Renault 19 - Como transformá-lo num Cabriolet?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_n/a
  • Data de início Data de início
I

imported_n/a

Guest
Como transformar um Renault 19 (não é 3 volumes) num cabriolet sem ter de comprar uma copota?

PS:Já agora, quanto custa registar como descapotável?

Saudações;)

pá como transformar num cabriolet um carro que nao o é...sem comprar uma capota??!!!

Ou eu sou muito burro ou isso é a coisa mais impossivel do mundo

Alem de teres de a fabricar, o que eu acho bastante complicado, um cabrio quando comparado com o modelo que lhe deu origem tem reforços ao nivel da estrutura para nao comprometer a segurança devido a drastica reduçao de rigidez torcional.
Será bastante complicado (se nao impossivel) de o fazer.

IMHO

cumps

pá então vamos passar a acção

1º tens de cortar a parte de cima (óbvio)
2º tens de reforçar a estrutura(toda), e obter aprovação na DGV ...nao sei como
3ºnao sei como queres fabricar uma capota....nem onde vais adquirir o material para isso....penso que toldos de barcos ou cena assim??!!!!???

Depois vais ter de ver se fica a entrar água no carro quando chove (quase de certeza que vai)....

vais ter de fibrar a traseira de modo a que a aerodinamica do carro nao fique afectada, e nao sei onde nem como vais arranjar espaço ou mesmo mecanismo para recollher a capota e guardá-la....

ouve...o dinheiro que vais gastar nisso e que talvez nem possas legalizar o carro, compras um punto descapotavel!!!

isso tem logica para classicos como o beetle ou a r4!!

no r19 acho desculpa que nao te quero ofender...mas uma estupida ideia!!

:)

E se for à sucata buscar um 19 cabriolet, e passar a estrutura de descapotável para o meu?
O que tinha de fazer para registar?
Quanto tinha de pagar assim?

Saudações;)

Vender o 19 " capotado "

Comprar o 19 "descapotado "

Já parece aquela de como é que se mete um elefante num frigorifico.. abre-se a porta, enfia-se o elefante, fecha-se a porta...

Só os carros com chassis tubular são relativamente fáceis de transformar - por isso é que do carocha dá para fazer tudo e mais alguma coisa. Carros com chassis autoportante (acho que é assim que se diz) é quase impossível transformá-los, pois os paineis da carroceria fazem parte da estrutura do veículo.
Saíria muito mais barato comprar um R19 cabriolet usado do que transformar esse...

citação:Originalmente colocada por Avant

Só os carros com chassis tubular são relativamente fáceis de transformar - por isso é que do carocha dá para fazer tudo e mais alguma coisa. Carros com chassis autoportante (acho que é assim que se diz) é quase impossível transformá-los, pois os paineis da carroceria fazem parte da estrutura do veículo.
Saíria muito mais barato comprar um R19 cabriolet usado do que transformar esse...

Vulgarmente chamam-se chassis monobloco

Já tou a ver que queres algo deste genero:
200632195950_15.JPG

Rebarbadora e muita paciencia e saber técnico.
Depois terás que apresentar na DGV um projecto com as alterações do carro para homologação, IPO especial, e muitos €€€€€€€€€€€€€ especialmente para os estudos de resistencia e torção do chassis!!!
Será quase como construir um carro novo!!

Com a despesa e burocracia que uma manobra dessas implica, mais vale comprar um Renault 19 descapotável! Não hão-de ser assim tão caros actualmente, para além de virem já bem preparados de fábrica!

citação:Originalmente colocada por Butio

Eu não quero comprar um «descapotado».
Quero «descapotar» o meu!

Saudações

oh homem.....mas tens de perceber que nao se pode ter tudo o que se quer!!

Pá...se realmente queres deitar dinheiro fora e gostas mesmo do teu carro....então mete o carro numa empresa que faça isso bem feito, pois tu a fazeres nao me cheira que vá dar certo.....e vais gastar €e o carro nao vai ser aprovado!!

Digo isto porque se soubesses o que fazer nao estarias cá a perguntar né?

Isso tem que ser aprovado pela RENAULT , e depois pela DGV!!

a renault nunca vai aprovar isso se nao tiveres cunha e nao fizeres um trabalho imaculado!

E vais gastar um porradão de dinheiro!

Compra um r19 cabrio como te dizem....e fica com o teu !!

olha aqui um http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p26936

4500€ que deve ser um pouco de nada mais do que vais gastar no teu!

Butio não te quero desanimar, mas nem pensares nisso é bom....

o melhor é venderes o carro e comprares um descapotavel, ou entao mandares por um tecto de abrir no teu...ehehe

Voltar
Superior