Renault Mégane eVision

estou muito curioso para ver como serão vendidas as versões elétricas aqui no burgo. será que teremos poder de compra suficiente (ou créditos suficientes) para dar 35 mil por este carro? a ver vamos.

Diria que está alinhado com a concorrencia a nivel de preço.
Até um 208 anda acima dos 30 mil em versões intermédias, um Zoe 50 pelos 35.
Não sei como estão a nível de descontos mas olhando só aos configuradores, acho que se este Megane viesse mesmo pelos 35 mil nem estava mal.

Diria que está alinhado com a concorrencia a nivel de preço.
Até um 208 anda acima dos 30 mil em versões intermédias, um Zoe 50 pelos 35.
Não sei como estão a nível de descontos mas olhando só aos configuradores, acho que se este Megane viesse mesmo pelos 35 mil nem estava mal.

O problema dessa versão dos 35 mil é que bateria tem uma autonomia ridícula para os dias de hoje e não tem carregador DC o que quer dizer que a velocidade máxima de carregamento é de 7kW, queres ir a algum sítio onde precisas de carregar tens que esperar 6h. Até um dacia spring base carrega a 30kW, já para nem falar no 208, só carrega 14 vezes mais rápido que o megane, coisa pouca.

O problema dessa versão dos 35 mil é que bateria tem uma autonomia ridícula para os dias de hoje e não tem carregador DC o que quer dizer que a velocidade máxima de carregamento é de 7kW, queres ir a algum sítio onde precisas de carregar tens que esperar 6h. Até um dacia spring base carrega a 30kW, já para nem falar no 208, só carrega 14 vezes mais rápido que o megane, coisa pouca.

Sim, essa versão base é muito pouco interessante tendo em conta esses factores que referes. Não sei onde a Renault estava com a cabeça quando lançou algo assim nos dias de hoje. Se fosse há 4 anos atrás ainda se podia compreender, mas hoje...:sh) [8b]

e a versão seguinte já passa em muito os 40k [8b]

Sim, essa versão base é muito pouco interessante tendo em conta esses factores que referes. Não sei onde a Renault estava com a cabeça quando lançou algo assim nos dias de hoje. Se fosse há 4 anos atrás ainda se podia compreender, mas hoje...:sh) [8b]

e a versão seguinte já passa em muito os 40k [8b]

A bateria há 4 anos sim, era aceitável, é o mesmo que tinha o ioniq ou o leaf, agora o carregamento nem há 4 anos era aceitável, até o zoe tinha carregamento AC trifásico mais rápido nas versões sem DC. Depois o problema da versão a seguir, dos 43 mil euros é a concorrência, aí já compras as versões base do grupo hyundai, que estão noutro patamar ou um model 3 semi novo importado, que é só a referência nos elétricos.

Ui 160 km/h....alucinante [:D]

Cumps

981667bac32a91436e9dd3fa78afa4ab.jpg

Acabei de ver um.

Gostei! [br:)]

Se já gostava dele em fotos, ao vivo gostei ainda mais. [br:)]

Nas fotos dá a ideia de ser maior do que na realidade é. As jantes é que são mesmo enormes.

HT9kC8H.jpg

kwaqYm6.jpg

Realmente o preço não ajuda, e ainda a adicionar os pacotes de equipamento, fica a um preço absurdo.

Mas atendendo a dificuldade que existe na entrega de carros, se a Renault conseguir disponibizar, pode ser que tenha boas vendas.

umas jantes de 18´ chegavam perfeitamente! de resto, gosto do design das mesmas e se calhar num vermelho ou azul brilhantes ficaria a matar!

jantes altas permitem colocar baterias mais altas no piso maximizando a altura do habitáculo minimizando a altura total da carroçaria.

e como são menos largas, menor resistência aerodinâmica.

o i3 mostrou todos esses truques já em 2013, ao extremo [:p]

Voltar
Superior