Reprogramação Centralina

aqui acho que estas errado...

com uma box enganas a centralina...com uma reprogramacao...o mapa de origem é retirado...e metes outro... ( ou alteras o de origem)..

os dados saem directamente da centralina...é ela propria a manda-los...nao a estas a enganar...

com uma box sim... a centralina manda x e a box recebe x e manda 3x...

Sim mas são dados diferentes dos de origem, enganar ou dar outros dados, eis a questão, mas o que quero realmente dizer é que mais potência com menos consumo é impossível.

impossivel impossivel nao é...

os dados do cb..consumo instataneo funcionam quer os dados sejam x ou 2x...eles funcionam conforme a centralina da x ou 2x..

de origem a fundo o consumo instantaneo e um e com repro é outro...

eu sem repro na minha conducao normal...fazia 6.4...agora faco 5.1 com repro..

os dados do cb..consumo instataneo funcionam quer os dados sejam x ou 2x...eles funcionam conforme a centralina da x ou 2x..

E como sabes que baixou, como fizeste a média.

Eu antes da repro fiz Lisboa-Veneza-Lisboa no inverno e gastei 6.6 de média, noverão de ac ligado e já com repro fiz Lisboa-Paris-Lisboa com uma média de 6.2

Primeiro ja não há HDi's de 92cv...Isso foi limitado á Citroen e acabaram com isso. Era um 1.4 HDI e deu algumas chatices.

Depois se comparamos HDI de 90 com os de 110cv, os de 110 cv tem geometria variavel e os de 90 fixa, mas lá está quem faz a repro sabe que os mapas e as potencias que se conseguem num e noutro caso são completamente diferentes. Com o de 90 fazes uma repro confortavel até 120, max 125, com o de 110cv consegues ir aos 140cv apesar de eu achar que é puxadita. Mas conheco que chegou a 165 cv mas lá está deu chatices.

Em relação á mecanica, qual é a diferença entre um dci de 105 cv que vem num Megane e um dci de 110 que equipa o laguna. E qual a diferença de componentes entre um HDI de 110 e um HDI de 120cv?

Resposta: nenhuma a diferença esta nos parametros da centralina.

Em relação à repro, eu fiz uma na minha 307 1.6 Hdi e passei de 110cv para 125cv. Não apertei mais porque os Volantes Motor e as embraigens da PUG são miseraveis e sabia que mais cedo ou mais tarde iam ceder. Se de origem cedem quanto mais com repro.

Mas é tudo uma questão de estilo de condução. Se fazes uma repro para ires fazeres Vascos, não ha mecanica que resista. Se pelo contrario a fazes para que o carro seja mais vivo numa ultrapassagem mais apertada, é mais do que suficiente para que o motor aguente

POr fim em termos de garantia, so terás chatices se o carro berrar mesmo (turbo, embraiagens e afins) e a oficina ter software na máquina que permita perceber que um ficheiro entrou na centralina. No meu caso (PUG na altura) o software utilizado nos concessionarios PUG nem os erros conseguem identificar quanto mais entradas na centralina.
Actualmente só não faço na S-Max porque se o "autocarro" ja deita fumo stock quanto mais com uma repro.

Lá está..mas isso não quer dizer nada. se o eng que fizer isso for dos competentes que ha por ai, põe o carro com mais potencia e menos fumo. Por ser de origem não quer dizer que esteja bem feita.apr:)

Mas falando nisso qual é a diferença por exemplo do 1.5 dci 80 cv para o 1.5 dci 105cv, em termos mecanicos o que muda????

TGV vs turbo normal
Injectores piezo eléctricos vs injectores normais
embraiagens diferentes
caixa de 6 velocidades vs caixa de 5 velocidades

Depois devem existir diversas outras diferenças que pessoas que estudaram, definiram e projectaram assim os motores assim o consideraram.

TGV vs turbo normal
Injectores piezo eléctricos vs injectores normais
embraiagens diferentes
caixa de 6 velocidades vs caixa de 5 velocidades

Depois devem existir diversas outras diferenças que pessoas que estudaram, definiram e projectaram assim os motores assim o consideraram.

Boas, se possível gostaria de saber qual a tua opinião sobre a reprogramação de centralinas... em todos os aspectos(fiabilidade, consumos, etc...)
Cumps

alem de estar no cb...faço contas de papel...

e o cb ta com erro de 0.1 a 0.3...

tanto de origem como com reprogramacao

E como sabes que ele tá certo, isso é uma estimativa, ou achas que os fabricantes andam a dormir. Portanto a minha teoria aplica-se, os fabricantes não percebem nada de automóveis e estão a ser subornados pelo cartel das petroleiras, além disso existem anónimos que descobriram uma maneira de contrariar as leis da física e querem passar despercebidos, não querem ser nenhuns Einstein's, isto porque descobriram como meter o carro a andar o mesmo ou mais e a consumir menos. [:)][:)][:)][:)][:)][:)]

Abram os olhos, se foi reprogramada esse erro é muito maior, e além disso de origem já foi confirmado que o consumo real do veiculo é normalmente 25-30 % a mais que aquilo que o cb indica. Que eu conheça não existe nenhum carro que traga medidores de caudal nos tubos de admissão e retorno, isto porque são equipamentos caríssimos, tenho alguma experiência com eles, e para a industria custam milhares de euros, para um carro esse valor triplica, portanto apenas um sensor desses num carro deve custar entre 2000 a 3000 mil euros, como precisamos de 2, duvido que alguma marca os instale, a não ser as marcas caras.

