LuisCastro
New member
Ja tinha conduzido o F430; hoje foi o gallardo ( já que não ha aventador[]); cockpit acanhado, muito pouco espaço para o tronco e apesar de ir sentado no "chão do carro", batia com a cabeça no tejadilho:sh); muita força, poder de aceleração e grande poder de travagem; o som do V10 é impressionante, um som rouco, mais grave do que o V8 estridente do F430; houve um pormenor que não gostei: as patilhas das mudanças são muito pequenas; ao contrário do que acontece no aventador em que são maiores, no gallardo quando estamos a curvar e queremos "mudar de caixa", temos que andar à procura da patilha, e quando queremos subir de velocidade acontece muitas vezes tocar na manete ( limpa pára brisas) em vez da patilha da caixa
; deve ser uma questão de hábito mas que de ínicio atrapalha um bocado;
aqui fica o exemplo:
![]()
É provavel que tenhas conduzido o mesmo gallardo que eu conduzi qaundo marquei a minha volta aqui em Braga... e estava, pelo menos na latura, um nojo.
O LP 560-4 que tenho conduzido é outra experiencia.
Achei que a caixa é violenta... o que é bom, pporque o coice é fantastico; e é mau, porque se perecebe que não o refinamento que imagino que a do 911 ou do GTR devem ter.
Achei, tambem, o pedal do travão durissimo.
De resto, é V10 por todo o lado.
Omnipresente, não é?
Grande abraço