Renault Captur 2019

É normal que tenham melhorado bastante esse ponto porque é um dos poucos pontos fracos do anterior.

Fui à Renault há uns meses atrás por causa da Espace e enquanto esperava, admirei um Captur por fora, e o carro é bem bonito. Ainda por cima com uma cor forte que lhe dava destaque.

Depois entrei no carro e só conseguia dizer para mim próprio: "mas que porcaria é esta?" O caderno de encargos do interior devia ter lá como principal diretiva: "gastar o menos possível no interior, usar os materiais mais reles do mercado, não se preocupem com a montagem ou robustez"

Fui à Renault há uns meses atrás por causa da Espace e enquanto esperava, admirei um Captur por fora, e o carro é bem bonito. Ainda por cima com uma cor forte que lhe dava destaque.

Depois entrei no carro e só conseguia dizer para mim próprio: "mas que porcaria é esta?" O caderno de encargos do interior devia ter lá como principal diretiva: "gastar o menos possível no interior, usar os materiais mais reles do mercado, não se preocupem com a montagem ou robustez"

A Renault tem de poupar em algum lado para ter preços competitivos, os plásticos são a parte menos importante de um carro por isso faz sentido pouparem nessa área para investirem noutras partes do carro como a durabilidade mecânica, fiabilidade ou segurança.

Tu achas que se poupam nos plásticos é porque gastam noutros sítios.

Eu acho que se poupam nos plásticos, TAMBÉM poupam noutros itens.

Os plásticos são a coisa menos importante de um carro. Uma marca generalista tem de poupar onde pode para ter preços competitivos.

Os plásticos são apenas uma capa, um embrulho que nada tem a ver com a mecânica e a estrutura que é o mais importante.

O Captur é um bom carro naquilo que é importante, fiabilidade, segurança, preço, conforto, motores, etc..

Acho q devemos dar os parabéns aos " jornalistas da especialidade", conseguiram radicalizar e fazer lavagem ao cerebro da maioria ( ? ) dos consumidores, ao daram importancia vital e doentia e patética aos plasticos, isto em 2019 com o planeta no estado implosivo que está .
nao ando apalpar ou abanar plasticos , acho q ha coisas mais interessantes para apalpar na vida, e por outro lado devemos nos concentrar a conduzir.
N vejo minimo problema nem material nem existencial no (meu) Captur. Pelo Contrario. Acho infinitamente mais importante a robustez do carril que permite avançar o banco traseiro. O Q2 e Cª têm ?

De qq modo, n queremos um Captur ao mesmo preço de um Q2, para ser acessivel só aos ricos. (se é q o Q2 tem realmente plasticos fofissimos e lindissimos e robustisssimos).

Última edição:

A evidencia mostra q o teu .. "achamento" n esta muito acertado.
O Duster alegadamente poupa nos plasticos ( que tragédia p/ humanidade ), incluindo cavas das rodas etc, mas os motores sao os mesmos de alguns Mercedes :P

Os plásticos são a coisa menos importante de um carro. Uma marca generalista tem de poupar onde pode para ter preços competitivos.

Os plásticos são apenas uma capa, um embrulho que nada tem a ver com a mecânica e a estrutura que é o mais importante.

O Captur é um bom carro naquilo que é importante, fiabilidade, segurança, preço, conforto, motores, etc..

Mas parece que o material interior do novo Captur vem mais premium que o Troc e cross que é só tuperware do chinês :), isso sim, segundo consta, todo ele muito bem montado

Mas parece que o material interior do novo Captur vem mais premium que o Troc e cross que é só tuperware do chinês :), isso sim, segundo consta, todo ele muito bem montado

Sim os novos Captur/Clio já têm interiores com materiais bastante bons, na Europa há muitos consumidores obcecados com os plásticos e com a qualidade aparente das coisas, são as especificidades de cada mercado.

Eu prefiro a filosofia dos Japoneses ou dos Norte-Americanos, uma filosofia que a Renault agora segue porque aprendeu com a Nissan e com a Samsung Motors(Sul Coreana), a fiabilidade é sagrada é de longe o mais importante tal como a segurança, e poupar-se no acessório.

Última edição:
Sim os novos Captur/Clio já têm interiores com materiais bastante bons, na Europa há muitos consumidores obcecados com os plásticos e com a qualidade aparente das coisas.

Eu prefiro a filosofia dos Japoneses ou dos Norte-Americanos, uma filosofia que a Renault agora segue porque aprendeu com a Nissan e com a Samsung Motors(Sul Coreana), a fiabilidade é sagrada é de longe o mais importante, tal como a segurança tanto ativa como passiva.

Parece que quem pretende seguir essa linha é a VW. Enquanto os generalistas andam todos a meter material fofo, alguns modelos da alemã regridem nesse item.

O Troc é uma desilusão. Interior muito fraco para o que se espera de um VW.

Incompreensível vindo duma marca que se gaba de ter a melhor qualidade dos generalistas. É que não basta uns bons ajustes quando se paga uns bons cobres por cima da concorrência. É como a mulher de Cesar, não só tem que ter qualidade mas tem tb que parecer [:D]

O Troc é uma desilusão. Interior muito fraco para o que se espera de um VW.

O T-Roc é um bom carro naquilo que é importante, fiabilidade, segurança, preço, conforto, motores, etc

Voltar
Superior