É incrível como a nossa cultura é tão medíocre que faz as pessoas acreditarem naquilo que os fabricantes querem que nós acreditamos, portanto deste que os carros têm computador de bordo como lhe chamam, para mim que sou programador aquilo é apenas um microcontrolador com alguns sensores, passaram todos a consumir menos como por magia.

Meus amigos, para saber quanto gasta o carro façam o seguinte e não tenham medo de saber do real consumo do carro, sim muita gente tem medo de saber quanto o carro consume na verdade, encham o depósito e apontem quantos quilómetros têm, circulem normalmente e quanto estive a 1/4 da capacidade voltem a encher e apontem quantos litros levou e quantos quilómetros tem, depois é fazer contas;

Litros que levou / (Kms actuais - kms no primeiro enchimento) * 100 = Média por 100 Kms

Isto é uma média, o que o cb vos dá é apenas uma estimativa da média e nos alterados muito errada mesmo, ou acreditam que é possivel mais potência com menos consumo, se fosse assim, o Bugatti Veyron era o carro mais económico, quando querem construir caros economicos, fazem-os pequenos, de pequena cilindrada, leves e com poucas performances.

Sinceramente não entendo como querem contrariar o que as marcas fazem. Estão a dizer que uma única pessoa que secalhar nunca montou um motor de raiz mas apenas leu uns livros sabe mais do que as dezenas de engenheiros das marcas que se especializam na concepção de um único motor, conhecem-no de trás para a frente até ao infimo pormenor, concebem as peças que o constituem, testam-no em 8 voltas ao mundo... Mesmo assim um mecânico ali na esquina consegue melhorá-lo substancialmente recorrendo apenas a software... Abram mas é os olhos, se tapam a cabeça destapam os pés, nalgum lado vai faltar, o mais certo é ser na fiabilidade, em vez de durar os 250 000km planeados dura metade se tanto para não bastar que todos os arranjos de motor são caríssimos. Querem um motor melhor poupem mais uns trocos e comprem logo um que venha de origem com a cavalagem pretendida, tudo o resto que trata de alteração ao que é de origem é xuning.

Sinceramente não entendo como querem contrariar o que as marcas fazem. Estão a dizer que uma única pessoa que secalhar nunca montou um motor de raiz mas apenas leu uns livros sabe mais do que as dezenas de engenheiros das marcas que se especializam na concepção de um único motor, conhecem-no de trás para a frente até ao infimo pormenor, concebem as peças que o constituem, testam-no em 8 voltas ao mundo... Mesmo assim um mecânico ali na esquina consegue melhorá-lo substancialmente recorrendo apenas a software... Abram mas é os olhos, se tapam a cabeça destapam os pés, nalgum lado vai faltar, o mais certo é ser na fiabilidade, em vez de durar os 250 000km planeados dura metade se tanto para não bastar que todos os arranjos de motor são caríssimos. Querem um motor melhor poupem mais uns trocos e comprem logo um que venha de origem com a cavalagem pretendida, tudo o resto que trata de alteração ao que é de origem é xuning.

Nem mais, o que mais confusão me faz é dizerem que fica com mais potência e menos consumo, é mesmo de doidos, só num pais com fraca cultura como o nosso se pode afirmar uma coisa destas.

Nem mais, o que mais confusão me faz é dizerem que fica com mais potência e menos consumo, é mesmo de doidos, só num pais com fraca cultura como o nosso se pode afirmar uma coisa destas.

Pareces o meu padrinho,que também não percebe bolha de carros,a falar...A teoria dele é exactamente a mesma."Os engenheiros das marcas fazem assim é porque assim é melhor"[:)]
Procura info no fórum porque encontras as respostas que mostram porque é que os engenheiros estão limitados e o que eles fazem não é o absolutamente melhor.

Para-fraseando,"fraca cultura"...:rolleyes:

EDIT:Já disse porque é que os consumos podem baixar depois de uma repro,tens palas nos olhos ou simplesmente não percebeste?

Pareces o meu padrinho,que também não percebe bolha de carros,a falar...A teoria dele é exactamente a mesma."Os engenheiros das marcas fazem assim é porque assim é melhor"[:)]
Procura info no fórum porque encontras as respostas que mostram porque é que os engenheiros estão limitados e o que eles fazem não é o absolutamente melhor.

Para-fraseando,"fraca cultura"...:rolleyes:

O teu padrinho tem razão, ou pensas que as marcas não sofrem a pressão da concorrência, que interessa procurar essas respostas, qualquer pessoa que entenda de física e mecânica sabe que isso é um capricho que as pessoas metem na cabeça, tal como aquela que um carro com mais cilindrada tem menos consumo, isso só serve para quem percebe do assunto se rir um bocado, ou os engenheiros da marca metem o carro a consumir mais para que ele dure mais tempo ou porque estão limitados e em quê, isto é mais um daqueles erros comuns que encontramos quase todos os dias.

O teu padrinho tem razão, ou pensas que as marcas não sofrem a pressão da concorrência, que interessa procurar essas respostas, qualquer pessoa que entenda de física e mecânica sabe que isso é um capricho que as pessoas metem na cabeça, tal como aquela que um carro com mais cilindrada tem menos consumo, isso só serve para quem percebe do assunto se rir um bocado, ou os engenheiros da marca metem o carro a consumir mais para que ele dure mais tempo ou porque estão limitados e em quê, isto é mais um daqueles erros comuns que encontramos quase todos os dias.

Está visto que não queres perceber!Eu disse que um carro reprogramado pode consumir menos EM CERTAS CIRCUNSTÂNCIAS!Chegas lá assim?

Voltar
Superior