Revisões e manutenções

-Junta tampão ( rolha [:D] por onde se coloca o oleo) 2.53 eur c/ iva na suzuki, não vale a pena comprar o tampão completo.
-Manipulo porta tras GV 55.0 eur ( origem )
-Borracha tampa 3.54 eur ( borracha para por o totalizador a zero )
-Correia dist. GATES REFª5355XS 38.05 eur ( igual kia sportage )
-Rolamento tensor correia dist. INA refª513011720 68.9 eur[8b]
-Bomba agua CRAF ( fabricada no japão ) refªPA786 82.20 eur
-Correia alternador CONTI-TECH avx 13x1175 10.41 eur
-Correia ar condicionado CONTI-TECH avx 13x850 8.15 eur
-Correia bomba direcção CONTI-TECH avx 13x925 8.75 eur
- Limpeza e afinação ( calibrar ) injectores +- 30.0 eur

Mudando a coreia dist. convem tambem substituir o respectivo tensor
Aki ficam alguns preços e refª para a bricolage[:p] caseira...

Amigo João, diz-me cá uma coisa, valeu a pena a limpeza e calibragem dos injectores? Notaste alguma melhoria na resposta? Menor martelar?
Desmontaste tu e levaste à casa da especialidade ou foi o GV todo. [:D]

comentários

ora boas sr pedro aki vai[;)]

Fiz uma revisão geral, em relação aos injectores foi o GV completo, pedi para sincronizar a bomba injectora que estava avançada, e que segundo o mecanico quando o carro está frio a bomba avança ligeiramente a injecção para o arranque o que no meu caso com o motor a temperatura normal ja estar avançada ele em frio no arranque parecia uma malhadeira[8b] ... no meio disto tudo injectores calibrados, bomba inj. sincronizada para mim no arranque a frio continua a fazer muito barulho mas para eles "mecanicos" está bom.....[8b] [8b] [8b] não estou convencido mas...:sh)

Em relação as correias já fiz 3000 km em dois meses e para já está um mimo, nem se pronunciam quando está frioapr:)

Oh amigo João, correias da Gates e da Continental? Aquilo leva da Bando, as do Valium vieram todas da Suzuki mas a Bando vende por cá.

Tens que arranjar uma conta no msn para falarmos melhor. [;)]

Depois tens que dizer aí como se comportam as da Continental, dizem as más linguas que com o tempo, pouco, começam a chiar, principalmente a da bomba da direcção.

numca ouvi falar nessa marca " BANDO" mas para já estou satisfeito, não sei e se foram mais caras que as BANDO mas[8b] ... o colega VALIUM que fale os numeros..
Em relação ao kit distribuição SR pedro na suzuki fica +-100.0 eur ( correia + tensor ) sem mão-obra claro..

[8b]
para a armada dos GVapr:)

Alguem sabe onde arranjar sinoblocos para os tirantes traseiros[8b] [8b] [8b] , os de origem custam +-120 eur cada um e só vendem o tirante completo:sh)

Sinoblocos triangulos gasta dois cada triangulo 43.30 eur + iva preços origem.
Preços são dos sinoblocos interiores do triangulo. O do lado da roda não sei[:confuso] .

ora boas sr pedro aki vai[;)]

Fiz uma revisão geral, em relação aos injectores foi o GV completo, pedi para sincronizar a bomba injectora que estava avançada, e que segundo o mecanico quando o carro está frio a bomba avança ligeiramente a injecção para o arranque o que no meu caso com o motor a temperatura normal ja estar avançada ele em frio no arranque parecia uma malhadeira[8b] ... no meio disto tudo injectores calibrados, bomba inj. sincronizada para mim no arranque a frio continua a fazer muito barulho mas para eles "mecanicos" está bom.....[8b] [8b] [8b] não estou convencido mas...:sh)

Em relação as correias já fiz 3000 km em dois meses e para já está um mimo, nem se pronunciam quando está frioapr:)

numca ouvi falar nessa marca " BANDO" mas para já estou satisfeito, não sei e se foram mais caras que as BANDO mas[8b] ... o colega VALIUM que fale os numeros..
Em relação ao kit distribuição SR pedro na suzuki fica +-100.0 eur ( correia + tensor ) sem mão-obra claro..

