Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Cedo? Como assim?
Nunca tinha ouvido falar em tal restrição.
Está na garantia?
O que queria dizer é que como o carro é novo e tem poucos km's, poderia não ser aconselhável fazer já uma repro.
Haverá seguramente users mais habilitados para te ajudar nesta matéria em termos de detalhe... Mas em relação a tempo ou kms, não há nada que limite ou desaconselhe a programação.
A programação tem beneficios e consequências.
A consequência mais óbvia é a já referida perda da garantia de fábrica, caso, claro, esta seja descoberta...
Se queres manter a garantia....arranja antes uma box![]()
Nunca percebi bem como funciona isso, podes me explicar por favor?![]()
É bastante simples até.
O funcionamento do teu motor é controlado pela centralina. Assim, a cada dado instante, após medir um conjunto jeitoso de parâmetros, ela envia um sinal à rampa de injecção com a quantidade de combustível a ser injectado.
Como o ciclo diesel funciona com excesso de ar(ao contrário do otto em que as coeficientes entre a gasolina e o ar são muito semelhantes), é possível ganhares mais potência simplesmente aumentando o débito de combustível. Estas boxes geralmente trazem um parafuso, que te permite ajustar o quanto "mais" queres injectar.
A box na prática é apenas uma pequena calculadora, que tu metes entre a ficha que vem da centralina e a rampa de injecção. Em função de quanto rodas o tal parafuso mágico, assim é o que ela soma ao que a centralina manda.
Ou seja, quando a centralina manda injectar 10, a box recebe esse sinal, transforma-o em 11, 12, 13 ou 14(é apenas um exemplo) e é isso que envia à rampa de injecção.
É uma forma simples de ganhares potência, ajustável por ti(tentativa e erro...vais subindo...e ganhando potência...quando começares a ver que faz fumo a mais ou que o carro entra em safe mode...é descer um pouco), que tem quatro grandes vantagens:
- totalmente removível em caso de avaria no motor, basta tirar duas fichas e puff...é como se nunca lá estivesse estado
- manténs o mapa de origem, aumentando apenas os valores. É pior que uma repro bem feita, mas é melhor que uma repro mal feita
- os custos são geralmente bastante inferiores ao de uma repro(se bem compradas)
- é ajustável por ti....
EU usei uma no meu Punto 1.3JTD...passei de 70cv para cerca de 84/85....safe modes = 0, fumo só notava à noite, prego a fundo, com um carro com as luzes coladas.
De resto...traseira limpa, nada de nuvens de fumo, e um motor bastante mais agradável. Fez cerca de 120 mil kms assim e 0 problemas, excepto um desgaste mais acentuado da embraiagem(o que é normal dado ter feito alguns arranques aí pelo meio).
Eu comprei a minha usada na altura por 100€ or so....depois ainda a vendi a um amigo por 80€ para ele meter no Astra 1.3 dele...bem bom![]()
A ideia parece-me bem []
E onde é que posso arranjar essas box's ?![]()
Faz uma Repro num sitio em condições ... que irás ficar bem mais satisfeito !
Tens a Vilauto por ex ...
É preferivel que o mapa seja feito de acordo com o teu motor ... em vez de ser uma igual para todos os motores 1.6D ...
A questão que me preocupa é a garantia da marca.
Se há um problema com o motor a marca não se responsabiliza..
Sim ... a garantia vai à vida ! E nao me acredito que não o descubram com uma box ... mas podes ter mais sorte desse modo ... Mas os resultados nao são iguais isso de garanto !
Vou aguardar mais um tempinho..
Entre a vilauto e a PKE qual a melhor ?
Sim ... a garantia vai à vida ! E nao me acredito que não o descubram com uma box ... mas podes ter mais sorte desse modo ... Mas os resultados nao são iguais isso de garanto !