[Mercado] Renting

O meu cunhado tem atualmente 1 carro em renting da finlog novo, diz que tem corrido tudo muito bem.
Eu tb ando a ver se arranjo uma boa opçao de renting

É como já disse antes e o elise reforçou.

Seguro de recondicionamento é muito interessante e eu diria que fundamental num renting particular. Não misturar com o seguro normal. Dá mau resultado essas ocnfusões

Pois tenho a dizer-vos que eu usei o exemplo que me disseram na Leaseplan quando me ligaram a apresentar as condições da campanha, por isso é que questionei a ver se batia certo. E agora como é que eu provo que me disseram isso se foi por telefone? E se eu fosse entregar o carro hoje com danos de 3000,00 € a pensar que ia pagar 800 € com base no que a comercial me disse? É assim que se arranjam as brincadeiras...

"Imagine que apresenta danos até 500 €, então aciona do Seg. recondicionamento e não paga nada. Mas imaginando que os danos são mais de 1000 €, então nesse caso pode acionar a franquia e paga cerca de 800 €."

!!!!!!!!!!!!!!!!

"Imagine que apresenta danos até 500 €, então aciona do Seg. recondicionamento e não paga nada. Mas imaginando que os danos são mais de 1000 €, então nesse caso pode acionar a franquia e paga cerca de 800 €."
Ou então é do pneu do carro do vizinho?

Essa frase não faz qualquer sentido. Ou entendeste mal ou explicaram-te mal. Pede tudo por escrito e forma tu a tua própria opinião sobre o assunto.

Se recusarem entregar uma minuta do contrato e condições antes de assinares, avanças para outra empresa. Mais simples não há.

O seguro de recondicionamento é uma coisa boa porque não tens que te preocupar com toques que te dão nem acidentes. Os contratos que vi da LP tinham a franquia a 500€, mas pode variar.
No fundo, tudo o que sejam estragos até 500€, pagas tu. Acima de 500€, assumem eles a diferença.
Se o carro só tiver pequenos riscos, é dinheiro mandado à rua todos os meses, mas basta ter um parachoques partido num toque "da treta" para compensar.

Muito cuidado com o preço dos kms extra. Se tens dúvidas, consulta a tabela do mesmo carro com mais kms.
Os pneus ilimitados são quase sempre uma mais valia. Ainda assim, vê bem o preço com e sem, e o preço dos pneus da marca dos que lá estão.

De resto, aconselho-te a "perder" bastante tempo a ler as condições do contrato antes de assinar. todos eles te mandam uma minuta sem problemas. Evita muitos dissabores!!

Das empresas que te disseram, a Finlog e a Leaseplan geralmente trabalham bem e não enganam. A arval duvido que tenha preços competitivos...
Procura também directamente nas marcas!

Estás enganado. O seguro de recondicionamento não funciona como um seguro automóvel.

Um seguro de recondicionamento, que na Leaseplan são 500e+IVA, significa que no final do contrato tens danos incluidos até 500e+IVA: acima disso pagas tu.

Estás enganado. O seguro de recondicionamento não funciona como um seguro automóvel.

Um seguro de recondicionamento, que na Leaseplan são 500e+IVA, significa que no final do contrato tens danos incluidos até 500e+IVA: acima disso pagas tu.

Ou seja, se forem danos de 1000 €, pago 500 €, é isso?

Acho que já percebi mas enganaram-me, pois de certeza que não percebi mal...

A Arval e a ALD têm preços muito competitivos. Não se fiem nas campanhas dos sites.

Para particulares não tenho experiencia, mas a titulo de empresa tenho carro em renting desde 2004. Já negociei 5 trocas de carro. Das ultimas duas vezes a Arval foi de longe a mais competitiva. Mas por exemplo a minha mulher mudou de carro no inicio do ano e a ALD foi imbativel. No meu caso a Leasplan está, há anos, muito mais cara que as outras.

Conselho: fazer o seguro sempre por fora. Sai muito mais barato.

O seguro de recondicionamente nunca inclui porque compensa mais pagar os pequenos toques no final do contrato e levar este valor a custos do que estar a pagar este "seguro" mensalmente na renda.

