Repro Audi - onde?

5 repros até acertar..... isso é que foi tiro ao alvo!

no meu entram todas á primeira e nunca foi preciso ajustes.

isso dos 200cvs é que é só rir! um simples pd130 não faz mais do que 35cvs durante uns 50mil km se o turbo for garret! se for kkk faz bem menos e não pode ter pressões estaveis na casa dos 1,625gr.
por vezes existem carros que são mais dificeis de fazer uma repro em condições.

pelo que percebi tens repro da MB ou VC. então já deves ter ouvido falar num 130 com kkk a portar-se muito bem[;)]

pelo que li...foram feitos 5 ajustes..pois tu nao sentes no seu maximo logo nas horas seguintes...demora dias a estabilizar..e segundo percebi..foram feitas 5 ajustes a reprogramacao de forma a ficar perfeito..

a mim foram 2 ;)

LOL. A tua entrou a 1ª?

Fazer 5 ajustes é tiro ao alvo?

Eu até pensava que sabias do que estavas a falar (pelo que ia lendo no tópico). Mas pelos vistos estava enganado.

lolol é o teu comentario? lolol estás a achar piada ao quê?
todas as repros que meti, todas sem excepção carregaram á primeira e nunca precisei de carregar outros files porque o anterior estava mau ou poderia estar melhor!

quando se alterar componentes mecanicos o ajuste é essencial, mas não se chama ajustes tiro ao alvo para carregar um file e ver se tá bom....

com tudo stock apenas precisei de carregar un file!
quando mudei o turbo e o ic apenas ajustei o mesmo ficheiro e carreguei-o á primeira sem stresses e ficou a 100%
quando meti um turbo maior ainda com as radiadores de oleo e gasoleo, ajustei outra vez o mesmo ficheiro, carreguei-o á primeira e está 100% funcional sem qualquer problema!

de momento estou a trocar de turbo para um mais "resistente" lolol e o ajuste vai decorrer como todos os outros, simples e sem problemas.

pelo que percebi tens repro da MB ou VC. então já deves ter ouvido falar num 130 com kkk a portar-se muito bem[;)]

sim, o ficherio das "bolas magicas" é do conhecimento da máfia!
um ic e um kkk ou VA fazem 199, mas é o unico! lol

ps: a revista AH vem a publicitar o ibiza da BL sport...esse marreta apenas tem um turbo e um ic tambem lolol quando se sabe, a historia é outra!

Última edição:
lolol é o teu comentario? lolol estás a achar piada ao quê?
todas as repros que meti, todas sem excepção carregaram á primeira e nunca precisei de carregar outros files porque o anterior estava mau ou poderia estar melhor!

quando se alterar componentes mecanicos o ajuste é essencial, mas não se chama ajustes tiro ao alvo para carregar um file e ver se tá bom....

com tudo stock apenas precisei de carregar un file!
quando mudei o turbo e o ic apenas ajustei o mesmo ficheiro e carreguei-o á primeira sem stresses e ficou a 100%
quando meti um turbo maior ainda com as radiadores de oleo e gasoleo, ajustei outra vez o mesmo ficheiro, carreguei-o á primeira e está 100% funcional sem qualquer problema!

de momento estou a trocar de turbo para um mais "resistente" lolol e o ajuste vai decorrer como todos os outros, simples e sem problemas.

sim, o ficherio das "bolas magicas" é do conhecimento da máfia!
um ic e um kkk ou VA fazem 199, mas é o unico! lol

ps: a revista AH vem a publicitar o ibiza da BL sport...esse marreta apenas tem um turbo e um ic tambem lolol quando se sabe, a historia é outra!
Eu não estou a falar de files "para todos" carregados e pagos a peso de ouro.

O que a Mrs X falou foi de uma repro personalizada e ajustada ao limite ao gosto do cliente.

E falas da MB e da VC e a MB e a VC com clientes bons aqui do fórum já ajustaram files mais de 10 vezes! Sempre na procura de um setup mais linear e melhor.

Pq meter um file de 30cv pré-comprado na net é fácil!

E falas da MB e da VC e a MB e a VC com clientes bons aqui do fórum já ajustaram files mais de 10 vezes! Sempre na procura de um setup mais linear e melhor.

Pq meter um file de 30cv pré-comprado na net é fácil!

eu não falo! sou cliente/amigo há 5 anos.

hoje em dia qualquer gajo espertalhão compra um kwp usado por 200 eur e vai ao checksumm e saca dvd de files e depois anda a espalhar as sementes do terror por todas as ecus de donos incautos lolololol

Mas por exemplo o 1.9TDi seja que versão for faz fumo e bem.

Há alguma maneira de deixar de fazer fumo ?

Mesmo stock. Porque com repro ainda mais fumo..

