Renault R19 GTD

Como já foi dito, discutir fiabilidade num carro com 24 anos e mais de 200 mil kms é algo descabido

O carro tem 24 anos! [:D]

Basicamente a fiabilidade será ditada pelo estado da viatura em si, mas num carro de 750€, não esperes que os anteriores proprietário(s) tenham sempre feito manutenção a tempo e horas ou com peças novas e originais...

Poderia ser o carro tido como o mais fiável do mundo, ou o maior cancro conhecido, mas o resultado após décadas será sempre resultado da manutenção/unidade em si

Como já foi dito, discutir fiabilidade num carro com 24 anos e mais de 200 mil kms é algo descabido

O carro tem 24 anos! [:D]

Basicamente a fiabilidade será ditada pelo estado da viatura em si, mas num carro de 750€, não esperes que os anteriores proprietário(s) tenham sempre feito manutenção a tempo e horas ou com peças novas e originais...

Poderia ser o carro tido como o mais fiável do mundo, ou o maior cancro conhecido, mas o resultado após décadas será sempre resultado da manutenção/unidade em si
ele apenas teve um dono e parece-me que estimavam-no bem e como já disse o carro está a venda por 1750eur. Por motivos alheios eu consigo esse carro por 750eur.

ele apenas teve um dono e parece-me que estimavam-no bem e como já disse o carro está a venda por 1750eur. Por motivos alheios eu consigo esse carro por 750eur.

Sim, o motivo do meu post era mesmo esse! Se parece-te bem avança com a compra :)

Só disse aquilo porque não podemos dizer muito sobre fiabilidade num veículo que já conta com uma idade considerável. De qualquer forma, pelas fotos parece estar em bom estado, e caso dê alguma avaria as peças não costuma ser caras para o R19

Boa sorte!

Chamem-me esquisito mas a tampa do motor e a própria bomba injectora estão demasiado limpinhos..

A suspensão, ou está cansadíssima ou está rebaixada e aquelas jantes do tuning também não abonam a favor da coisa...

Chamem-me esquisito mas a tampa do motor e a própria bomba injectora estão demasiado limpinhos..

A suspensão, ou está cansadíssima ou está rebaixada e aquelas jantes do tuning também não abonam a favor da coisa...
É o gtd, é normal que seja mais desportivo e que tenha jantes especiais. Ele vinha assim de origem

É o gtd, é normal que seja mais desportivo e que tenha jantes especiais. Ele vinha assim de origem

Não, o GTD não é desportivo. E não, não vinha assim de origem.

GTD era a designação diesel que a Renault usou na altura. Não tem nada a ver com espírito desportivo, até porque esse motor tem apenas 65 cavalinhos.

Isto é um GTD de origem:

68800308_1-Photos-de-renault-19-gtd.jpg

Não, o GTD não é desportivo. E não, não vinha assim de origem.

GTD era a designação diesel que a Renault usou na altura. Não tem nada a ver com espírito desportivo, até porque esse motor tem apenas 65 cavalinhos.

Isto é um GTD de origem:

68800308_1-Photos-de-renault-19-gtd.jpg
mas esse é diferente e é mais básico. Se reparares aquele é de 5 lugares mas só de 3 portas, é tipo coupe, é um carro um bocado raro do que postaste agora é de 5 portas que é o mais comum

mas esse é diferente e é mais básico. Se reparares aquele é de 5 lugares mas só de 3 portas, é tipo coupe, é um carro um bocado raro do que postaste agora é de 5 portas que é o mais comum

Tu és teimoso...compra lá o carro, depois não digas que não vais avisado. As jantes não são de origem, a ponteira de escape não é de origem, a suspensão não está de origem...e isto é só pelas fotos. Como já disse, a bomba de gasóleo está demasiado limpinha, o que é muito estranho. Tu é que tens de pensar, porque é que alguém venderia um carro que parece em muito bom estado por fora, que tem manutenção baratíssima, e que gasta muito pouco?