Eu perguntei isso dos injectores porque o meu a frio martela de carago, mas "eles" dizem que é assim. [:D]

A "Bando" é a marca que o GV trás de origem http://www.bandoiberica.es/ .
Na origem sei que são mais caras e só soube onde era o representante aqui em Lisboa já o amigo Paulo tinha colocado as dele...ainda pagou uma boa nota.

[8b]
para a armada dos GVapr:)

Alguem sabe onde arranjar sinoblocos para os tirantes traseiros[8b] [8b] [8b] , os de origem custam +-120 eur cada um e só vendem o tirante completo:sh)

Sinoblocos triangulos gasta dois cada triangulo 43.30 eur + iva preços origem.
Preços são dos sinoblocos interiores do triangulo. O do lado da roda não sei[:confuso] .

Para a frente sei que a Super Pro vende um Kit: http://www.fulcrumsuspensions.com.au/fulcrumCat/ mas não sei quem cá vende.

Para os tirantes de trás tens:
LM e J Autopeças, Lda
EN 1 - Picoto, 987 - Argoncilhes - Sta Maria da Feira
Telf: 227 641 262
Telm: 919 833 389

www.lmejautopecas.pt

Eles não têm novo mas usado às vezes até fica mais em conta e tu já sabes o preço de novo. [;)]

Eu perguntei isso dos injectores porque o meu a frio martela de carago, mas "eles" dizem que é assim. [:D]

A "Bando" é a marca que o GV trás de origem http://www.bandoiberica.es/ .
Na origem sei que são mais caras e só soube onde era o representante aqui em Lisboa já o amigo Paulo tinha colocado as dele...ainda pagou uma boa nota.

Boas!

A da distuibuição mais tensor não me recordo, no entanto todas as correias do GV, A/c, distribuição, Assistida e faltam-me uma, ficaram a rondar os 200 euros, todas da Suzuki... posso ver isso melhor mais tarde.
Claro que indo ao representante directamente é provavel que o valor desça.

O Pedro é que consegue ir descobrindo aí essas coisas, eu já fui tarde... ehehhehe

Para a frente sei que a Super Pro vende um Kit: http://www.fulcrumsuspensions.com.au/fulcrumCat/ mas não sei quem cá vende.

Para os tirantes de trás tens:
LM e J Autopeças, Lda
EN 1 - Picoto, 987 - Argoncilhes - Sta Maria da Feira
Telf: 227 641 262
Telm: 919 833 389

www.lmejautopecas.pt

Eles não têm novo mas usado às vezes até fica mais em conta e tu já sabes o preço de novo. [;)]

Srº pedro o importador da SUPER PRO e a MC4X4 e já liguei ao sujeito e respondeu-me ke pro GV não existe[8b] .
Em relação aos tirantes são material manhoso [:p] ou é só os sinoblocos que vendem.
Um abraço

Boas!

A da distuibuição mais tensor não me recordo, no entanto todas as correias do GV, A/c, distribuição, Assistida e faltam-me uma, ficaram a rondar os 200 euros, todas da Suzuki... posso ver isso melhor mais tarde.
Claro que indo ao representante directamente é provavel que o valor desça.

O Pedro é que consegue ir descobrindo aí essas coisas, eu já fui tarde...
ehehhehe

Obrigadinho valiumapr:) vou pesquisar o site da bando para uma proxima já sei, pelas minhas ideias o GV não vai ter mais nenhum donoapr:) .

um abraço

Obrigadinho valiumapr:) vou pesquisar o site da bando para uma proxima já sei, pelas minhas ideias o GV não vai ter mais nenhum donoapr:) .

um abraço

Depois tento dar uns valores mais certos...

Quanto ao material, o pedro (pmcb) tem o Gv dele há mais tempo, e farta-se de procurar material alternativo e... não é fácil!

Toda a informação que pudermos partilhar para poupar uns trocos é bem vinda![;)]

Srº pedro o importador da SUPER PRO e a MC4X4 e já liguei ao sujeito e respondeu-me ke pro GV não existe[8b] .
Em relação aos tirantes são material manhoso [:p] ou é só os sinoblocos que vendem.
Um abraço

Pois, isto ninguém se entende ou não sabem o que andam a vender.

http://www.4x4shop247.co.uk/home.html?lang=en-uk&target=d405.html&lmd=39457.660764

Estes têm. Como é? Quem fala verdade? Se calhar é por estas e por outras que temos tão pouco materia para os nossos GV's à venda cá fora.

