Moralista?? [8b]
Eu estou a pagar o meu carro, pago a manutenção direitinha, não tenho nenhuma anomalia no IPO e a melhor já que falas em pão para a boca.
Acabei os meus estudos e logo no segundo mês que tive o carro, alertado pelo meu mecânico que o catalisador estava em mau estado, fui logo mudá-lo e paguei sem bufar. Para quem ainda está a ganhar o primeiro dinheiro pensas que isto não é ginástica? Que lata!
O catalisador nem é só uma questão do ambiente, é uma questão do que afectas as outras pessoas! Eu fiz a inspecção logo em Janeiro na conversão e só tinha a outra para o ano que vem, e mesmo assim mudei o catalisador. E sabes a melhor, mal precisava de o ter quando comparado com o teu carro "novo", mas isso já devias de saber.
O problema não é só quando vais descontraído na AE a fazeres os teus kms, é quando está na cidade com um carro completamente tóxico a dar cabo do pessoal. Para que raio existem catalisadores, faps e tudo isso? Mais vale retrocedermos umas décadas valentes e ficar tudo como estava!
Pronto, assim é que é e continua nesse caminho. Por vezes quem fica passado com estas situações é que é o culpado (eu cumpro a lei e comprei um catalisador novo). Deste as desculpas mais esfarrapadas que vi ultimamente, é como o pessoal que atira as pilhas para o solo e depois ainda se acha amigo do ambiente.
Nada mais a dizer, mas como estes casos são cada vez mais um dia vão pagar no futuro os justos pelos pecadores, pensas que andar sem catalisador (como pegou a moda) vai ficar sempre impune.
É um total lata vires falar nisso como se fosse uma grande coisa e ainda para mais sabendo os perigos que podes ter no carro. Pode ser que o que poupas no catalisador te venha a sair mais caro na factura, é uma irresponsabilidade [8b]
O catalisador não tem nada a ver com a Fap já agora...
Pronto, daqui já não aprendo nada. fui