Eu tenho um Renault 19 GTD, por isso estou absolutamente tranquilo a falar deste assunto. E é 3 portas. Mas é um comercial...

Os renault 19 de 3 portas não são coupé...são simplesmente de 3 portas. E não são mais raros.

Só para acrescentar que acho que o ponto levantado pelo user Movyk é pertinente.

Até hoje, sempre tive azar em todos os carros a gasóleo baratinhos que comprei, e foram 4...

Perdi bastante dinheiro com eles, acabei por acertar quando comprei um Seicento a gasolina

Várias pessoas acabaram sempre por dizer-me o mesmo: Quando passam a frente estes carros, é porque já estão a dar problemas, é dificil quererem despachar um carrito destes quando estão bons, porque são economicos(IUC, seguro, etc...)

Mas como tudo na vida... é sorte [;)]

A gama Renault 19 da I série tinha umas designações um pouco específicas:

- Apenas 2 letras = versão base. Só havia nos motores 1.2 a gasolina de 55 CV (TR) e nos 1.9 Diesel de 65 CV (TD)
- A letra "G" antes das 2 letras seguintes representava o nível intermédio de equipamento e havia nos motores 1.2 (GTR), 1.4 de 80 CV (GTS) e 1.9 D (GTD)
- Depois havia a versão de topo, que se reconhecia pela letra "E", mas agora após as tais 2 letras que identificam o motor. Assim, havia o TSE (= motor 1.4) e o TDE (motor 1.9 D). Como se pode ver, nem havia motor 1.4 com equipamento de base (que seria um hipotético "TS"), nem 1.2 com equipamento de topo, que, a haver, seria designado de "TRE"
- Finalmente, tínhamos o motor 1.7 a gasolina de 92 CV (reconhecível pelas 2 letras "TX") e que havia nas tais versões intermédias com o "G" antes do código motor (GTX) e nas de topo com o "E" a seguir ao código, ou seja, TXE.

A versão "16S", surgida mais tarde, era uma versão à parte das restantes descritas acima.

Conclusão: o "teu" GTD diz-nos o quê? Que era apenas a versão intermédia do motor 1.9 a gasóleo, cujo código era "TD". Não penses que tens aí um desportivo Renault Diesel, não tem nada a ver! [:D] [;)]

Última edição:

Compra o carro, já se viu que só queres que a malta te diga isso.

GTD = desportivo coupé rebaixado e raro...[:D]

Tu és teimoso...compra lá o carro, depois não digas que não vais avisado. As jantes não são de origem, a ponteira de escape não é de origem, a suspensão não está de origem...e isto é só pelas fotos. Como já disse, a bomba de gasóleo está demasiado limpinha, o que é muito estranho. Tu é que tens de pensar, porque é que alguém venderia um carro que parece em muito bom estado por fora, que tem manutenção baratíssima, e que gasta muito pouco?

Eu tenho um Renault 19 GTD, por isso estou absolutamente tranquilo a falar deste assunto. E é 3 portas. Mas é um comercial...

Os renault 19 de 3 portas não são coupé...são simplesmente de 3 portas. E não são mais raros.
O carro é importado e acho que o dono era uma mulher mas não tenho a certeza e duvido muito que a ser uma mulher que andasse a mexer na suspensão e assim. E te garanto que se vires destes de 3 Portasse sem serem comerciais ou seja com 5lugares são poucos. Mas já que tens uma comercial tens razão de queixa dela?
e disse que era uma espécie de coupe e não que era coupe

Última edição:
Aqui em Portugal são raros, pois quase todos os R19 a gasóleo vendidos por cá eram comerciais e houve poucos de 5 lugares. E os poucos que havia eram de 4 portas (Chamade) ou 5. Mas não é isso que o torna mais valioso. [;)]

Aparentemente, o carro aparenta ter sido cuidado. Obviamente que existe casos e casos, e pode muito bem estar cuidado esteticamente e mecanicamente não!

o meu é o contrário. curioso! [:D]

é o motor equipado nos clio I e que penso que ainda chegou a ser equipao na primeira fase os clio II? se sim são extremamente fiáveis esses motores, pese a sua idade.

