[Antevisão] Renault Alpine (2017)

A diferença começa num valor tão dispar e tão importante que só alguém sem experiência ou carta de "pacote de farinha" faz comparação por valor....produtos diferentes que se encontram em valores que não interessam quando se fala de peso[;)]
Alpine A110 4,4 kg/cv
Alfa Roméo 4C 5,0 kg/cv
Lotus Elise S 4,6 kg/cv
Audi TTS 4,9 kg/cv
Porsche 718 Cayman 4,6 kg/cv

Edit:
O Megane IV RS (1400kg) se tiver 280 a 300cv, fica com 4.6 a 5Kg/cv.
Segundo algumas publicações os tempos dos protótipos do A110 e Megane 4 RS no circuito de Nurburgring estão muito próximos (sem dizer quem faz menos). Concorrência dentro de portas?

Última edição:
As comparações com produtos como o 4C, F-type ou MRS fazem-me chegar à conclusão que a maioria das pessoas ainda não percebeu o perfil de cliente que o Alpine A110 procura.

O único produto minimamente parecido em filosofia de condução são as versões civilizadas do 718 Cayman.

Alpine A110 4,4 kg/cv
Alfa Roméo 4C 5,0 kg/cv
Lotus Elise S 4,6 kg/cv
Audi TTS 4,9 kg/cv

Edit:
Segundo algumas publicações os tempos dos protótipos do A110 e Megane 4 RS no circuito de Nurburgring estão muito próximos (sem dizer quem faz menos). Concorrência dentro de portas?

Resumindo, continuas sem perceber a diferença entre curvas de feeling e comportamento entre 1100 e 1600Kg.....lá está a dificuldade de quem não tem a vivência para apreciar veículos pluma[:cool:]

As comparações com produtos como o 4C, F-type ou MRS fazem-me chegar à conclusão que a maioria das pessoas ainda não percebeu o perfil de cliente que o Alpine A110 procura.

O único produto minimamente parecido em filosofia de condução são as versões civilizadas do 718 Cayman.
Qual o perfil de cliente que procura o Alpine A110?

Eu subscrevo a tua ideia

Alinhei o texto pela comparação meio teórica.

Alpine A110 4,4 kg/cv
Alfa Roméo 4C 5,0 kg/cv
Lotus Elise S 4,6 kg/cv
Audi TTS 4,9 kg/cv

Edit:

Alguns valores estão errados. O 4C tem melhor relação kg/cv que um 718 [;)]

(peso a seco)
Alfa 4C 3,73kg/cv
Lotus Elise Sport 220 3.99kg/cv
Alpine A110 4,38kg/cv
Porsche 718 Cayman 4,55kg/cv
Audi TTS 4,89kg/cv

Alguns valores estão errados. O 4C tem melhor relação kg/cv que um 718 [;)]

(peso a seco)
Alfa 4C 3,73kg/cv
Lotus Elise Sport 220 3.99kg/cv
Alpine A110 4,38kg/cv
Porsche 718 Cayman 4,55kg/cv
Audi TTS 4,89kg/cv
Os meus valores foram transcritos do site de uma revista francesa.

Mas a minha opinião sobre o Alpine A110, é a seguinte:
- Modelo revivalista com estética muito bem conseguida, produzido por uma marca de grupo generalista;
- Caracteristicas tecnicas desportivas (motor turbo central, tração traseira, chassis desportivo, baixo peso -96% alumínio)
- Interior com design interessante (qualidade real dos materias a confirmar com as primeiras unidades de produção em série);
- Preço algo elevado (58k€ em França serão 60-65K€ em Portugal) devido ao volume de produção reduzido e exclusividade pretendida pela marca.
- Carro de nicho de mercado.
- Pretenção da marca em se querer equiparar ao 718 a meu ver irrealista (principalmente em pista).

Os meus valores foram transcritos do site de uma revista francesa.

Mas a minha opinião sobre o Alpine A110, é a seguinte:
- Modelo revivalista com estética muito bem conseguida, produzido por uma marca de grupo generalista;
- Caracteristicas tecnicas desportivas (motor turbo central, tração traseira, chassis desportivo, baixo peso -96% alumínio)
- Interior com design interessante (qualidade real dos materias a confirmar com as primeiras unidades de produção em série);
- Preço algo elevado (58k€ em França serão 60-65K€ em Portugal) devido ao volume de produção reduzido e exclusividade pretendida pela marca.
- Carro de nicho de mercado.
- Pretenção da marca em se querer equiparar ao 718 a meu ver irrealista (principalmente em pista).

Esse preço é o da Premiere Edition e essas versões normalmente são ligeiramente mais caras (e equipadas). Esperar para ver o preço das versões ditas "normais".

index.jpg

Voltar
Superior