Reprogramação Centralina

A turbotec pelo que tenho lido até é das piores que por ai andam por isso é notório que também não percebes muito de repros. Essas casas não fecham porque estão abertas como oficinas, assim ninguém as pode fechar, simples. Nem vou falar em droga porque esse não é o meu ramo certamente.

Repro é claro que é xuning, se soubesses o que é um documento de homologação nem tinhas dúvidas sobre isso. Podias também lêr mais um bocado e perceber que um carro é feito para durar pelo menos 250 000Km, só quando chegar a essa quilometragem é que se pode comparar a fiabilidade com outro carro igual sujeito ás mesmas condições mas sem repro e ai de certeza que o carro com repro está em muito pior estado. Parece que tu é que precisas de ganhar mais experiência e ganhar mais fundamento naquilo que dizes porque pelos vistos muita coisa te passa ao lado, simplesmente gostas de carros alterados como muita gente gosta e aí eu não me meto, respeito os gostos de cada um mas não venham é dar missa para aqui como se repro fosse feita por sábios da indústria automóvel e que corrigem as supostas bananices dos engenheiros das marcas.

Então o 220 CDI cá de casa deve ser uma espécie rara, pois está praticamente nessa kilometragem e com repro, e até agora ainda não tivemos um único problema de motor, nem sequer os famosos injectores que tanto se fala que dão problemas nestes motores. Quando falas da tua experiência podias falar ao menos de casos concretos. Ah, e acrescento, a repro neste caso foi feita num concessionário oficial da Mercedes.

Reprogramar centralinas só da mais 5 cv, a volta disso. Quem vier com a historia de reprogramação de centralinas a tirar mais 25% de potencia só pode estar a apertar o motor e enganar ao pessoal. As proprias marcas hoje em dia, se fazem o motor assim como ele vem, é porque está no limite da segurança, só em certos casos quando de origem vem o mesmo bloco para diferentes patamares de potencia, ai sim se pode falar de um aumento, por isso é preciso ter cuidado.

reprogramar centralinas só da mais 5 cv, a volta disso. Quem vier com a historia de reprogramação de centralinas a tirar mais 25% de potencia só pode estar a apertar o motor e enganar ao pessoal. As proprias marcas hoje em dia, se fazem o motor assim como ele vem, é porque está no limite da segurança, só em certos casos quando de origem vem o mesmo bloco para diferentes patamares de potencia, ai sim se pode falar de um aumento, por isso é preciso ter cuidado.

????????????????????????????????????????????????????????????????????

Uau!

Reprogramar centralinas só da mais 5 cv, a volta disso. Quem vier com a historia de reprogramação de centralinas a tirar mais 25% de potencia só pode estar a apertar o motor e enganar ao pessoal. As proprias marcas hoje em dia, se fazem o motor assim como ele vem, é porque está no limite da segurança, só em certos casos quando de origem vem o mesmo bloco para diferentes patamares de potencia, ai sim se pode falar de um aumento, por isso é preciso ter cuidado.

Errado.~5cv é em carros atmosféricos.Carros turbinados tiras à vontade um valor mais generoso.É provável que altere a fiabilidade mas não parte depois de 10K Km.Há para aí muitos com repro há bem mais de 100K Km e não se queixam.

exacto...em carros a gasolina atmosféricos o aumento e entre os 5 e 10 cv...depende da potencia de origem..

agora se tiver cames...linhas de escape...acompanhados por uma reprogramacao feita por quem saiba...dão mais 30 e poucos cv.

Então o 220 CDI cá de casa deve ser uma espécie rara, pois está praticamente nessa kilometragem e com repro, e até agora ainda não tivemos um único problema de motor, nem sequer os famosos injectores que tanto se fala que dão problemas nestes motores. Quando falas da tua experiência podias falar ao menos de casos concretos. Ah, e acrescento, a repro neste caso foi feita num concessionário oficial da Mercedes.

Assim que me disseste concessionário oficial Mercedes não tenho nada de errado a apontar, calma, eu tou a falar em repros fora da marca...

Assim que me disseste concessionário oficial Mercedes não tenho nada de errado a apontar, calma, eu tou a falar em repros fora da marca...

[:)]

Portanto uma repro ac schnitzer comprada na BMW é técnicamente MUITO melhor que uma repro ac schnitzer comprada numa oficina particular.

Ai os cursos de engenharia e o 25 de abril..

PS: Podes poupar o chorillho de preconceitos e argumentos incoerentes que não vais justificar, pois tecnicamente não tem fundamentação, legalmente são fundamentados em leis nacionais claramente feitas por burocratas desligados da realidade, e muito pouco coerentes, tal como tu. Felizmente no resto da Europa há mais bom senso.

Última edição:

Portanto uma repro ac schnitzer comprada na BMW é técnicamente MUITO melhor que uma repro ac schnitzer comprada numa oficina particular.