Por exemplo, a Brembo, conceituada marca de discos de travão, nos catalogos internacionais tem discos para os GV mas o catalogo para Portugal não tem.

Mas eu sei que a "Ferodo" tem discos (DDF1282), Pastilhas (FDB1565) e maxilas (FSB578) para os GV.

Vê aqui este http://www.maxcarparts.com//store/index.php dá para lá uma ligadela.

Já agora também não perdes nada em ligar para este: http://comptipecas.pt/os/index.php?osCsid=366b8a7270945cbdde2711772eafd184

E ainda tens este : http://www.nipocar.pt/default.htm

Última edição:
boas tardes pessoal

Tá dificil arranjar os sinoblocos ou os tirantes sem ser na suzuki.

Na comptipeças,nipocar e maxcarparts não existe nada, pelo menos fui a
resposta que me deram hoje.

Vou tentar arranjar nos nuestros hermanos espanholes[:p] ou não...[8b]

A saga continua pelo material

um abraço

Última edição:

um abraço

Bem como prometido o preço das 4 correias, vinda da Suxuki:

Distribuição - 76.07 €
Alternador - 45.42€
Direc. Ass. - 28.18
A/C - 17.73

A estes valores acresce o respectivo IVA.

A única coisa para o qual temos o mesmo valor, é para o filtro do óleo 36.29 € [:D] [:D] [:D]

SARP- suzuki authorized replacement parts

Caro valium[;)]

Em relação aos preços os dos filtros de gasoleo e do ar tambem não coincidem???
Estes preços são da linha SARP, tens conhecimento desta linha de produto. Ou por ai os preços são em saldo[:D], é que se for começo a fazer "importação" do material!!!!!

Já agora essa correia do alternador deve ser das boas,45.42eur +iva [8b] FO##-se

um abraço

Última edição:
Essas correias são bem caras, comparando com a da distribuição.

O tempo dirá se valem a pena ou não.

As minhas estão lá desde novas, no histórico da Suzuki não aparece lá nenhuma mudada e o carro foi lá sempre assistido até aos 62.000, mas também tenho algumas dúvidas.

Eu quando mudar irei procurar as da BANDO que é a marca que a Cimpomotor tem.

Eu sei os preços porque tenho o GV desde 11/2006 na altura com 132.000 km e teoricamente com correias mudadas[8b] .

Agóra com 158.000 km e findo a garantia do stand em 11/2007 é melhor não arriscar[:D] . Revisão geral feita e o GV está "fininho"apr:) .

Já agora o "matraquear" a frio para já deixou de fazerapr:)

Solução agora deixo a resistencia aquecer duas vezes ( só no primeiro arranque do dia )e ele arranca ao serviço com um trabalhar mais silencioso.[kiss]

É fazer a experiencia sr pedro.:)

Eu sei os preços porque tenho o GV desde 11/2006 na altura com 132.000 km e teoricamente com correias mudadas[8b] .

Agóra com 158.000 km e findo a garantia do stand em 11/2007 é melhor não arriscar[:D] . Revisão geral feita e o GV está "fininho"apr:) .

Já agora o "matraquear" a frio para já deixou de fazerapr:)

Solução agora deixo a resistencia aquecer duas vezes ( só no primeiro arranque do dia )e ele arranca ao serviço com um trabalhar mais silencioso.[kiss]

É fazer a experiencia sr pedro.:)

Eu comprei em Setembro de 07, teoricamente com as correias mudadas... tive que mudar eu. :sh)

Por acaso já me tinham falado em de manhã no inverno fazer isso, aquecer duas vezes a resistência. Nunca experimentei...

Já agora, de vez em quando o meu GV não gosta de aquecer as velas, ficando a respectiva luz a piscar, segundo o manual é do imobilizador/chave? alguma dica?

Uma ideia para o problema...[;)]
Se tiveres duas chaves experimenta com de reserva.[:p]
Se continuar igual o defeito não é das chaves.

Se não resultar começa pelo mais barato fazer outra chave claro não pode ser na suzuki. Eu consegui fazer uma numa casa de chaves, mesmo com chip mas fui dificil encontrar . Ficou por 50.0 eur,+- metade do preço da suzuki.

Sei isto da pior maneira [8b] [8b] o meu GV só trazia uma chave.

Espero poder ter-te ajudado [:cool]

Última edição:
Voltar
Superior