Renting!

Também podes dar entrada inicial no renting, e todo e qualquer contrato de renting tem residual, o cliente não sabe é qual é o valor.

Esse residual não é para o cliente pagar, é o valor do carro no fim do período de aluguer, que serve para a locadora calcular a renda, não será assim?

Quanto à entrada, talvez seja possível fazê-lo, mas não é essa a lógica do renting.

Mas qual residual e qual entrada? O renting é uma renda mensal a pagar pela utilização do carro e nada mais; se há entradas e valores residuais é leasing ou ALD.

Depois de rever de facto em renting a 48 meses conseguem-se alguns utilitários na casa dos 300 euros, desde que seja sem seguros.

Meu caro... está visto que percebes tanto de produtos financeiros como eu de Culinária... e acredita, o que eu percebo de culinária é o nº da telepizza.

Primeiro não falei em entrada. Segundo, lá por tu não veres, não quer dizer que o VR não entre para a composição do preço que tu pagas por mês. Só que tu nunca vês esses valores porque o carro não é teu é da empresa que to aluga. Mas diz-me lá, achas que as empresas te alugam um carro a 4 anos sem fazer contas para depois quando tu devolveres o carro eles ficarem com o mono em casa ?? Não, claro que eles calculam quanto é que esse carro valerá no fim do contrato e descontam esse valor do valor a "financiar". Sim disse financiar, pq o renting é um produto financeiro, nada mais. Desengana-te se pensas o contrário.

Isso é para mim? O que eu disse é que no renting não há entradas nem valores residuais a pagar, há uma renda que obviamente resulta da depreciação do carro durante o período de aluguer, mais os serviços incluídos e a margem de lucro da operadora. Entradas e valores residuais são típicos dos ALD´s e afins. Não sei onde é que despercebeste tudo.

Isso é para mim? O que eu disse é que no renting não há entradas nem valores residuais a pagar, há uma renda que obviamente resulta da depreciação do carro durante o período de aluguer, mais os serviços incluídos e a margem de lucro da operadora. Entradas e valores residuais são típicos dos ALD´s e afins. Não sei onde é que despercebeste tudo.

Tu disseste que não há residuais e há...

Quanto às entradas, estamos de acordo, agora quanto ao residual, como já disse ele entra sempre em conta, mas o que quero dizer tb é que se tu no final do contrato quiseres comprar o carro, podes fazê-lo pelo preço que a locadora te fizer, que não é mais que o valor residual deles.

O que estes residuais não são é transparentes para o cliente. A não ser que o queiras comprar... mas tb te digo que hoje em dia e nestas condições não há muitos utilizadores a comprar os carros, pois tb isso foi chão que já deu uvas. Vão a leilão e pronto.

Por isso não digas que não há VR... Nos próprios ALD onde os residuais são transparentes, tu tens sempre opção de "não compra". Não és obrigado a comprar.

Cumps

A questão aqui é que o "valor residual" pode não significar o mesmo em sistemas que visam a compra (como o ALD) e aqueles que são puro aluguer (renting).

Em ALD é muitas vezes uma forma de diminuir o valor da prestação, transferindo uma parte do valor da compra para o final do período de contrato. Pode até coincidir que se aproxime do valor da viatura em termos de mercado de usados, mas na maior parte dos casos não tem nada a ver. Por isso aqui deve ser lido como "prestação final".

Já em renting, que visa o aluguer e não a compra, pode ser lido como o valor de mercado da viatura no final do contrato. Claro que algumas locadoras permitem a compra por esse valor, mas mais uma vez estamos a falar de desvios em relação ao renting puro; aliás, se a intenção é comprar valeria mais o ALD ou similares. Quansdo digo que não há residuais é neste sentido, não há que pagar uma "prestação" final.

A questão aqui é que o "valor residual" pode não significar o mesmo em sistemas que visam a compra (como o ALD) e aqueles que são puro aluguer (renting).

Em ALD é muitas vezes uma forma de diminuir o valor da prestação, transferindo uma parte do valor da compra para o final do período de contrato. Pode até coincidir que se aproxime do valor da viatura em termos de mercado de usados, mas na maior parte dos casos não tem nada a ver. Por isso aqui deve ser lido como "prestação final".

Já em renting, que visa o aluguer e não a compra, pode ser lido como o valor de mercado da viatura no final do contrato. Claro que algumas locadoras permitem a compra por esse valor, mas mais uma vez estamos a falar de desvios em relação ao renting puro; aliás, se a intenção é comprar valeria mais o ALD ou similares. Quansdo digo que não há residuais é neste sentido, não há que pagar uma "prestação" final.