PS: Podes poupar o chorillho de preconceitos e argumentos incoerentes que não vais justificar, pois tecnicamente não tem fundamentação, legalmente são fundamentados em leis nacionais claramente feitas por burocratas desligados da realidade, e muito pouco coerentes, tal como tu. Felizmente no resto da Europa há mais bom senso.

Só uma dúvida, a BMW também vende disso.

Claro que não vou perder tempo com pessoas que não sabem discutir sem mandar boquinhas e explicar o que é uma repro DA marca e repro fora da marca, deves ter a mania que já sabes tudo e tudo o que fazes é bem feito... Sinceramente já percebo o porquê das coisas, quem sabe como as coisas são nem perde tempo a explicar nada aqui porque aqui já todos sabem tudo sobre tudo.

Posso dar-te o meu exemplo: vendi a minha A4 com repro. Perguntei ao comprador se queria que pusesse o ficheiro de origem (que ainda hoje tenho...), resposta (e estou a falar de um tipo na casa dos 50 anos): "nem pense! Então eu tinha uma 320 D e isto tá a andar que comó carvalho! Epá..esta 2ª..blablablabla". Ok, então fica assim...olhe eu faço as mudas de óleo aos 10.000 por precaução, quer que ponha a carrinha a pedir serviço aos 15.000 Km? "Nãoooo. Eu mudarei aos 10.000 também, posso passar o cheque"?

Ah...e quanto à legalidade. Não é ilegal fazer repros. Até é legal alterar as carcterísticas do motor (desde que sejam averbadas pelo IMTT).

Repara, eu tive o cuidado de fazer a ressalva, dos que fazem o que eu estava a questionar, isto é, compra o carro novo faz umas dezenas de milhar de kms com ele reprogramado, depois coloca tudo stock.

Outra atitude completamente diferente e a meu ver correcta é a tua.
Não querendo julgar ninguém, considero a tua de coerente.

Era aí que queria chegar :)

Cumps

Repara, eu tive o cuidado de fazer a ressalva, dos que fazem o que eu estava a questionar, isto é, compra o carro novo faz umas dezenas de milhar de kms com ele reprogramado, depois coloca tudo stock.

Outra atitude completamente diferente e a meu ver correcta é a tua.
Não querendo julgar ninguém, considero a tua de coerente.

Era aí que queria chegar :)

Cumps

Eu percebi. E de facto muita gente faz repros "da net" e antes de vender o carro põem stock, nao dizem que o carro teve repro...ahhh e limpam o lodo do fumo à traseira. A minha até passava por stock, pois não fazia muito mais fumo que de origem e , apesar de ser cinzenta prata, nem fuligem ganhava... Mas a honestidade compensou. O comprador ficou com a minha EXACTAMENTE por causa do andamento. E levou um "extra" que me custou 400 Euros . :P

Bolas, estamos a falar de questões legais, se te roubarem o carro, o que acontece, ficas sem ele certo, mas isso tem implicações legais que podes accionar, já que é crime roubar coisas. Sabemos que isso não vai acontecer, mas alterar software é crime punível com prisão. E ainda temos as questões com o IMTT, qualquer carro alterado sem que haja homologação está ilegal, ninguém vai verificar nada, nem mesmo na inspecção, mas em caso de acidente e que alguém peça (seguradora. sinistrado, etc) para verificação das características e se for detectada alguma anomalia, o veículo é apreendido, a seguradora descarta-se de responsabilidades, e imaginem o que acontece ao dono do carro depois disto tudo.

Mas não se preocupem, estamos em Portugal, República dos Bananas.

Não me parece que seja assim , antão se por ex, andar com pneus carecas a seguradora pode baldar-se em caso de acidente?? Penso que só com excesso de alcool!

Não me parece que seja assim , antão se por ex, andar com pneus carecas a seguradora pode baldar-se em caso de acidente?? Penso que só com excesso de alcool!

Depende da seguradora mas é uma possibilidade já que se trata de negligência da parte do dono do veiculo segurado aumentando a possibilidade o risco de acidente.

Depende da seguradora mas é uma possibilidade já que se trata de negligência da parte do dono do veiculo segurado aumentando a possibilidade o risco de acidente.

Eles que provem que os pneus carecas contribuiram para o acidente! ( então se for com piso seco...

A questão do alcool, claro que afecta as capacidade de conduzir, mas se a culpa não for tua a outra seguradora não pode alegar que só porque ias com alcool, não pagam.

Agora se andarea a abria com pneus carega à chva pode se aceitar negligencia!!

Mas isso mesmo assim é dubio: imagina um acidente em que ias em excesso de velocidade numa autoestrada e com nevoeiro cerrado!!! Bates: e a tua seguradora paga e cala. No entanto, é claro que houve negligencia grosseira da tua parte!!