E há ir realçar que é apenas para começar. Pq quando acabar a universidade daqui a 4 anos, troco de carro

por 750€ não podes pedir muito e esse parece direitinho. se lhe fizeres uma manutenção logo de início, com sorte pode ser que não dê grandes chatices.
e precisas mesmo de carro a gasóleo? vi um punto I vermelho ontem muito direitinho, com pintura a brilhar, por 800€ ou coisa o género. está no olx. motor 1.2. bastante fiável também. se quiseres procuro o anúncio, só já não sei de onde é.

A gama Renault 19 da I série tinha umas designações um pouco específicas:

- Apenas 2 letras = versão base. Só havia nos motores 1.2 a gasolina de 55 CV (TR) e nos 1.9 Diesel de 65 CV (TD)

O R19 vendido com o Clèon de 1.397 cm3 e 60 cv e ostentava a designação TR, que representava a versão de acesso.

TS era a versão base com o 1.390 cm3 do tipo E (Energy).

- A letra "G" antes das 2 letras seguintes representava o nível intermédio de equipamento e havia nos motores 1.2 (GTR), 1.4 de 80 CV (GTS) e 1.9 D (GTD)
- Depois havia a versão de topo, que se reconhecia pela letra "E", mas agora após as tais 2 letras que identificam o motor. Assim, havia o TSE (= motor 1.4) e o TDE (motor 1.9 D). Como se pode ver, nem havia motor 1.4 com equipamento de base (que seria um hipotético "TS"), nem 1.2 com equipamento de topo, que, a haver, seria designado de "TRE"
- Finalmente, tínhamos o motor 1.7 a gasolina de 92 CV (reconhecível pelas 2 letras "TX") e que havia nas tais versões intermédias com o "G" antes do código motor (GTX) e nas de topo com o "E" a seguir ao código, ou seja, TXE.

A versão "16S", surgida mais tarde, era uma versão à parte das restantes descritas acima.

Conclusão: o "teu" GTD diz-nos o quê? Que era apenas a versão intermédia do motor 1.9 a gasóleo, cujo código era "TD". Não penses que tens aí um desportivo Renault Diesel, não tem nada a ver! [:D] [;)]

Os níveis de equipamento do R19 da 1ª fase, por ordem de grandeza de equipamento, são:
- T;
- GT;
- TE.

Depois, temos as letras "D", "R", "S", "TurboD", "TurboDX" e "X" para designar a motorização, que poderiam ser combinadas a meio ou no fim da designação.

Assim sendo havia as:
- TR, TS e TD;
- GTR, GTS, GTX, GTD e TurboD;
- TSE, TXE, TDE e TurboDX.

Mais tarde, ainda apareceu a versão TXI, que era o topo de gama da gama.

Última edição:
Boas pessoal, gostaria que me dessem algumas opiniões acerca deste carro. É de 1990, teve apenas um dono e é importado tendo sido legalizado em 1996. Penso que se vê poucos destes carro com 3 portas e 5 lugares cá por portugal. É 1.9 a gasóleo e como podem ver nas fotos está impecável. Tem 248mil kms e já ouvi dizer que estes motores sem turbos e sem quase electrónica nenhuma duram muito tempo. Consigo o carro por 750eur. Alguém sabe dizer se é fiável, e se faz baixos consumos e assim?

Por 750 € eu ia ver este:

http://nossasenhoramisericordias.olx.pt/renault-19-1-9d-iid-454166531

Tem coisas que o carro que mostras não tem e fazem uma diferença do caraças:
- direcção assistida (não queiras andar de R19 sem isto, sobretudo com o 1.9 D montado);
- vidros eléctricos à frente e fecho centralizado de portas;
- ar condicionado.

E é mais recente.

Voltar
Superior