Ok, apenas te digo que o ALD tb é um sistema em que não é pressuposto a compra no fim. Acontece que o nosso mercado deturpou o sistema (neste caso a Renault) passando a vender ALD como se de créditos se tratasse, para reduzir as prestações e permitir vender mais. Se leres bem um contrato de ALD não pressupõe a compra, aliàs, para ser de ALD tem que dar a opção para compra (o que quer dizer que em princípio não se compra, mas o cliente pode optar por tal solução). Na práctica em PT utiliza-se este esquema para comprar carros com valores mais vantajosos (logo à partida pq se deduz o IVA e porque o carro não é imobilizado). Na verdade o verdadeiro ALD é o que nós usamos como Renting. Um pequeno resumo dos diversos tipos de contrato possíveis:

HP - Hire Purchase - Crédito - Conjunto de prestações que representam o valor do bem mais juros.
CH - Contract Hire - Aluguer Longa Duração - Conjunto de prestações que representam o valor do bem mais juros, acrescido de uma última prestação opcional que permite ao comprador optar por não adquirir o bem.
PCP - Personal Contract Purchase - ALD com Baloon - Igual ao CH, mas normalmente com últimas prestações maiores, mais adquadas ao valor de mercado do bem.
Leasing - Semelhante ao ALD, mas onde o bem é propriedade do comprador à medida que este o vai pagando, ao contrário do ALD em que o bem é sempre alugado e encarado como prestação de serviços.

Depois há pelo meio algumas variações destes temas. O que nós cá chamamos renting normalmente é denominado de Operating Lease, onde não há em regra opção de compra, embora esta possa existir "pela porta do cavalo" e onde estão incluídas todas as depesas para a utilização do veículo.

Cumps

Boas,

na nossa empresa estamos a considerar a compra de 6 viaturas novas (carrinha diesel 20.000 a 23.000 eur).
não estávamos a considerar a opção de renting.
as propostas são fraquinhas e assim acreditamos que podemos gerir melhor a frota... (temos cerca de 20 viaturas)
acham que estamos errados? porquê?

outra questão: as financeiras quando compram as viaturas compram com valores melhores do que uma pequena empresa como a nossa, certo'
então porque é que o renting não é claramente mais barato?

e já agora (apesar de off topic); que marca recomendam nesta altura para este tipo de veículo?

obrigado.

Quantos mais carros comprares melhor preço vais conseguir.
Quanto mais cederes aos carros q a locadora quer "vender", mais baixo vai ser o valor.

Boas,

na nossa empresa estamos a considerar a compra de 6 viaturas novas (carrinha diesel 20.000 a 23.000 eur).
não estávamos a considerar a opção de renting.
as propostas são fraquinhas e assim acreditamos que podemos gerir melhor a frota... (temos cerca de 20 viaturas)
acham que estamos errados? porquê?

outra questão: as financeiras quando compram as viaturas compram com valores melhores do que uma pequena empresa como a nossa, certo'
então porque é que o renting não é claramente mais barato?

e já agora (apesar de off topic); que marca recomendam nesta altura para este tipo de veículo?

obrigado.

Para empresas, o renting é actualmente uma solução interessante, não só em termos fiscais, como pode reduzir custos e tempo "extra" derivados da gestão da frota, com uma simples renda fixa mensal. Claro que depende também da dimensão da frota da empresa e da alocação de recursos que tem para a gerir. É uma questão de ponderar as duas hipóteses e calcular os custos e tempo gasto inerentes a cada uma. Para isso, convém pedir propostas a várias locadoras e não apenas a uma, pois há muitos fatores que variam.

Normalmente, para o valor que referes no segmento diesel, as carrinhas Megane costumam ser das mais acessíveis. A Renault tem uma forte política ao nível de renting, mas lá está, depende também da locadora, que pode indicar outras marcas mais acessíveis com quem eles têm acordos.

Então e o que dizem desta proposta da Peugeot?

295€/mês por 1 407SW toda equipada, sem entrada e a 24 meses? Parece demasiado bom para ser verdade... Será mesmo assim ou haverá alguma contrapartida que neste momento não vislumbro?

A primeira coisa que salta à vista é que é um contrato para 40.000 kms, ou seja, 20.000 Kms por ano... é pouquinho para quem compensar um carro a Diesel. Depois não tem seguro e naturalmente que para financiamentos internos se considera um desconto elevado para poder oferecr uma renda baixa... Assim de repente é o que me ocorre.

Tenho uma empresa e neste momento equaciono a venda do meu automóvel e optar por um contrato de renting. Queria ver algumas questoes esclarecidas, daí recorrer á vossa ajuda.

Estas gestoras de frotas ( sejam bancos ou qualquer outra entidade privada) aceitam retomas?

Até que ponto a dimensão da frota importa?
Como neste caso só vou "adquirir" um veículo estou muito limitado do ponto de vista negocial? Arrisco me a ser tradado como um particular?

