Rendimento básico incondicional

Há várias coisas que estás incorrectamente a assimir.

Primeiro estás a dar o mesmo valor a crianças e adultos, depois estás também a assumir a totalidade da população que oficialmente tem residência em Portugal, no entanto tens de retirar todos os que não residem e que não moram há decadas em Portugal, eu conheço dezenas deles assim, em França por exemplo é aos magotes de pessoal que para o governo português vive em Portugal(aka morada no cc).

Depois estás então contente com este sistema, temos milhares de pessoas que vivem do governo, essas gerações e as próximas assim o será, a viver do que os outros trabalham para o resto da vida deles... Extremamente justo não é?

Fiz há uns tempos aí as contas para os valores gastos para o ano de 2017(se não ne falha a memória) em que a população entre os 18 e os 65 anos teriam direito a um valor fixo e os valores seriam bem mais altos que 100euros, qualquer forma ao saber só teriam esse valor, as pessoas teriam mais tendência a poupar para uma eventualidade.

A armadilha da pobreza está aí, queres ir trabalhar e com isso contribuir para ti e para o estado mas não podes porque se fores, ficas economicamente pior que a receber do estado sem fazer nenhum...
Aumentem os salários dizes tu, e muito bem, mas aumentar os salários é colocar a despesa nas mãos dos privados (algo que a julgar pelas medidas relativas a pandemia o governo português parece ser perito em fazer).

Como alguns sabem eu sou 100% apoiante de um Rendimento básico incondicional pago pelo estado de forma incondicional para todos independentemente da sua idade, estatuto social de estar ou nao a trabalhar.

i.

E onde você quer arranjar esse dinheiro para o Estado pagar a quem nada produz? já agora a todas as idades inclui crianças?

Isso dos camiões serem autónomos é uma utopia ...vão precisar sempre de um homem a controlar. seja como for não estou a ver a relação entre autonomia e um rendimento incondicional para toda a gente.

A questão é simples, para haver um rendimento tem de haver dinheiro e de onde vem esse dinheiro.

Isso dos camiões serem autónomos é uma utopia ...vão precisar sempre de um homem a controlar. seja como for não estou a ver a relação entre autonomia e um rendimento incondicional para toda a gente.

A questão é simples, para haver um rendimento tem de haver dinheiro e de onde vem esse dinheiro.

dá-lhe 2 anos.

Networks of self-driving trucks are becoming a reality in the US

The self-driving truck company TuSimple is laying the groundwork for a futuristic autonomous freight industry.

Fully autonomous trucking may be one step closer to reality.

(...)

TuSimple is hardly the only company working to making fully automated shipping a reality. Several companies, including Aurora, Daimler, and Embark Trucks, are competing for a slice of the future of self-driving freight trucks. Alphabet-owned Waymo confirmed on Tuesday that it will be expanding its own self-driving trucking routes throughout the American Southwest and Texas, following previous tests in Arizona, California, Michigan, and Georgia.

(...)

https://www.vox.com/recode/2020/7/1/21308539/self-driving-autonomous-trucks-ups-freight-network

a Waymo pertence à google. Vai ser um instante até estarem a bombar nas estradas.

Não há muito tempo atrás diziam que as maquinas registadoras eram o futuro e que os computadores nunca as iriam substituir...

Carros semi autónomos nas nossas estradas? Nunca...hoje já tens modelos em quase todas as marcas que práticamente conduzem sozinhos.

Alguém tem de monitorizar aquilo, e alguém tem que descarregar e abrir lonas nos clientes, se calhar é o jimbo

Uma grande parte do processo é a condução, se puderem(e já temos tecnologia para tal) colocar os camiões a fazer os km e km de autoestrada que fazem de forma autónoma é só alguém local ir buscar depois o trailer, provável meter outro e lá vai o tractor de volta.
Não fica cansado, pode conduzir 24 sob 24 horas, não tem férias, não reclama... Que querem mais?