FAP ? Mas isso deve ser caríssimo..

Mas por exemplo o 1.9TDi seja que versão for faz fumo e bem.

Há alguma maneira de deixar de fazer fumo ?

Mesmo stock. Porque com repro ainda mais fumo..

FAP ? Mas isso deve ser caríssimo..

lololol (estou mesmo a rir-me que nem um doido)

nenhum 1.9tdi faz fumo stock!

os que fazem são alguns VP's com problemas na bomba.

com repro claro que faz fumo até dizer chega! o que é que se está á espera?

meter faps á posteriori é irreal porque o custo/benefico não justifica e a ecu não tem parametros para processar os dados dos 3 sensores extra.

nenhum 1.9tdi faz fumo stock?
um carro com repro faz fumo.
esse fumo, é que se pode chamar de fumo, porque de resto, o fumo é quase imperceptivel salvo raras exepções.

o "fazer fumo" a que o user se está a referir de modo depreciativo não faz parte do que eu, possuidor de 1.9tdi vp's e pd's desde 1999, considero fazer fumo.

para mim, um autocarro da carris faz fumo! lolol

e....
para mim é mais preocupante o cheiro a gasolina mal queimada que um alfa romeu deita quando tem os carburadores desafinados lolololol

Ah ok.

A definição de "fazer fumo" é que não estava a ser a mesma!

Um Tdi faz sempre fumo, notoriamente numa aceleração a fundo a qualquer rotação.
E sim faz fumo como a maior parte dos diesel! Um fumo "normal" !

Apartir dai o céu é o limite (no sentido lato da palavra!)

o que não faltam ai é tdis todos xispanhados (e mal) que andam sempre negros na traseira!

lololol (estou mesmo a rir-me que nem um doido)

nenhum 1.9tdi faz fumo stock!

os que fazem são alguns VP's com problemas na bomba.

com repro claro que faz fumo até dizer chega! o que é que se está á espera?

meter faps á posteriori é irreal porque o custo/benefico não justifica e a ecu não tem parametros para processar os dados dos 3 sensores extra.

lol digo eu.

Tou farto de conduzir a3 1.9tdi, a4 1.9tdi e faz fumo e bem mesmo stock.

O meu pai não fez nenhuma repro na Avant.

Mas claro que o todos os diesel's mais antigos fazem fumo. E os recentes mais fracos também fazem um bocado.

Eu sei que um FAP é muito caro tanto que as marcas não o põe nos modelos mais fracos.

Por exemplo no Bravo. o 1.6mjet 105cv não tem fap porque mesmo assim cumpre uma das normas qualquer. E o de 120cv não cumpria e só por isso é que levou FAP.

Mas era uma situação apenas hipotética. Claro que ninguém gastaria rios de dinheiro numa FAP.

Bem vi, no último TD, nas provas de aceleração, havia para lá umas chamines ambulantes que eram qualquer coisa de impressionante.tinha que virar a cara por momentos para n ficar intoxicado :)

Ah ok.

A definição de "fazer fumo" é que não estava a ser a mesma!

Um Tdi faz sempre fumo, notoriamente numa aceleração a fundo a qualquer rotação.
E sim faz fumo como a maior parte dos diesel! Um fumo "normal" !

Apartir dai o céu é o limite (no sentido lato da palavra!)

o que não faltam ai é tdis todos xispanhados (e mal) que andam sempre negros na traseira!

o "fazer fumo" é muito relativo!

todos os 1.9 tdi de boa saude que me passaram pelas mãos apenas fazem "o fumo de origem" quando se pisa a fundo em 4ª a 40km/h; 5ª a 50km/h e 6ª a 60km/h.
em 2ª e 3ª nenhuma mudança faz "o" fumo pisando em qualquer regime!

se kizeres trazes uma maquina e eu deixo-te filme 3 1.9tdi bem diferentes para veres o não que não existe! pode ser? :lol:

lol digo eu.

Tou farto de conduzir a3 1.9tdi, a4 1.9tdi e faz fumo e bem mesmo stock.

O meu pai não fez nenhuma repro na Avant.

Mas claro que o todos os diesel's mais antigos fazem fumo. E os recentes mais fracos também fazem um bocado.

Eu sei que um FAP é muito caro tanto que as marcas não o põe nos modelos mais fracos.

Por exemplo no Bravo. o 1.6mjet 105cv não tem fap porque mesmo assim cumpre uma das normas qualquer. E o de 120cv não cumpria e só por isso é que levou FAP.

