Rendimento Diesel vs Otto

Exacto, eu ando com um 106 1.1 [:D] e com um C3 1.4HDi [;)]

Eu tive um C3 a diesel, e posso afirmar que não tem comparação com este 1.1 !

Este carro é horrível, não tem força nenhuma. E não adianta tentar reduzir e puxar por ele, porque a única coisa que aumenta significativamente é os valores de consumo instantâneo do carro.

O 1.4 HDI mexe-se muito melhor.

Mas também convém lembrar que este motor a gasolina deve ter uns 20 anos...

Para comparar um carro a diesel com de gasolina peguem por exemplo num carro com 2.0 com turbo diesel e façam o comparativo com um carro a gasolina 2.0 com turbo.... assim é que se faz comparações...

Estão "no forno" e não são ciclo Diesel nem aqui, nem na China![:p] São ciclos mistos que combinam as vantagens de ambos.[;)]
e, sem que ninguem tenha medo de esconder, algumas das desvantagens de ambos.

e atencao, porque la por nao ter vela nao quer dizer que nao exista explosao ou formas de criar a "faisca" duma vela:)

a Lotus vendeu uma tecnologia semelhante e um grande construtor, tudo acabado e pronto a produzir. dentro de 5-10 anos alguem da concorrencia ha-de lancar um motor novo com tecnologia semelhante/rival a desenvolvida pela lotus...e ai e que se vai ver a vantagem de mais 5-10 anos de testes!
eu podia dizer quem e, mas da cadeia[:D]

antes demais a comparaçam devia ser feita com ambos motores atmosféricos e nao com TGV's a mistura.

Ora aí está...
Estamos aqui a comparar otto atmosféricos com diesel sobrealimentados, pelo que li em todos os exemplos aqui referidos.

Se confrontarmos os Diesel actuais com "gasolinas" que recorram ás mesmas tecnologia de sobrealimentação as vantagens de potencia dissipam-se, os consumos é que eventualmente terão tendencia a serem mais elevados[8b]

Ora aí está...
Se confrontarmos os Diesel actuais com "gasolinas" que recorram ás mesmas tecnologia de sobrealimentação as vantagens de potencia dissipam-se, os consumos é que eventualmente terão tendencia a serem mais elevados[8b]
As vantagens não se "dissipam". Estão claramente do lado dos Otto.[:p] mas não é isso que está em discussão. O que se discute é o rendimento (trabalho produzido por unidade de energia). E aí, regra geral, os Diesel são superiores.[;)]

Voltar
Superior