Renting!

Caro Peugeot Sales em não me estava a referir a valores abaixo de 270 euros. Eu estou a falar de carros de segmentos mais altos em que as diferenças chegam a variar 300 euros.

Mas a minha dúvida é que como eu apenas tenho intenção de fazer um renting de uma viatura queria saber se a minha margem é pouco além dos valores abtidos no simulador

Eu tenho como tecto 700/750 euros e procuro um carro a diesel para 36 meses a 85 ou 90 mil km. Neste momento estava inclinado para um BMW serie 1 123d com kit M + pack confort e mais uns extras.

Mas os valores dos simualdores são sem extras logo parece-me complicado a não ser que tenha alguma margem negocial...

É óbvio que a dimensão da frote interessa, mas nos casos das gestoras de frota logo o primeiro negócio é feito com o que as marcas chamam "desconto de frota", que dependendo das marcas pode variar entre 10 e 20% em situações normais...

Claro que este desconto não passa apra o cliente sob a forma de preço, mas sim sob a forma de uma renda mais baixa. Muitas vezes nos sites dos bancos as simulações são feitas com menos desconto, para salvaguardar qualquer variação ou erro ou até poderem ter margem negocial para poderem rejeitar o cliente caso queiram...

O meu conselho é que se dirija a um concessionário para que ele obtenha cotações de uma gestora de frota (mas de uma gestora mesmo, não de um banco ou uma empresa financeira). Muitas vezes é mais vantajoso porque alguns concessionários têm acordos preferenciais com determinadas gestoras por causa do volume que fazem.

De resto quanto às diferenças entre gestoras podem acontecer por vários motivos: Um por exemplo por não ser o core business da entidade (se for um banco por ex) e por isso contratam a outra empresa e cobram uma comissão.
Outro porque fazem depender os descontos no renting da compra de outros produtos.
Outro porque oferecem serviços mais completos
Outro porque uma cotação tem seguro ou serviços associados mais completos e outra não.
etc
etc

Cumps

Obrigado pela vossa colaboração

Sim, o próximo passo será o de contactar tanto as marcas como empresas especializadas.

Mas a diferença em termos de renda (no simulador) de um 120d para um 123d é de apenas 25 euros por mês. O que a meu ver o custo benefício é claramente favorável ao 123d.

Mas o que eu pretendia era ter algum feedback de quem tivesse numa PME e que tivesse um carro dentro destas caracteristicas que referi (seja compacto ou familiar) e quais os valores que estão a pagar e que serviços têm incluídos. Se possível também saber o grau de satisfação que têm com a entidade que vos fornece o serviço...

Mais uma vez obrigado

950 euros por uma Ford Mondeo 2.0 Tdci 140cv....

Extras: Pm, barras tejadilho, Pack Couro, Farois Bi-Xenon,Botão Ford Power, Vidros ecurecidos, cortinas nas portas traseiras.

36 meses, 120 000 km, pneus e seguro...

Serve como exemplo ?

Pessoal alguem me podia fornecer os valores que estão a pagar pelo vosso renting (modelo,extras,quilometragem,tempo,nº de veiculos em frota)?

300€ pelas Focas 1.6 TDCI 90cv de 2006. contrato 3 anos, 40 mil km/ano (insuficiente), 4 pneus, etc. seguros à parte (e os pneus tb não compensa).

360€ pelas 307 SW idem anterior (mesmo motor, etc. mas com FAP).

A seguir vêm umas Meganes por 1 ano (aquilo tb não deve durar muito mais...) e 300€/mês. É só para pôr as Focas a andar dali para fora porque já metem nojo. [:D]

Como funciona o renting

Como funciona o renting

Gostaria de saber que alguém aderiu ao renting e a opinião. Penso que nesta modalidade e em termos genéricos, é pago um valor de entrada e x mensalidades que representarão não o valor total do carro mas apenas o valor da sua desvalorização ao longo dos x anos do renting. O carro é alugado e não fica no nosso nome.

Actualmente e para ter um exemplo temos a seguinte proposta:
bmw 318d touring por 275 eur x 48 meses + entrada de 11.486 eur = 24.680 eur. O valor de compra do carro é 40000 eur.

O que me faz mais confusão é como dizem que o valor final garantido é de 20.982,00 eur. Se no final não pretender continuar o renting com outro carro dão-nos 20.982 eur? ou é ao contrário e este é o valor a pagar se quiser comprar o carro?

Gostaria de saber que alguém aderiu ao renting e a opinião. Penso que nesta modalidade e em termos genéricos, é pago um valor de entrada e x mensalidades que representarão não o valor total do carro mas apenas o valor da sua desvalorização ao longo dos x anos do renting. O carro é alugado e não fica no nosso nome.

