RIP Gary Moore !

Vai dar ao mesmo... o desejo ou consideração que se quer transmitir é na minha opinião igual! Além disso o Gary é inglês(*) e creio que não iria entender o D.E.P. :)

EDIT: (*) Norte-Irlandês

Lino, por essa ordem de ideias, ele também não irá perceber o RIP (não creio que o Latim seja língua comum em Belfast). :)

Mas,se querem saber, a melhor maneira de homenagearmos um músico é ouvindo o trabalho dele. Desta forma, ele nunca morrerá e os dois senhores que aparecem no "Out in the Fields" continuarão vivos para sempre.

Isso é verdade...Sempre dá para reviver as grandes canções dele ...
Apesar de ser mais conhecido pelos blues e baladas, gosto muito do lado "very rock" do G.M. principalmente no inicio da carreira.

Uma das primeiras musicas que conheci dele e que nunca deixei de gostar [;)]

YouTube - Gary Moore - After the war

YouTube - gary moore - Blood Of Emeralds - The Collection

Ja agora deixo um comentário breve mas fantástico que deixaram no youtube e serve de pequena mas grande homenagem: "Gary Moore did not die, God just needed a guitar teacher !" apr:)apr:)

Ontem andou a rodar Gary Moore no carro.

Foi-se mais um grande artista (não só da guitarra, mas da música em geral).

No entanto, e como grande apreciador de música, vejo artistas como o Gary imortalizados, porque muitas das suas músicas nunca passarão de moda e ficarão para sempre registadas (em muito bom plano) na História musical.

Claro que se tivesse falecido o Eminem o número de comentários era substancialmente maior, mas estou plenamente convicto que daqui a uns anos o Eminem cairá no poço profundo de onde outros artistas de moda caíram, enquanto a boa música se torna imortal.

Alguém se lembra do MC Miker G & DJ Sven com o "Holiday rap"?

Até eu tive de ir pelo nome da faixa porque nunca me dei ao trabalho de memorizar quem fez essa porcaria. [:D][;)]

É um pouco triste constatar que este tópico apenas tem 2 paginas de comentários a um verdadeiro senhor da musica que partiu e que infelizmente ainda é desconhecido de muita gente..[s)]:sh)

Porque uns não dão um importancia assim tão grande a musica, outros porque apreciarão outro tipo de musica.
Nem todos têm os mesmos gostos e cultura musical.

Eu só não me manifestei no tópico porque nunca o faço simplesmente para lamentar o desaparecimento.

No entanto, como guitarrista há 18 anos, naturalmente lamento a perda.

Lino, por essa ordem de ideias, ele também não irá perceber o RIP (não creio que o Latim seja língua comum em Belfast). :)

De facto não sabia que R.I.P. na realidade é a abreviatura original de:

"requiescat in pace" - Latim

e não de "Rest in Peace" - Inglês

Mas,se querem saber, a melhor maneira de homenagearmos um músico é ouvindo o trabalho dele. Desta forma, ele nunca morrerá e os dois senhores que aparecem no "Out in the Fields" continuarão vivos para sempre.

Sem dúvida! apr:)

Dimebag Darrel (Guitarrista)- Pantera/Damage Plan, Faleceu a 8/12/2004 assassinado em palco.

Jimmy "The Rev" Sullivan (Baterista) - Avenged Sevenfold, faleceu a 28/12/2009, causas naturais.

Ronnie James Dio (Vocalista) - Black Sabbath/Solo, faleceu a 16/05/2010, cancro no estomago.

Paul Gray (Baixista) - Slipknot, faleceu a 24/05/2010, possível overdose.

Gary Moore (Guitarrista) - Thin Lizzy/Skid Row/Solo, faleceu a 6/02/2011...

Decididamente, Deus está a fazer a sua própria banda de Rock :sh)

Voltar
Superior