Boas...
Comprei há cerca de meio ano uma Peugeot 307sw com 76000kms na altura, nos primeiros dias como é novo e fazia uma diferença enorme de potencia para o meu antigo carro andava sempre a carregar lhe nos "calos", até que apareceu o 1o problema..."
Sistema Anti-poluição com defeito", ao inicio nao suspeitei de nada, ate porque fui a Peugeot e disseram que o um vedante qualquer que que estava traçado... Mais tarde comecei a reparar que a minha menina fazia um bocado de fumo, quando lhe carregava a fundo( mas nada do outro mundo, pelo menos nao fico com a traseira toda preta como vejo em muitos carros reprogramados, alias nem mesmo no parachoques de volta do tubo de escape, enquanto que um primo meu que tem um clio com mais 30cv em cima, e a traseira parece que foi pintada de preto...) Foi então que levei a uma oficina de um amigo, na qual ele me disse que a carrinha estava reprogramada, como nao tinham recursos para este tipo de coisas aconselhou-me ir a peugeot para me voltarem a reprogramar a carrinha, pois se nao o fizesse devido a potência exercida pelo turbo, gerava muita pressão, e podia estragar o motor( nao foi bem assim que ele me explicou, mas tambem nao percebo muito de mecanica[

])...Até agora ainda nao fiz nada, não sei se hei-de ir a Peugeot para me corrigirem isso ou a uma oficina especializada em repros para me dizerem se está bem feita a repro ou nao...
Ultimamente tenho reparado que a embraiagem parece estar mais fraca... E por exemplo se quiser arrancar so com embraiagem sem ajudar com o acelarador, a carrinha tem um bocado de dificuldade... Será que a embraiagem já está a ceder por causa da repro? O que fariam no meu lugar?
Cumps[:blush:]