Mas era uma situação apenas hipotética. Claro que ninguém gastaria rios de dinheiro numa FAP.

lolol para ti tambem meu caro!
o meu pd130 não deita fumo a não ser quando é mal conduzido e apenas deita um nadinha de nada quando piso 4ª a 40km/h.
eu não tenho culpa que tu não saibas conduzir o carro do teu pai!
aprende a conduzir! saber aproveitar as diferentes mecanicas não está ai alcance de qualquer pé!

quanto aos faps.... mega lol a vw mete fap em pd 105...todos eles...
fora do grupo vag.... os 1.6hdi 110 tambem têm versões com e sem fap....o ponto que está a tentar marcar...não tem razão de ser absolutamente nenhuma. lol

5 repros até acertar..... isso é que foi tiro ao alvo!

no meu entram todas á primeira e nunca foi preciso ajustes.

isso dos 200cvs é que é só rir! um simples pd130 não faz mais do que 35cvs durante uns 50mil km se o turbo for garret! se for kkk faz bem menos e não pode ter pressões estaveis na casa dos 1,625gr.

Bom dia,

Qual foi a parte que não percebeste das 5 repros? Toda a gente percebeu menos tu, ainda estou para perceber qual a dificuldade. Se eu escrevi no meu post que repros copy/paste não alinho, qual a dificuldade em perceber que foram 5 setups diferentes? E sim os 5 ficheiros entraram à primeira...

E agora pergunto-te eu....o teu ficheiro foi feito à tua medida, ou foi um completamente standard que tanto foi para ti como para outros 50 mil no mundo inteiro?

Tu até pareces perceber da coisa, mas falas num tom de superiodidade que parece que só tu é que percebes e conheces.

MrX

E agora pergunto-te eu....o teu ficheiro foi feito à tua medida, ou foi um completamente standard que tanto foi para ti como para outros 50 mil no mundo inteiro?
Bom dia,
todos os meus files foram e serão, feitos á minha frente, com os mapas de injecção abertos e eu até escolho a faixa de rotação a que quero o debito maximo e a que temperaturas quero os limitadores!
a pessoa que faz os meus files é a mesma que me vendeu o turbo, e a que sugeriu as dimensões internas de todas as tubagens alteradas, o caudal volumico gerado pelo meu assoprador não é possivel de optimizar se o xispador não tiver total conhecimento dos flowcharts da compressora!

....ora vá lá á turbótek ou á pke pedir isso sff :lol:

Bom dia,
todos os meus files foram e serão, feitos á minha frente, com os mapas de injecção abertos e eu até escolho a faixa de rotação a que quero o debito maximo e a que temperaturas quero os limitadores!
a pessoa que faz os meus files é a mesma que me vendeu o turbo, e a que sugeriu as dimensões internas de todas as tubagens alteradas, o caudal volumico gerado pelo meu assoprador não é possivel de optimizar se o xispador não tiver total conhecimento dos flowcharts da compressora!

....ora vá lá á turbótek ou á pke pedir isso sff :lol:

Boas,
Ora nem mais, gostei de saber que o teu ficheiro foi feito com pés e cabeça. Quanto se essas casas fazem ou não fazem, não vou por a pronunciar sobre isso. Sabes que a maioria do pessoal que vai fazer repros quer é cavalos, quer lá saber dos orgaos internos do automovel.

Uma coisa, foi o Miguel que te fez a electronica?

MrX

o problema é que não há informação suficiente e as pessoas gostam é de ver sites bonitos e instalações pintadas de fresco!
por exemplo:
a turbotec gasta mais dinheiro em publicidade do que em formação de pessoal para evitar queimar ecu's desnecessariamente!
e o que é certo é que nos foruns da especialidade ninguem tem files de casas com central power, ep3 turbótek....!

ps: o file e turbo que está no meu carro veio das mãos dele sim ;)

Quanto ao Miguel só tenho a dizer bem, conheço o percurso profissional, bem como ultimamente na Chilli Pepper Racing Team.

Eu partilho a tua opiniao, mas quanto a isso batatas. Se calhar as casas mais vou-lhes chamar técnicas tem que optar por tambem fazer publicidade, por demonstrar o seu trabalho. E não apenas em foruns da net.

E mais...as valencias das casas mais "técnicas" são bem maiores do que simplesmente tira ficheiro mete ficheiro que por exemplo algumas que referiste.

O que não se pode, e foi contra isso que me insurgi, foi quando começaste com as velhas histórias dos carros que partem o turbo, etc etc. Garantidamente que não é com provocações que vais mudar o panorama das repros e transformações em PT. Se calhar se mostrares o bom trabalho de algumas casas, as pessoas, comecem a aperceber o que tu no fundo queres dizer.

MrX

quando falo nos turbos e motores partidos, é apenas a pura realidade!
queres melhor efeito dissuasor que esse?

as pessoas não querem ouvir que a casa "x" tem carros a correr nos usa e cá! e que cá até ganham ás marcas da casa mãe!

Voltar
Superior