Reprogramação motor Citroen

isso com uma repro da há vontade para os 135 k queres e fiáveis, depois fazes intervalos de manutenção um pouco mais curtos [;)]

A reprogramação significa perda de garantia.

Porquê poupar 7000€ agora, e ter de gastar em reprogramações, revisões mais curtas, trocar peças de desgaste com intervalos mais curtos, já que não foram produzidos para esse nível de potência, etc?

É mesmo típico desenrasca português. Se parassem para fazer umas contas, viam que não compensava.

Porquê poupar 7000€ agora, e ter de gastar em reprogramações, revisões mais curtas, trocar peças de desgaste com intervalos mais curtos, já que não foram produzidos para esse nível de potência, etc?

É mesmo típico desenrasca português. Se parassem para fazer umas contas, viam que não compensava.

Epá eu também acho.....
Acho que se é para ter performances, mais vale esperar até ter oportunidade para comprar carro mais potente....

Mas admito que eu possa ser algo conservador :sh)

não é o ser conservador, são mesmo "velhos do Restelo".

Não percebem nada do assunto e depois tentam impingir aos outros que aquilo não presta.

Claro que não compensa, 3 anos 100 mil kms = 0 PROBLEMAS

espera.....

5 mil euros a mais no bolso

não é o ser conservador, são mesmo "velhos do Restelo".

Não percebem nada do assunto e depois tentam impingir aos outros que aquilo não presta.

É falso.

Se uma marca para meter mais 20cv num carro, altera turbo, injectores, intercooler, tubagens, etc etc, e mesmo assim a fiabilidade por vezes sai algo prejudicada ainda que possa ser pouco, quanto mais numa repro em que nada se muda além da reprogramação....

Excelente !

aumentar a potencia máxima não tem grande interesse em si, porque raramente se anda com o motor nas 4000rpm.
o que interessa é aumentar a potência nos baixos e médios regimes, que é onde se nota mais e é o que realmente se usa no dia-a-dia.

podes ter os dois motores com 110cv de potência máxima mas um deles ser muito melhor do que o outro. depende da programação que se faz.

É falso.

Se uma marca para meter mais 20cv num carro, altera turbo, injectores, intercooler, tubagens, etc etc, e mesmo assim a fiabilidade por vezes sai algo prejudicada ainda que possa ser pouco, quanto mais numa repro em que nada se muda além da reprogramação....

Excelente !

pronto tens razão, a reprogramação não presta para nada.

mas realmente é estranho, porque o pessoal que tem diz bem :|

devem de andar enganados

Claro que não compensa, 3 anos 100 mil kms = 0 PROBLEMAS

espera.....

5 mil euros a mais no bolso

Desculpa dizer-te mas 100.000km num motor recente não é nada. Isso não prova que as reprogramações não afectam a longevidade do motor.

Quanto aos 5.000€...se achas que valeu a perda da garantia, é contigo [;)]

Não, não foi sapateiro de esquina. Aliás, até foi numa das melhores casas e fica em Vila Real, acho que não preciso dizer mais nada.

Não tive "problemas" porque acabei por a tirar mas começou logo pela embraiagem a patinar e não, não tinha desgaste acentuado. Isto até prova que mesmo que ela não sendo nova (80mil kms) de origem faria muitos mais quilómetros e com a repro já era reforço (haja dinheiro). Depois é preciso mais cuidados a frio, encurtar a manutenção, óleos XPTO, etc (mais uma vez, haja dinheiro sempre a entrar..ou melhor, a sair)..ui, então porquê se não faz mal nenhum? [:D][:p]

Porque a fiz? Porque tive oportunidade de experimentar e como o saber não ocupa lugar, assim foi.

Vocês devem pensar que os aumentos de potência nos mesmos blocos por parte das marcas é só repro não? Não sejam tão ingénuos!

Não, não foi sapateiro de esquina. Aliás, até foi numa das melhores casas e fica em Vila Real, acho que não preciso dizer mais nada.

Não tive "problemas" porque acabei por a tirar mas começou logo pela embraiagem a patinar e não, não tinha desgaste acentuado. Isto até prova que mesmo que ela não sendo nova (80mil kms) de origem faria muitos mais quilómetros e com a repro já era reforço (haja dinheiro). Depois é preciso mais cuidados a frio, encurtar a manutenção, óleos XPTO, etc (mais uma vez, haja dinheiro sempre a entrar..ou melhor, a sair)..ui, então porquê se não faz mal nenhum? [:D][:p]

Porque a fiz? Porque tive oportunidade de experimentar e como o saber não ocupa lugar, assim foi.

Vocês devem pensar que os aumentos de potência nos mesmos blocos por parte das marcas é só repro não? Não sejam tão ingénuos!

Isso depende de cada um. Quando reprogramei o meu já sabia que ia patinar, mas não me fez confusão. Depois deixou de patinar. Quem for muito picuinhas pode ser um motivo para voltar aos valores de origem.

Acima de tudo há que reunir a informação primeiro e avançar depois. Às cegas depois poderá ter alguma surpresa desagradável.

Talvez estejas interessado em ver isto

ePower Module - Aumento de potência com baixo consumo de combustível

Têm um teste em que fazem uma comparação entre um c4 diesel e um c2 gasolina. Explora o site e verás também o testemunho de alguém que fez a alteração e está satisfeito.

Se é puro marketing ou não, não sei.

Também tenho um C4 cmp6 e por mim está muito bem assim. Porém, aceito que na Picasso em algumas situações possa saber a pouco...

Talvez estejas interessado em ver isto

ePower Module - Aumento de potência com baixo consumo de combustível

Têm um teste em que fazem uma comparação entre um c4 diesel e um c2 gasolina. Explora o site e verás também o testemunho de alguém que fez a alteração e está satisfeito.

Se é puro marketing ou não, não sei.

Também tenho um C4 cmp6 e por mim está muito bem assim. Porém, aceito que na Picasso em algumas situações possa saber a pouco...

se tem fap como podia mandar fumo?! [:D]

Metam essa box num sem fap e façam lá os testes[:D]

pronto tens razão, a reprogramação não presta para nada.

mas realmente é estranho, porque o pessoal que tem diz bem :|

devem de andar enganados

Não, as marcas é que andam enganadas, e preferem estoirar euros em engenheiros para melhorar varios componentes do motor, em vez de apenas o reprogramar.

Engraçado, as pessoas fazem repros " ah vou com 150 mil e até agora nada "

Tipo....as coisas notam-se é a partir de 400 mil, 600 mil KM....não é aos 120 mill

Não querer a embraiagem a patinar e ser picuinhas? Vocês vestem a camisola de uma maneira..eles gostam é desse pessoal.

Última edição:
Voltar
Superior