Tb estou inclinado para o Leon nao percebo e os 209 euros a mim acho que me estão a cobrar mais
a proposta que tenho e a seguinte
- Manutenções corretivas e preventivas;
- Seguro automóvel contra todos os riscos, franquia 2 %;
- viatura de substituição para manutenção, avaria, sinistros e roubo;
- pneus ilimitados;
- cobertura Garantia Total Premium
- cobertura de seguro de recondicionamento de 500 euros
- imposto único de circulação;
- Taxa fixa
30 meses 15000km ao ano por 239 euros

Última edição:
Tb estou inclinado para o Leon nao percebo e os 209 euros a mim acho que me estão a cobrar mais
a proposta que tenho e a seguinte
- Manutenções corretivas e preventivas;
- Seguro automóvel contra todos os riscos, franquia 2 %;
- viatura de substituição para manutenção, avaria, sinistros e roubo;
- pneus ilimitados;
- cobertura Garantia Total Premium
- cobertura de seguro de recondicionamento de 500 euros
- imposto único de circulação;
- Taxa fixa
30 meses 15000km ao ano por 329 euros

329 euros a gasolina ou diesel?
Eu tenho o de 209 mas é a gasolina. A franquia são 4% mas não deve ser daqui que viria a diferença para 329... Também só tenho 10000km ao ano mas se quisesse 15000 ficava a pagar 229 portanto também não é dai.

A Arval e a ALD têm preços muito competitivos. Não se fiem nas campanhas dos sites.

Para particulares não tenho experiencia, mas a titulo de empresa tenho carro em renting desde 2004. Já negociei 5 trocas de carro. Das ultimas duas vezes a Arval foi de longe a mais competitiva. Mas por exemplo a minha mulher mudou de carro no inicio do ano e a ALD foi imbativel. No meu caso a Leasplan está, há anos, muito mais cara que as outras.

Conselho: fazer o seguro sempre por fora. Sai muito mais barato.

O seguro de recondicionamente nunca inclui porque compensa mais pagar os pequenos toques no final do contrato e levar este valor a custos do que estar a pagar este "seguro" mensalmente na renda.

Compreendo o que diz. No entanto, sendo campanha, esses fatores não são negociaveis... pelo menos no caso do Leon com a Leaseplan. Mas por 209 €, ter isso tudo incluído, também não é mau de todo. No entanto, acho que estou mais inclinido para o Captur usado do que para o Leon novo... são 30 € de diferença apesar de que os extras do Leon não dão hipoteses, são muito bons e tem seguro de recondicionamento. Estou mesmo muito indeciso.

329 euros a gasolina ou diesel?
Eu tenho o de 209 mas é a gasolina. A franquia são 4% mas não deve ser daqui que viria a diferença para 329... Também só tenho 10000km ao ano mas se quisesse 15000 ficava a pagar 229 portanto também não é dai.
Enganei me são 239, troquei o 3 pelo 2 eheheh

E,supostamente, o Leon é um segmento acima.20,30 ou 40€ de diferença...venha o Leon.
Claro que que quem contraíu o vírus SUV preferirá o Captur...

Poderão preferir o Captur aqueles que pretendem pagar menos 30€ mês e com um contrato mais curto, neste caso seriam 24 meses ao invés de 30. Mas obviamente que o Leon só em extras não dá hipóteses. Devem-se ler os contratos com muita atenção, pois estava a ler só por alto e percebi que se ao fim de 6 meses se já tiver 6900 km ou mais, a renda mensal sobe logo para o escalão acima... com retroativos. Ou seja, os 10.000 kms anuais são mesmo 10.000 € anuais, verificados de 6 em 6 meses, não podes fazer 15000 num ano e depois os outros 10000 no restante ano e meio sem te subirem a renda.

Também diz no contrato que os pneus são"ilimitados"... e depois na cobertura de recondicionamento diz que "Subscreva o Seguro de Recondicionamento e garanta a cobertura doscustos de reparação com (entre outras):

- Desgaste nos pneus"

Lol

Isto quer dizer o quê? Mudam os pneus, pagam eles, mas no final se os pneus tiverem "usados" vão contar com isso para sacar umas notas ou acrescentar no valor a descontar no seguro de recondicionamento? Então posso acabar por ser eu a pagar os penus no final do contrato...

E se for ler mais, descobrem-se mais coisas "estranhas"... vou informando...

Última edição:

Isso tira o propósito do seguro. No fundo ao longo do contrato vais pagar uma parte desses 500eur, a poupança é minima

Todos os que tenho conhecimento eram ao contrário, cheguei a ter um e a usa-lo.
Afinal eram excepção?

