Renault ZOE

Menos de 79€ em gasolina por mês não gasta ninguém. Só aqueles que saem só com o carro ao Domingo.

Excelente ideia. Muito mais construtiva que o Mitsubishi que vai custar uma fortuna:sh)

Consegues comprender texto escrito?
79€ é só o aluguer. Ainda pagas as cargas que fizeres.[;)]

renault-zoe-preview_2.jpg

renault-zoe-preview_11.jpg

renault-zoe-preview_4.jpg

renault-zoe-preview_15.jpg

Renault.com - ZOE Preview
Gostei do carro no geral, mas aquela traseira parece-me [br:)][br:)] muito bem mesmo... [br:)]

Renault Zoe mais próximo do final mostra linhas do novo Clio

Renault Zoe mais próximo do final mostra linhas do novo Clio

Eléctrico da Renault apresentado em Paris já muito próximo da versão definitiva, cujo lançamento está planeado para o próximo ano

A ofensiva eléctrica da Renault dá, no Salão de Paris, mais um passo rumo à sua comercialização, com a apresentação da última evolução do Zoe, utilitário cem por cento eléctrico com lançamento previsto para o final do próximo ano. Para além de mostrar as formas definitivas do futuro utilitário eléctrico da marca francesa, este concept deixa também ver as linhas da nova geração Clio, cuja nova geração está planeada igualmente para 2011.

608x405

608x405
Fonte e texto completo: Renault Zoe mais próximo do final mostra linhas do novo Clio - Autoportal

Será mesmo? :confused:

Mais uma agradável surpresa neste salao.
Muito atractivo, sem dúvida, com um conjunto de soluções simples, mas eficazes e a ir na direcção oposta à do exagero estilistico que ainda reina na indústria.

Tal como o Dezir, nota-se um afastamento do tratamento acentuadamente linear que marca o panorama geral, para algo definido mais pelos seus volumes, com superf´cies cheias.

Aspecto mais soft e amistoso.
Apesar da solução encontrada para a frente, e que será a nova cara da Renault, a ter um carácter a tender para o agressivo, e a evocar soluções que já tinha visto numa série de propostas com o logo da Alfa.

O aspecto é simples, mas tem uma carroçaria pejada de dinamismo, marcada por uma linha de cintura ascendente, que ajuda a criar um ombro, que acaba por ser acentuado, graças a algumas transições mais abruptas entre algumas superfícies, criando vincos, mas de tratamento mais soft do que estamos habituados a ver em outras propostas.

Os grupos ópticos não parecem ser demasiado grandes, havendo uma correcta proporção entre as partes e o todo, o que é algo incomum nos dias que correm.
O carro resulta bastante bem de todos os ângulos, mostrando grande coerência geral e resultado final muito harmonioso, o que nem é sempre fácil em modelos mais compactos.

O aspecto final é bastante robusto, mas sem cair na agressividade reinante, carácter bem adequado a um veículo que se pretende mais "amigo" do que quer que seja que eles queiram ser mais amigos.

Obviamente que está diametralmente oposto quando comparado com o concept anterior que usava o mesmo nome, o que acaba por chatear um pouco, dado a originalidade do mesmo.
Mas se isto fôr o futuro Clio, é sem dúvida um passo na direcção certa para a renault.

O actual, apesar de bastante bem desenhado, não conseguia o drama visual de outras propostas, sendo bem mais low-profile, e com o restyling, apenas veio acrescentar pitadas extra de feio ao que era no geral, um desenho bem resolvido.

Este concept, é mais agradável e com mais presença, sem no entanto cair em soluções decorativistas ou exageradas para se demarcar.

Pode ser da qualidade das fotos.

Mas este Zoe parece-me demasiado pequeno para ser o sucessor do Clio IV. Mas por outro lado não faz muito sentido a Renault ter tantos citadinos na gama. Veremos.

Comprimento: 4,08m
Peso: 1392 Kg (!)
Mala: 292 L

Segundo o site da Renault, o Clio mede 4027/4032 (mm) o que dá, penso eu 4,027/4,032m. O que me leva a concluir que é maior que o actual Clio.

79 euros + cargas dá qq coisa como 100/mês. Para mim daria mais ou menos o mesmo, mas eu ando pouco. Julgo que para a maioria ficaria mais barato.

Creio que o aluguer servirá para

1. Moderar a procura. Senão desatava tudo a comprar elétrico e nem a fábrica nem a rede elétrica davam conta do recado. Além de que é preciso escoar a produção dos carros com motor de combustão.

2. E, quase paradoxalmente, estimular a mesma procura. Se fossem cobrar os 30000 euros de preço real, haveria muita gente q nem pensava nisso.

Eu pessoalmente preferia pagar os 30000 à cabeça, mas 15000 + 15000 em 10 anos vai na prática dar ao mesmo.

Pode ser da qualidade das fotos.

Mas este Zoe parece-me demasiado pequeno para ser o sucessor do Clio IV. Mas por outro lado não faz muito sentido a Renault ter tantos citadinos na gama. Veremos.
A distância entre-eixos é exactamente a mesma do Clio e o comprimento é 5 ou 6 centímetros... maior. Apenas a altura é maior (1,54 m).
Não é demasiado pequeno para ser um Clio. Na verdade, até há algumas formas da carroçaria (o formato do pára-choques, o recorte das portas e dos vidros laterais) que remetem imediatamente para os Clio II e III.

Segundo o site da Renault, o Clio mede 4027/4032 (mm) o que dá, penso eu 4,027/4,032m. O que me leva a concluir que é maior que o actual Clio.

A distância entre-eixos é exactamente a mesma do Clio e o comprimento é 5 ou 6 centímetros... maior. Apenas a altura é maior (1,54 m).
Não é demasiado pequeno para ser um Clio. Na verdade, até há algumas formas da carroçaria (o formato do pára-choques, o recorte das portas e dos vidros laterais) que remetem imediatamente para os Clio II e III.

Bem visto nem tinha reparado apr:)apr:)apr:)apr:)

Ele dá a sensação de ser um carro mais curto devido à inclinação do ultimo pilar da carroçaria.

Voltar
Superior