Descarregar é apenas uma pequena parte do que é o transporte, e mesmo isso pode ser automatizado, basta que invistam em infraestruturas para poderem acomodar isso.

muito fixe para fazer atentados terroristas
Também mais ou menos isso. Eu tenho visto um canal brasileiro no YouTube de aviões, e sobre segurança dos mesmos, e qual foi o motivo do atentado as torres gêmeas. As portas da cabina não tinham a segurança de hoje em dia. Entretanto em 2015 o acidente da Germanwings, acidente ou suicídio por parte de um dos pilotos foi devido as tais portas blindadas e seguras porque o outro piloto tinha ido a casa de banho e deixou de ter acesso a cabina.

Não há muito tempo atrás diziam que as maquinas registadoras eram o futuro e que os computadores nunca as iriam substituir...

Carros semi autónomos nas nossas estradas? Nunca...hoje já tens modelos em quase todas as marcas que práticamente conduzem sozinhos.
Vai perguntar a Tesla se ela aconselha tirares os olhos da estrada ou mesmo dormir enquanto o bicho tá em autopilot. Isto é como automação fabril, tens que ter sempre um gajo a controlar a coisa. Tás a pensar 40t autónomo e dar pane( termo aviação) a meio do trajeto. Eu sei que já há um tipo de camião autónomo, mas apenas anda naquele circuito de metros e espaço fechado, apenas para mexer reboques de um lado para o outro, a PSA de Vigo já tem tipo um empilhador autónomo mas apenas anda sobre umas linhas pintadas de poucos metros (alias acho que vai alguém ao lado para controlar a coisa)

não é só por isso

por razões de rentabilidade os sistemas têm pouca redundancia e logo são mais vulneraveis a um ataque do que as pessoas imaginam

uma quase total dependencia de uma serie de sistemas que são mais vulneraveis do que as pessoas imaginam colocam toda a sociedade em risco no caso de um acidente ou um ataque

muito fixe para fazer atentados terroristas

Já faltava o vamos todos morrer e os atentados terroristas, há malta que deve de viver em pânico constante com medo que lhe caia uma bomba em cima...

Adivinha, há muito que já é possivel conduzir carros remotamente e até aviões, não foi por isso que passaram a haver atentados em aviões ou carros não tripulados.

Vai perguntar a Tesla se ela aconselha tirares os olhos da estrada ou mesmo dormir enquanto o bicho tá em autopilot. Isto é como automação fabril, tens que ter sempre um gajo a controlar a coisa. Tás a pensar 40t autónomo e dar pane( termo aviação) a meio do trajeto. Eu sei que já há um tipo de camião autónomo, mas apenas anda naquele circuito de metros e espaço fechado, apenas para mexer reboques de um lado para o outro, a PSA de Vigo já tem tipo um empilhador autónomo mas apenas anda sobre umas linhas pintadas de poucos metros (alias acho que vai alguém ao lado para controlar a coisa)

O tesla autopilot não é na realidade condução autónoma, apesar de a maioria dos modelos deles já poderem ser 100% autónomos o software ainda não está lá, pelo menos instalado e por questões legais, exige alguém a segurar no volante, no entanto na realidade o carro praticamente conduz sozinho, especialmente em autoestrada podes fazer km e km sem nunca na realidade tomar controlo total do carro. (há vários vídeos do assunto online).

As autoestradas são ambientes controlados, se o camião estiver programado para ir do ponto a ao ponto b da autoestrada é isso mesmo que irá fazer e do ponto de vista tecnológico já é mais que possível.

não é só por isso

por razões de rentabilidade os sistemas têm pouca redundancia e logo são mais vulneraveis a um ataque do que as pessoas imaginam

uma quase total dependencia de uma serie de sistemas que são mais vulneraveis do que as pessoas imaginam colocam toda a sociedade em risco no caso de um acidente ou um ataque

Como pareces entendido no asunto podes elaborar?

Já faltava o vamos todos morrer e os atentados terroristas, há malta que deve de viver em pânico constante com medo que lhe caia uma bomba em cima...

Adivinha, há muito que já é possivel conduzir carros remotamente e até aviões, não foi por isso que passaram a haver atentados em aviões ou carros não tripulados.
A sério que eu posso fazer teletrabalho, eh pá tou a ser passado a frente

Voltar
Superior