Revolut

O revolut já me começa a tirar do sério... no espaço de um ano já me bloqueou a conta duas vezes e obrigou a fazer prova da origem do dinheiro.
Mandei comprovativos e ficaram de analisar em 48h, entretanto já passaram mais de 60 e ainda nada...
O chat é inútil...
O engraçado é que deixaram carregar a conta agora que preciso transferir para uma conta em pt não deixam!
PQ os P!

Também tive esse stress após converter libras a euros em várias tranches, quando passou alguns milhares chatearam logo.

Enviei o que pediram (comprovativo da origem dos rendimentos) e resolveu rápido, diria que não mais que 24-48h mesmo. O chat demora sempre algumas horas a teres a ter a 1ªresposta mas não tenho grandes queixas quando o agente pega naquilo...resolve rápido.

Da primeira vez também correu bem mas agora está muito demorado e o chat não ajuda em nada porque só dá respostas aleatórias automaticamente...
Sem dúvida alguma que para estes casos um número de telefone ajudaria bastante!
É uma situação desconfortável mas só me resta esperar.

No chat escreve live assistant

Acho que se carregarem via transferencia se calhar nao têm o problema.

Acho que o problema esta no facto de carregarem com cartao e ai o revolut perde dinheiro pois paga taxas do cartao de debito/credito

Isso é considerado lavagem de dinheiro, apesar de não o ser mas o revolut não permite esse tipo de actividades.

Passar dinheiro de um lado para o outro.

Isso é considerado lavagem de dinheiro, apesar de não o ser mas o revolut não permite esse tipo de actividades.

Passar dinheiro de um lado para o outro.

:confused::confused:

Explica lá isso melhor?

Claro que permite! O problema está nos montantes, apartir de certo limite dispara o alarme e eles por lei são obrigados a exigir prova da origem dos fundos, apenas e só isso.

A Revolut, e não só, tem exigencias de AML crescentes.
No fundo lavagem de dinheiro para um banco é algo que não os preocupava muito. Tirando uns imperativos morais e umas cenas legais, era peaners.
Qt mais dinheiro circular entre eles mais comissões cobram

Nos ultimos tempos, +/- 2 anos, as restrições e exigências feitas pelos reguladores e supervisores, as obrigações que os bancos têm de fazer para mostrar que estão a combater lavagem de dinheiro, as multas que começam a atingir valores enormes, obriga os bancos (legacy e challenger) a apertar thresholds.

Qq coisa faz trigger, conta é suspensa, transferência bloqueada etc e depois é preciso investigar. E essas investigações são manuais. É um gajo(a) que vai analisar o caso/cliente. E isso demora algum tempo.

Este tipo de empresa startup tb costumam ter algo em comum : crescem mto e mto deprssa e costumam ser uma casa a arder no que toca a departamentos de customer service, AML, KYC etc É tudo para ontem e nunca há gente suficiente

No chat escreve live assistant

Acho que se carregarem via transferencia se calhar nao têm o problema.

Acho que o problema esta no facto de carregarem com cartao e ai o revolut perde dinheiro pois paga taxas do cartao de debito/credito

Não tem nada a ver com isso, podes carregar na forma que quiseres.
O problema, neste caso, tem a ver com o facto de estarem a demorar demasiado tempo a rever os comprovativos enviados para fazer prova da origem dos fundos e pela frustração de não conseguir entrar em contacto com ninguem.

Já fui ao live assistant, ficaram de passar para uma equipa específica que lida com este tipo de casos e até agora nada! Já passaram 5 horas!

A questão é essa, nunca precisei de falar com o apoio a cliente.

E é bastante old fashioned, contacto telefónico, numa app. Contacto por e-mail e eles respondem.

Se nunca precisaste de usar o apoio ao cliente como é que sabes que eles funcionam bastante melhor?

Imagina que tens lá 10 ou 15 ou 20K euros "bloqueados", há e tál contacto telefónico é old fashion, vou mandar email a perguntar quando é que me desbloqueiam o guito...:sh)

Se nunca precisaste de usar o apoio ao cliente como é que sabes que eles funcionam bastante melhor?

Imagina que tens lá 10 ou 15 ou 20K euros "bloqueados", há e tál contacto telefónico é old fashion, vou mandar email a perguntar quando é que me desbloqueiam o guito...:sh)

O N26 está ao abrigo do fundo de garantia de depósitos alemão, deve ter alguma credibilidade.

O N26 parece funcionar bastante melhor
O ideal é ter sempre os 2.
Ambos já me deixaram pendurado, quando vou de férias carrego com algum montante os 2.
Já houve situações que o revolut não dava e outras que o n26 até bloqueou a máquina. Pessoalmente prefiro o revolut, permite carregamento instantâneo e chat em caso de alguma dúvida. No n26 quando mandas um mail ainda ficas uns quantos dias a arder...

Voltar
Superior