Nos tempos que correm, raro é aquele que compra um carro novo a pronto pagamento.
Eu pergunto: será o renting uma opção interessante, para quem não tem interesse em ficar com o modelo X para muitos anos, mas que até prefere que seja substituído de 2 em 2, 3 em 3 ou 4 em 4 anos, pagando uma mensalidade fixa que cobre praticamente tudo, e inclui carro de substituição sempre que necessário? Portanto com o renting estamos sempre com um carro moderno, seguro e novo!
Se ganhasse para isso, podem crer que eu apostaria neste sistema para estar "descansado".
De resto, para "ter muitos anos", compraria um carro antigo para restauro e/ou uso esporádico.
Alguém sabe mais sobre o renting, de modo a falar um pouco mais sobre esta realidade? Compensa? Fica muito mais caro do que o pagamento a prestações simples?
Desculpem se é repost, mas fartei-me de pesquisar e... nada.
Já fiz algumas simulações e creio que não compensa, comprando e vendendo após 3 ou 4 anos consegue-se melhor resultado, mesmo considerando o retorno de juros do capital não empatado. Talvez compense para as empresas dadas as deduções ficais, mas para um particular não me parece...
Podes ver alguns exemplos de rendas e fazer simulações em:
http://www.bcp.pt/classis/simulador_1.jhtml?inprogress=true