fnal
New member
Caro Peugeot Sales em não me estava a referir a valores abaixo de 270 euros. Eu estou a falar de carros de segmentos mais altos em que as diferenças chegam a variar 300 euros.
Mas a minha dúvida é que como eu apenas tenho intenção de fazer um renting de uma viatura queria saber se a minha margem é pouco além dos valores abtidos no simulador
Eu tenho como tecto 700/750 euros e procuro um carro a diesel para 36 meses a 85 ou 90 mil km. Neste momento estava inclinado para um BMW serie 1 123d com kit M + pack confort e mais uns extras.
Mas os valores dos simualdores são sem extras logo parece-me complicado a não ser que tenha alguma margem negocial...
É óbvio que a dimensão da frote interessa, mas nos casos das gestoras de frota logo o primeiro negócio é feito com o que as marcas chamam "desconto de frota", que dependendo das marcas pode variar entre 10 e 20% em situações normais...
Claro que este desconto não passa apra o cliente sob a forma de preço, mas sim sob a forma de uma renda mais baixa. Muitas vezes nos sites dos bancos as simulações são feitas com menos desconto, para salvaguardar qualquer variação ou erro ou até poderem ter margem negocial para poderem rejeitar o cliente caso queiram...
O meu conselho é que se dirija a um concessionário para que ele obtenha cotações de uma gestora de frota (mas de uma gestora mesmo, não de um banco ou uma empresa financeira). Muitas vezes é mais vantajoso porque alguns concessionários têm acordos preferenciais com determinadas gestoras por causa do volume que fazem.
De resto quanto às diferenças entre gestoras podem acontecer por vários motivos: Um por exemplo por não ser o core business da entidade (se for um banco por ex) e por isso contratam a outra empresa e cobram uma comissão.
Outro porque fazem depender os descontos no renting da compra de outros produtos.
Outro porque oferecem serviços mais completos
Outro porque uma cotação tem seguro ou serviços associados mais completos e outra não.
etc
etc
Cumps