É que tenho visto por ai valores 200 e 300 euros, quando não mais, abaixo do que encontro nos simuladores( www.multirent.pt e no site do Millennium BCP por ex).
Também noto uma diferença considerável em relaçao a estes 2 simuladores. Quase sempre favorável ao Millennium...

Tenho uma empresa e neste momento equaciono a venda do meu automóvel e optar por um contrato de renting. Queria ver algumas questoes esclarecidas, daí recorrer á vossa ajuda.

Estas gestoras de frotas ( sejam bancos ou qualquer outra entidade privada) aceitam retomas?

Até que ponto a dimensão da frota importa?
Como neste caso só vou "adquirir" um veículo estou muito limitado do ponto de vista negocial? Arrisco me a ser tradado como um particular?

É que tenho visto por ai valores 200 e 300 euros, quando não mais, abaixo do que encontro nos simuladores( www.multirent.pt e no site do Millennium BCP por ex).
Também noto uma diferença considerável em relaçao a estes 2 simuladores. Quase sempre favorável ao Millennium...

Não, as gestoras não fazem retomas.

A dimensão da frota importa para o desconto que o concessionario faz no carro novo.

Não existem neste momento rentings para carro nenhum abaixo dos 270 euros...

A não ser que seja para fazer a 48 meses, 10 000 km por ano...

Caro Peugeot Sales em não me estava a referir a valores abaixo de 270 euros. Eu estou a falar de carros de segmentos mais altos em que as diferenças chegam a variar 300 euros.

Mas a minha dúvida é que como eu apenas tenho intenção de fazer um renting de uma viatura queria saber se a minha margem é pouco além dos valores abtidos no simulador

Eu tenho como tecto 700/750 euros e procuro um carro a diesel para 36 meses a 85 ou 90 mil km. Neste momento estava inclinado para um BMW serie 1 123d com kit M + pack confort e mais uns extras.

Mas os valores dos simualdores são sem extras logo parece-me complicado a não ser que tenha alguma margem negocial...

Caro Peugeot Sales em não me estava a referir a valores abaixo de 270 euros. Eu estou a falar de carros de segmentos mais altos em que as diferenças chegam a variar 300 euros.

Mas a minha dúvida é que como eu apenas tenho intenção de fazer um renting de uma viatura queria saber se a minha margem é pouco além dos valores abtidos no simulador

Eu tenho como tecto 700/750 euros e procuro um carro a diesel para 36 meses a 85 ou 90 mil km. Neste momento estava inclinado para um BMW serie 1 123d com kit M + pack confort e mais uns extras.

Mas os valores dos simualdores são sem extras logo parece-me complicado a não ser que tenha alguma margem negocial...

Pois, com uma viatura apenas, a margem negocial é reduzida, mas nada como contactar directamente as gestoras de frota, e mesmo os concessionários do modelo que pretendes adquirir e pedir simulações para renting com as condições que te interessem (sem ser apenas nos simuladores online), pois podes encontrar valores interessantes [;)]

Caro Peugeot Sales em não me estava a referir a valores abaixo de 270 euros. Eu estou a falar de carros de segmentos mais altos em que as diferenças chegam a variar 300 euros.​

Mas a minha dúvida é que como eu apenas tenho intenção de fazer um renting de uma viatura queria saber se a minha margem é pouco além dos valores abtidos no simulador​

Eu tenho como tecto 700/750 euros e procuro um carro a diesel para 36 meses a 85 ou 90 mil km. Neste momento estava inclinado para um BMW serie 1 123d com kit M + pack confort e mais uns extras.​

Mas os valores dos simualdores são sem extras logo parece-me complicado a não ser que tenha alguma margem negocial...​

A questão não é a margem negocial. O 123d não é propriamente um carro muito interessante para uma gestora de frota, logo a renda será mais alta que normalmente seria. As compra via Renting para ser interessante e competitiva têm de ser de viaturas mais equilibradas senão as rendas disparam. Um 123d terá sempre uma renda elevada.

Eu estou disposto a mudar essa escolha. É apenas uma escolha preliminar.

No entando as únicas coisas que não abdico:
-um bom motor diesel e aos mesmo tempo económico
-uma imagem algo desportiva
-extras qb
-valor da renda que referi abocado (mais coisa menos coisa)

Nesta situação que veículos considerarias interessantes?

Eu estou disposto a mudar essa escolha. É apenas uma escolha preliminar.

No entando as únicas coisas que não abdico:
-um bom motor diesel e aos mesmo tempo económico
-uma imagem algo desportiva
-extras qb
-valor da renda que referi abocado (mais coisa menos coisa)

Nesta situação que veículos considerarias interessantes?

Um Audi A3, Serie 1 mas um 120d talvez....dentro desse segmento de carro. Agora não podes é começar a carregar de extras senão depois fica acima do que pretendes, e se depois ainda queres pneus, e seguro e viatura subsituição mais caro fica.

Voltar
Superior