[Antevisão] Renault Clio IV

Estou curioso em perceber até que ponto a contstrução do interior melhorou...Aparentemente do Clio 3 para o 4 houve retrocesso nesta área.

por acaso a 1 ano quando andava a procura de carros fiquei demasiado desiludido com a qualidade interior do clio, um carro esteticamente bonito, mas com uma qualidade interior pouco maior que a do dacia sandero, estava a pensar comprar o clio gt, desisti logo quando só fiz test drive num clio dci luxe, com o facelift deve haver algumas melhorias e possivelmente melhor montagem, que parece que não é um aspeto muito importante na concepção de um carro

Estou curioso em perceber até que ponto a contstrução do interior melhorou...Aparentemente do Clio 3 para o 4 houve retrocesso nesta área.

Espero sinceramente que traga melhorias significativas. O interior desta versão atual está bastante abaixo do que seria suposto, principalmente porque no resto está muito equilibrado e cumpre bem o seu papel.

Os materiais do interior ( pelo menos dessa versão ) são iguais aos meus. Incluindo a manete das velocidades, o apoio de braço e o formato dos bancos. Cá para mim a qualidade dos materiais vai-se manter :sh)

Se a montagem estiver no ponto e não houver ruídos parasitas durante o tempo de vida útil do carro, melhor

Prefiro ter material duro e sem "rubber-touchs", tecidos manhosos e espumas

Os materiais do interior ( pelo menos dessa versão ) são iguais aos meus. Incluindo a manete das velocidades, o apoio de braço e o formato dos bancos. Cá para mim a qualidade dos materiais vai-se manter :sh)

O aspeto é o mesmo, mas são diferentes ao toque. [;)] Vejam os últimos que estão a sair antes do facelift.

O aspeto é o mesmo, mas são diferentes ao toque. [;)] Vejam os últimos que estão a sair antes do facelift.

O meu em principio será dos últimos uma vez que é de Maio deste ano. O toque é diferente dos primeiros, mas acho que a qualidade dos materiais não está assim tão superior, acho que o toque é enganador, assim como o aspeto :sh)

Gosto muito deste azul:

1109047198-2016-New-Renault-CLIO-Sedan-and-Estate.jpg

Arrisco-me a escrever que, conhecendo todas as gerações do Clio, esta é a mais austera no que toca a qualidade, muito fraco mesmo, considero ao nível da Dacia.[8b]

Já que o avantime1panoramix1 falou do nome Clio, fica só aqui uma curiosidade:

Sabiam que no Japão o Clio sempre se chamou Lutecia?

41ce05bd15.jpg

40541.jpg

35151504_200210.jpg

Última edição:
Arrisco-me a escrever que, conhecendo todas as gerações do Clio, esta é a mais austera no que toca a qualidade, muito fraco mesmo, considero ao nível da Dacia.[8b]

É capaz de ser um bocado exagerado dizer isso, mesmo tendo em conta a época em que cada modelo foi lançado. É verdade que ao toque e à vista, o Clio IV, não é muito agradável, mas em termos de solidez não está mal. A qualidade pode ser vista de várias perspectivas.

É capaz de ser um bocado exagerado dizer isso, mesmo tendo em conta a época em que cada modelo foi lançado. É verdade que ao toque e à vista, o Clio IV, não é muito agradável, mas em termos de solidez não está mal. A qualidade pode ser vista de várias perspectivas.

Tendo eu um clio de 2007 e outro de 2014, não consigo perceber certos comentarios..... no de 2007 com quase 200.000 tenho 1 ou 2 ruidos parasitas..... na st de 2014 com quase 65000 nao tenho nenhum..... pode parecer que não tem qualidade, mas acho que ela está lá!! [:cool:]

Tendo eu um clio de 2007 e outro de 2014, não consigo perceber certos comentarios..... no de 2007 com quase 200.000 tenho 1 ou 2 ruidos parasitas..... na st de 2014 com quase 65000 nao tenho nenhum..... pode parecer que não tem qualidade, mas acho que ela está lá!! [:cool:]

Andas bem! [kiss]

Uma das melhorias que se nota é no bater de porta e no puxador das portas da frente.

Voltar
Superior