A seguradora pode ter direito de regresso contra o segurado por falta de IPO. Contudo, tal direito só se concretiza caso a seguradora prove que o acidente se deveu à falta da inspecção.

P.S. O mesmo se aplica à condução sob o efeito do alcool: tem de ser provado o nexo causal entre tal condução e o sinistro.

Toyota 2.2 D4D 150cv e 177cv - 80% dos componentes partilhados, ou seja, para para os 27cv alteraram 20% dos componentes, entre eles os injectores e turbo

Volvo 2.4 D5 163cv para 185cv - 90% das peças são novas, entre elas estão o turbo, injectores, condutas escape e admissão, camara de combustão, controlo electrónico das válvulas, etc.

Seat 1.9 TDI 150cv para 160cv - montagem no intercooler mais a frente, modificação da admissão e escape

BMW 20d 150cv para 163cv - nova bomba injectora e novo turbo

Renault 1.5 dCi 100cv para 105cv - 74 elementos do motor sofreram alteração entre eles a bomba de água com caudal maior, nova distribuição, novos injecção common rail e injectores piezoeléctricos.

Estes foram aqueles que vi nas revistas que tenho cá em casa. Ainda tenho por cá mais que ainda tenho que voltar a ler.
Tudo alterações para ganhar alguns cavalos. Tudo bem feito por quem faz os motores.

Um exemplo disso foi o 1.4 d4d, que está por cá as alterações que teve mas ainda não o encontrei. Em Portugal a Salvador Caetano propunha a subida de potência de 75cv para 90cv por uma box. A inteligência Tuga.
A Toyota passado uns tempos lançou a versão de 90cv com alterações em quase todo o motor. Foram tão burros. Vinham a Portugal e tinham a solução directa.

Por cá reprogramam os carro e ainda dizem que a fiabilidade é a mesma. São autenticos milagreiros.

Toyota 2.2 D4D 150cv e 177cv - 80% dos componentes partilhados, ou seja, para para os 27cv alteraram 20% dos componentes, entre eles os injectores e turbo

Volvo 2.4 D5 163cv para 185cv - 90% das peças são novas, entre elas estão o turbo, injectores, condutas escape e admissão, camara de combustão, controlo electrónico das válvulas, etc.

Seat 1.9 TDI 150cv para 160cv - montagem no intercooler mais a frente, modificação da admissão e escape

BMW 20d 150cv para 163cv - nova bomba injectora e novo turbo

Renault 1.5 dCi 100cv para 105cv - 74 elementos do motor sofreram alteração entre eles a bomba de água com caudal maior, nova distribuição, novos injecção common rail e injectores piezoeléctricos.

Estes foram aqueles que vi nas revistas que tenho cá em casa. Ainda tenho por cá mais que ainda tenho que voltar a ler.
Tudo alterações para ganhar alguns cavalos. Tudo bem feito por quem faz os motores.

Um exemplo disso foi o 1.4 d4d, que está por cá as alterações que teve mas ainda não o encontrei. Em Portugal a Salvador Caetano propunha a subida de potência de 75cv para 90cv por uma box. A inteligência Tuga.
A Toyota passado uns tempos lançou a versão de 90cv com alterações em quase todo o motor. Foram tão burros. Vinham a Portugal e tinham a solução directa.

Por cá reprogramam os carro e ainda dizem que a fiabilidade é a mesma. São autenticos milagreiros.

Nem mais, o que me surpreende é que em todos os exemplos que deste levam sempre injectores e equipamento de alimentação, por cá isso era completamente desnecessário, já que os motores ficam a consumir menos. [:D][:D][:D]

...

Depois a juntar, tens a percentagem que altera sem saber muito bem o que faz, defende com unhas e dentes que é uma solução perfeita, na altura da venda põe tudo como estava e cala-se bem caladinho para ver se ninguém dá por ela . . .

Excluo como é óbvio quem como o outro user que me respondeu, informa o comprador do que fez e deixa a decisão para o novo dono do automóvel . . .

Tenho cá uma reportagem alemã que veio na AutoFoco de Setembro de 2006 sobre chips e alterações da gestão electrónica.

Têm imagens de um pistão derretido devido a injecções prolongadas (aumento de combustivel e temperatura), de pás de turbo todas comidas por causa do aumento da temperatura dos gases e um bloco de motor que na parte mais fica derreteu.

Não são avarias de brincar.

Eles testam várias soluções num motor 2.0 TDi 140cv dentro de um banco de ensaio. A semelhança deste:
L.Ensaio-de-Motores.gif

Depois têm um quadro com os valores.

Os gases do turbo de origem têm 820º. Nos aumentos de potência há casos em que atingem 950º. Isto com ganhos de potência de 19cv. Não é brincadeira.

Voltar
Superior