há situações dessas com Audis e BMW, como também os há com Puntos e afins.
Cumprimentos,
Confesso...viva o capitalismo[8)]...sou patrão de mim mesmocitação:Originalmente colocada por migueldefender
Concordo na integra com o JDEM.
Cumprimentos,
E viva o capitalismo. he he heEstou a brincar contigo
citação:Originalmente colocada por -
Certamente tenho muito para aprender com comentários que denotam inveja e generalizam as coisas de uma maneira mesquinha...yeahh [)]
citação:Originalmente colocada por Jô
"Se existem pessoas que compram Mercedes, BMW, Audi e afins vendo-se numa situaçao dificil para os pagar, a verdade e que existe muito mais gente a comprar Corsas e Clios novos que tambem se veem a nora para os pagar. E a realidade."
Há muito que não lia um paragrafo tão correcto!
![]()
Tb acho esta afirmação muito correcta...mas vejamos assim as coisas:
Porquê então passar maus bocados deixar de comer,ou andar só aos fins de semana porque os combustiveis tão caros só para ter Mercedes ou BMW ou Audí,quando com um carro mais barato me transporta na mesma, como melhor,visto-me melhor,e posso andar de carro mais dias
Bem quem passa maus bocados por causa de compra de carros mais baratos é porque teve necessidade de o fazer,abdicar de certos prazeres e direcionar os euros para um meio de transporte...
É tb a realidade.
citação:Eu não acho,mas existe a minoria![]()
Ok!
Pelo rumo do tópico parecia que os que compram topos de gama, eram uns pobres diabos que passavam fome[}
]
Pelo rumo do tópico vejo que estão em discordância ou não querem abordar o tema que tentei abordar.
Então diz-me tu porque há tanto topo de gama na estrada...se o país está na falência...uma multinacional com uma bruta imagem a nivel europeu que não esteja ligada ao ramo automóvel...não vai comprar para os seus engenheiros de serviço um Renault ou Fiat etc...vai dar um BmW ou um Audí ou um Mb...é uma maneira de compensar o engenheiro dando-lhe um carro com Status ou não.
De qualquer maneira vejo que quando se aborda temas como Status associado a carro e riqueza,incomoda muita gente daí as respostas em contrário ao tema começam a ser quase copy past de outras e no fim matam-se tópicos com algum interesse público.
Claro que neste fórum são assuntos proibidos e começam logo por deitar abaixo os autores destes tópicos...ou porque são recalcados,ou invejosos,ou são malucos,começam logo a chover respostas púdicas...porquê tanta arrogância?
Quando vejo respostas de quem compra topos de gama são uns pobres coitados que passam fome,só pode tar a gozar com a situação o que não demonstra então à vontade para discutir o assunto...viva o capitalismo,viva o consumismo,viva o materialismo,viva o Status,e vamos todos deixar de lado os principio básicos de uma sociedade,o cívismo,o respeito pelo próximo[^]
Tenho andado a seguir este tópico com alguma atenção, mas no entanto ainda não percebi o que é que o facto de se comprar um "topo-de-gama" (coisa que ninguém tem nada a haver com as escolhas de cada um) tem com o falta civismo/educação.
Cumprimentos,
nem eu
citação:Originalmente colocada por Freccia_rossa23
É muito complicado estar a generalizar as coisas, agora o que acho que é correcto dizer é que os portugueses quanto mais potentes são os carros que compram, maior são as velocidades a que andam. Isso é regra. O que n quer dizer q condutores com carros mais pequenos não façam os seus disparates (principalmente Ibisas TDI's). Tambem podemos dizer que em regra pessoal com grandes maquinas tem uma postura mais arrogante na estrada (a dos Ibisas TDI's é mais pro "selvagem").
citação:Originalmente colocada por JthGuedes
Ate acho o contrario.
E mais facil encontrar alguem educado e bem formado num carro desses que num carro de 5000 euros.
É muito complicado estar a generalizar as coisas, agora o que acho que é correcto dizer é que os portugueses quanto mais potentes são os carros que compram, maior são as velocidades a que andam. Isso é regra. O que n quer dizer q condutores com carros mais pequenos não façam os seus disparates (principalmente Ibisas TDI's). Tambem podemos dizer que em regra pessoal com grandes maquinas tem uma postura mais arrogante na estrada (a dos Ibisas TDI's é mais pro "selvagem").
Discordo.
As pessoas com a pior formaçao escolar e moral normalmente teem empregos a condizer.
Sao pessoas que compram carros de baixo valor.
Comprar usado e quase sempre uma constante.
Logo, e possivel encontrar mais gronhos em carros de baixo valor.
citação:Originalmente colocada por foo
Discordo.
As pessoas com a pior formaçao escolar e moral normalmente teem empregos a condizer.
Sao pessoas que compram carros de baixo valor.
Comprar usado e quase sempre uma constante.
Logo, e possivel encontrar mais gronhos em carros de baixo valor.
Conheço tanta gente com uma formação escolar pessima mas com grandes valores morais, e vice-versa, que não sei como conseguem fazer essas afirmações com tanta convicção. Eu cá acho que não tem nada a ver.
Um bom exemplo disso é algum pessoal do surf, quantos deles é que não deixaram a escola muito cedo para pasasr o tempo todo na praia? Eu conheço bastantes assim e que trabalham honestamente para ganhar os seus €, tem o que podem ter e são pessoas bastante humildes.
Claro que há milhoes de exemplos em tudo quanto é area/profissão.
citação:Originalmente colocada por v7
Acho que não há uma relação entre o carro que conduzimos e o nosso comportamento.