Enviado do meu SM-A202F através do Tapatalk

Poderão preferir o Captur aqueles que pretendem pagar menos 30€ mês e com um contrato mais curto, neste caso seriam 24 meses ao invés de 30. Mas obviamente que o Leon só em extras não dá hipóteses. Devem-se ler os contratos com muita atenção, pois estava a ler só por alto e percebi que se ao fim de 6 meses se já tiver 6900 km ou mais, a renda mensal sobe logo para o escalão acima... com retroativos. Ou seja, os 10.000 kms anuais são mesmo 10.000 € anuais, verificados de 6 em 6 meses, não podes fazer 15000 num ano e depois os outros 10000 no restante ano e meio sem te subirem a renda.

Também diz no contrato que os pneus são"ilimitados"... e depois na cobertura de recondicionamento diz que "Subscreva o Seguro de Recondicionamento e garanta a cobertura doscustos de reparação com (entre outras):

- Desgaste nos pneus"

Lol

Isto quer dizer o quê? Mudam os pneus, pagam eles, mas no final se os pneus tiverem "usados" vão contar com isso para sacar umas notas ou acrescentar no valor a descontar no seguro de recondicionamento? Então posso acabar por ser eu a pagar os penus no final do contrato...

E se for ler mais, descobrem-se mais coisas "estranhas"... vou informando...

No meu caso ainda ninguém veio verificar a quilometragem. E também me foi dito que pode haver agravamento para o escalão acima, caso se verifique uma quilometragem média superior ao contratado (depende do "desvio" que se verifique). Mas também me foi comunicado que se no final (ou em período de 6 meses posterior) fôr verificado que a quilometragem voltou a estar dentro do escalão inicialmente definido, as contas seriam refeitas.

Na realidade, o contrato fala em 10K anuais, portanto nem faz sentido verificar sem ser anual. Na prática a Leasplan só altera a mensalidade se fôr verificado um desvio significativo de kms face ao contratado. Se chegares ao ano com 11.00kms ou mesmo 12.000kms, tenho algumas dúvidas que haja lugar a recálculo da mensalidade. Mas se o desvio for superior a 30% aí já poderar haver mexida na mensalidade para o escalão superior.

Na prática não faz muito sentido (a não ser que se verifique variação/desvio muito significativo) porque o contrato prevê um acerto no final do mesmo por cada km a mais realizado, valor esse a que acresce IVA. O valor a pagar por excesso de kms é de €0,06 + IVA por km (ou seja, €0,0738/km).

Fazendo contas, chega-se à conclusão que se se fizer mais de 1.100 kms/mês já compensa pedir para passar para o escalão seguinte (10k a 15K/ano em vez de ficar no escalão até 10k/ano).

Última edição:
No meu caso ainda ninguém veio verificar a quilometragem. E também me foi dito que pode haver agravamento para o escalão acima, caso se verifique uma quilometragem média superior ao contratado (depende do "desvio" que se verifique). Mas também me foi comunicado que se no final (ou em período de 6 meses posterior) fôr verificado que a quilometragem voltou a estar dentro do escalão inicialmente definido, as contas seriam refeitas.

Na realidade, o contrato fala em 10K anuais, portanto nem faz sentido verificar sem ser anual. Na prática a Leasplan só altera a mensalidade se fôr verificado um desvio significativo de kms face ao contratado. Se chegares ao ano com 11.00kms ou mesmo 12.000kms, tenho algumas dúvidas que haja lugar a recálculo da mensalidade. Mas se o desvio for superior a 30% aí já poderar haver mexida na mensalidade para o escalão superior.

Na prática não faz muito sentido (a não ser que se verifique variação/desvio muito significativo) porque o contrato prevê um acerto no final do mesmo por cada km a mais realizado, valor esse a que acresce IVA. O valor a pagar por excesso de kms é de €0,06 + IVA por km (ou seja, €0,0738/km).

Fazendo contas, chega-se à conclusão que se se fizer mais de 1.100 kms/mês já compensa pedir para passar para o escalão seguinte (10k a 15K/ano em vez de ficar no escalão até 10k/ano).

O que está a dizer é que na prática não foram verificar os Kms ao fim dos 6 meses. Já o que eu estou a dizer, é que o que está escrito é a verificação dos kms ao fim de 6 meses com acerto na renda se houver desvio acima ou abaixo de 15% do que seria "normal" em relação aos Kms contratados. Nem sempre se faz o que está no papel e neste caso ainda bem, pois ter de andar a contar KMs de 6 em 6 meses era uma treta. Mas nunca fiando...

Voltar
Superior