Actualmente e para ter um exemplo temos a seguinte proposta:
bmw 318d touring por 275 eur x 48 meses + entrada de 11.486 eur = 24.680 eur. O valor de compra do carro é 40000 eur.

O que me faz mais confusão é como dizem que o valor final garantido é de 20.982,00 eur. Se no final não pretender continuar o renting com outro carro dão-nos 20.982 eur? ou é ao contrário e este é o valor a pagar se quiser comprar o carro?

Se não quiseres continuar, terás um custo de 24.680 pelo carro em 4 anos, cerca de 6000 euros/ano.

Se o quiseres comprar, pagas o valor garantido e fica-te por 45.662 euros.

Pelo valor não parece ser de facto um renting puro, pois não deve incluir a manutenção.

o renting é basicamente isto:
Um empresa de renting compra a viatura que tu pretendes, e escolhes, incluindo o que queres como opcionais, para te "alugar" durante um periodo combinado 24/36/48/54 meses, com manutençao, (pneus, e seguro, sim ou não) incluidos, pagas por isto tudo uma renda, a viatura é sempre do locador, (podes ficar no final com a viatura-valor de mercado)

No final tens que entregar a viatura usada sim, mas sem danos.

Locarente/Europcar/Itelcar/Leaseplan lideram o mercado de renting.

Ha igualmente um valor de km contratado, por exemplo 20 mil km ano. Se o carro no final do contrato de 3 anos tiver mais do que os 60000 do contrato tens de pagar uma indemnização à locadora.

Um empresa de renting compra a viatura que tu pretendes, e escolhes, incluindo o que queres como opcionais, para te "alugar" durante um periodo combinado 24/36/48/54 meses, com manutençao, (pneus, e seguro, sim ou não) incluidos, pagas por isto tudo uma renda, a viatura é sempre do locador, (podes ficar no final com a viatura-valor de mercado)

Podes nao entregar a viatura..

Eu o ano passado comprei o carro no fim do contrato ja que no inicio tinha contratado um renting em que sabia aproximadamente qual o valor final..

Nem todas as locadoras fazem isso mas no caso daquela recebi dois meses antes do fim do contrato a proposta de compra da viatura pelo preço X

Ha igualmente um valor de km contratado, por exemplo 20 mil km ano. Se o carro no final do contrato de 3 anos tiver mais do que os 60000 do contrato tens de pagar uma indemnização à locadora.

Exacto... no entanto no fim do contrato se ficares com o carro nao é suposto isto acontecer..

É Locarent.....e a Europcar não existe á bastante tempo. A Itelcar tambem não lidera muito, deixou de fazer Renting's em Portugal...[;)]

Última edição:
Consegui chegar ao final de 9 páginas de texto. Incrível...tanto se escreve!

80% das intervenções são relativamente à vantagem para particulares, curiosamente, e 20% de intervenções dizem respeito a opiniões de quem optou pelo renting profissionalmente. Este tópico existe desde 2007, o que sugere que muito poderá ter acontecido desde então.

Fruto da minha actividade profissional, sou uma pessoa que gosta das coisas directas, sem ter muito em que pensar. Sem complicações, e sem introduzir "logaritmos" na conversa:

Renting Profissional

Começou por ser directamente para o meio profissional. Deduções impostos, aluguer de carros para quadros superiores e/ou outros, com possibilidade de entrega do mesmo sem compra (que basicamente é que o interessa a quem gere uma frota).

Manutenção

Manutenção programa preconizada. Com ou sem troca de pneus.

Seguro

Opção de incluir ou não seguro. Pelo que percebi do texto, pode estar incluído o seguro para danos próprios (o chamado "contra terceiros").

Retoma

Não há lugar à aceitação de viatura de retoma (como entrada inicial). O valor de retoma da viatura utilizada durante a vigência contratual é calculada no início do mesmo. Há possibilidade de adquirir viatura no final pelo valor residual (VR).

Novo Contrato

Hipótese de contrair novo contrato no final. É a solução indicada para quem troca de carro em períodos de tempo regulares (eg: 4 anos).

Vantagens no Renting para Particulares

1 - Custos de Manutenção incluídos na renda mensal;

2 - Possibilidade de opção de compra do carro no final do contrato ou celebração de novo contrato, com possibilidade de redução da renda (ou não - depende das condições);

3 - É uma solução adequada para quem não se afeiçoa muito aos carros, e quem pretende trocar de carro em espaços de tempo regulares. Sem preocupações com manutenção, e com possibilidade de escolha de seguros e troca de pneus.

Cpts.,

Voltar
Superior